Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maxleo123

Deh 3550iu - ao passar no buraco corta som

Recommended Posts

Olá amigos do Forum!

To com um problema que me vem fazendo passar raiva desde um roadstar que eu tinha!

O problema é o seguinte, comprei um Pionner deh 3550ui, no começo tava tudo bom, meu som é kit porta + 2 meia nove.

Até então apareceu o seguinte problema, ao passar em um buraco, ou em estradas ruins, o rádio começa corta e logo em seguida volta a música, isso é conectado no pendrive, é como se fosse um mau contato, não sei, pois é só passar em buraco que o som CORTA e depois de 1 segundo volta.

Já troquei todas fiação e também liguei o pionner direto da bateria, resolveu uma semana o problema, e agora voltou de novo....

Detalhe: já testei outro rádio, e da o mesmo problema, é passar no buraco ele corta o som e logo em seguida volta, é como se o radio "travasse"...

alguem já passou por este encomodo ?...

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O painel do rádio chega a apagar também? Ou só o som corta, sem que as luzes do painel do rádio pisque?

Compartilhar este post

Link para o post

Chame um eletricista e peça para verificar os cabos das velas e o distribuidor...

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram isso também

á alguma maneira de testar com o carro parado? pra ver se o radio corta?

Compartilhar este post

Link para o post

O teste seria para verificar se não tem vazamento de fagulhas de alta tensão!

Tem como testa-los com o carro parado sim, basta simular uma vibração neles! O problema é o choque que você pode tomar! Cerca de 5000 Volts!!!

PS: Se tiver dúvidas!, Compre logo um conjunto de cabos novos...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que já reparei é que o rádio corta além de passar no buraco, é só arrancar em primeira, ou acelerar com força e ter impacto...

Deve ser faísca mesmo, vou ver se testo tudo.....

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais um detalhe, se o sistema do carro for de platinado, tem que trocar o capacitor que fica preso no distribuidor também...

Se for comprar o conjunto de cabos novos, peça para que te forneçam cabos com "supressor de ruídos". (Ou simplesmente, cabos com supressores).

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio Boas eu tenho precisamente o mesmo problema, mas no meu caso o painel do rádio chega a apagar. Será que me pode ajudar? já levei o carro a um eletricista de automoveis, mas só resolveu o problema por uma semana, depois voltou ao mesmo.

o rádio é um sony xplod (esse), e o carro é um suzuki alto 1.0 1996. Peço desculpa não conseguir dar mais detalhes, mas não entendo muito de eletronica nos automóveis..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais