Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Black Fox

Kaspersky Alerta para novo Ransomware TeslaCrypt que rouba jogadores Online

Recommended Posts

:bye:  Kaspersky Alerta para novo Ransomware TeslaCrypt que rouba jogadores Online.... :devil:

Foi descoberto um novo vírus de ransomware que ataca os jogadores de aproximadamente 40 jogos online diferentes, especialmente dirigido ao público mais jovem. Ransomware é um tipo de malware que segmenta e encripta os ficheiros dos utilizadores de equipamentos infectados. Uma vez firmemente encriptados os ficheiros, os cibercriminosos que controlam o malware pedem um resgate pela chave necessária para decifrar os ficheiros. Depois de um período de tempo pré-estabelecido, os atacantes destroem a chave de desencriptação, segundo conta a Kaspersky Lab.

http://wintech.pt/82-noticias/kaspersky/18812-kaspersky-alerta-para-novo-ransomware-teslacrypt-que-rouba-jogadores-online

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem. As infecções ocorrem por causa de vulnerabilidades nos navegadores? Essas vulnerabilidades são em Java?

Engraçado como a maioria das empresas de segurança, até mesmo a tão respeitada Kaspersky, não recomenda coisas realmente úteis, práticas e gratuitas, como o plugin "NoScript" e os programas Sandboxie e EMET. Elas colocam "cópias" como sendo a coisa mais útil, isso é no mínimo risível. Claro que a ganância delas não as deixa dar dicas úteis, assim o usuário comum e ignorante no assunto se vê sem saída senão comprar programas que talvez as protejam de uma dúzia (ou menos) dessas milhares de pragas, enchendo os bolsos de empresas que não fazem quase nada para acabar com esse tipo de malware.

Mas ai vem um usuário comum como eu, recomendando medidas gratuitas e simples - mas muito mais eficazes do que cópias e produtos como os da Kaspersky - e os leitores mais desavisados não confiam ou acham que dá muito trabalho instalar 3 programas e criar uma conta comum de usuário e uma senha para a conta de admin.

A ignorância generalizada do povo é o que alimenta os crackers que criam pragas e golpes, tanto no mundo físico quanto no virtual.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não há explicação de como é feita a infecção? Que bela porcaria inútil esse artigo hein?

@AmarildoJr Eu ando usando o HTTP Switchboard, para Chrome. Ele permite bloquear endereços. Estou gostando muito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Neo Metal Sonic, mas o bloqueio é manual? Pois assim não resolve muita coisa. Uma prática comum na área de segurança é bloquear TUDO e ir abrindo só o que precisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Neo Metal Sonic -> Fica Calmo..... é Páscoa....Momentos para harmoinia.... :D

Ainda não há dados confirmando como o Malware infecta o sistema., o que se "afirma" de forma não oficial é que ele se aproveita de falha no wordpress e poderia também pousar no sistema via flash....

Pesquisando no google, alguns sites aparentemente oferecem "métodos" para remoção do mesmo., mas não garanto a legitimidade...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr ele é como o Adblock, já vem com uma blacklist e tu pode colocar mais. Não conheço nenhum script como o NoScript para Chrome. Ele é o que chega mais perto.

@ Eles ainda não tem dados suficientes? Well, assim a coisa muda de figura. Esses plugins do wordpress tão dando muito problema ultimamente, já notaram?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Neo Metal Sonic, na verdade usuarios de Chrome até certo tempo atrás não precisavam de addons, pelo próprio Chrome você podia configurar ele para bloquear o java globalmente e ir adicionando as exceções. Você pode confirmar se isso ainda é possivel hoje em dia?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

:bye:  Kaspersky Alerta para novo Ransomware TeslaCrypt que rouba jogadores Online.... :devil:

http://wintech.pt/82-noticias/kaspersky/18812-kaspersky-alerta-para-novo-ransomware-teslacrypt-que-rouba-jogadores-online

Só alerta né? A forma como se deve proteger não ficou claro, ou seja, por vias das dúvidas compra-se o soft deles. Ta virando moda esses Malwares que sequestram arquivos.

Não entendi muito bem. As infecções ocorrem por causa de vulnerabilidades nos navegadores? Essas vulnerabilidades são em Java?

Engraçado como a maioria das empresas de segurança, até mesmo a tão respeitada Kaspersky, não recomenda coisas realmente úteis, práticas e gratuitas, como o plugin "NoScript" e os programas Sandboxie e EMET. Elas colocam "cópias" como sendo a coisa mais útil, isso é no mínimo risível. Claro que a ganância delas não as deixa dar dicas úteis, assim o usuário comum e ignorante no assunto se vê sem saída senão comprar programas que talvez as protejam de uma dúzia (ou menos) dessas milhares de pragas, enchendo os bolsos de empresas que não fazem quase nada para acabar com esse tipo de malware.

Mas ai vem um usuário comum como eu, recomendando medidas gratuitas e simples - mas muito mais eficazes do que cópias e produtos como os da Kaspersky - e os leitores mais desavisados não confiam ou acham que dá muito trabalho instalar 3 programas e criar uma conta comum de usuário e uma senha para a conta de admin.

A ignorância generalizada do povo é o que alimenta os crackers que criam pragas e golpes, tanto no mundo físico quanto no virtual.

Curti muito seu post. O que as pessoas devem mesmo fazer ninguém faz: que é pesquisar e procurar manter bem informado de como se proteger, daí acha porque tem um AV pago e pronto, não precisa fazer mais nada, tem gente que acha que pode desabilitar as atualizações do windows...rsrsr 

Para confirmar o que falamos, basta observamos as áreas de remoção de malwares deste e de outros fóruns na internet. Todo mundo procura ajuda só depois que já se infectaram. Discutir formas de proteção são poucos que vemos participando.

@AmarildoJr , esse EMET funciona no XP?

Não há explicação de como é feita a infecção? Que bela porcaria inútil esse artigo hein?

Ou seja, deixa bem vago para assustar as pessoas e incentivá-las a comprar o AV. A primeira pergunta que eu sempre faço é: como é forma de contaminação? Depende ou não da gente clicar em algo (executar mesmo) ou é uma vulnerabilidade? 

@

Obrigado por nos deixar informado! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Dá sim: ashJjhm.png

Foi até bom que tu perguntaste isso, eu não sabia dessa função. Thanks!

Alias, essa é uma screen do HTTP Switchboard:

njUb4IG.png

Ele não bloqueia só endereços, bloqueia script, plugins, um monte de coisa. Acho que dá pra escolher para Blacklist tudo quando instala, eu não lembro direito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX, por favor não me diga que você usa Windows XP! eheheheh

Somente o EMET 4.1 funciona no Windows XP, então você não vai estar tão protegido quanto um usuário de Windows Vista/7/8/10 usando EMET 5.2. Mas claro, já ajuda.

Se quiser baixar e testar: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=41138

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr   não não....rsrsrsrsr  é que conheço muita gente que usa, porém eles não querem largar esse osso por nada. Mas foi só curiosidade mesmo, já que para eu indicar, eu precisaria testar, coisa que até hoje não fiz. 

Somente o EMET 4.1 funciona no Windows XP, então você não vai estar tão protegido quanto um usuário de Windows Vista/7/8/10 usando EMET 5.2. Mas claro, já ajuda.

Se quiser baixar e testar: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=41138

Tenho que criar vergonha na cara e testar o EMET... obrigado mesmo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Esqueci de mencionar -> um dos recursos mais utilizados para espalhar qualquer malware é a Engenharia Social e  o Phishing..... e claro a Pirataria.....

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr   não não....rsrsrsrsr  é que conheço muita gente que usa, porém eles não querem largar esse osso por nada. Mas foi só curiosidade mesmo, já que para eu indicar, eu precisaria testar, coisa que até hoje não fiz. 

Tenho que criar vergonha na cara e testar o EMET... obrigado mesmo. 

Se testar: na primeira vez que pedir, use as configurações recomendadas, assim ele já cria perfis para Adobe Flash, Reader, Java, etc. Com esses perfis já criados, mude então (na página inicial do programa) para as configurações de segurança máxima, assim tudo é bloqueado com exceção daqueles aplicativos, que já tem permissões corretas que permite que eles rodem. Então quando tiver algum aplicativo dando problema (só tive com o GTA Vice City e GTA III da Steam, tive que desabilitar o EMET pra ele), é só desativar as depurações para esses programas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais