Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda quero melhorar o desempenho mais sem comprar pecas novas !


Posts recomendados

Boa noite pessoal !

eu estou a algum tempo tentando fazer over em meu pc mais nao tenho corte!

quero muito a ajuda de vocês

minha configuração e :.

 

placa-mãe : asus M4N78 Pro

processador : amd phetom II x6 1090T Black Edition 3.2Ghz

memoria : kingston 4x2 de 800Ghz

resfriamento : Cooler master aircooler 212x evo

fonte : corsair 750W real

gabinete : gamecase xtreme v8

armazenamento : 1x500 (sistema) 2x1000

placa de video : zotac gtx 770 4g

 

eu quero aumentar o clock do processadro para "4.0"

grato a todos que ajudarem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já que quer fazer overclocking, acredito que tenhas os conhecimentos apropriados para tal, sugiro que vá aumentando o multiplicador, de 1 em 1 e vá testando até chegar aos 4GHz (vai ser uma tarefa demorada), só faça aumentos de vCore se encontrar alguma instabilidade (telas azuis, erros no boot, etc).

 

Espero ter ajudado.

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considerações:

1º-> saiba por si só que um Phenom X6 esquenta bastante(menos que um FX 6300, mas esquenta) e, por isso, tenha em mente que para fazer OC você tem que ter um gabinete bem arejado e fresco, um belo de um air cooler(o da AMD não serve, sério.) ou, para + de 4Ghz, um Water Cooler.

2º-> saiba também, que não é simplesmente ''fazer um overclock'' as vezes fica instável, e tudo depende da placa mãe, difícilmente é um processador que irá limitar um OC

3º-> não me responsabilizo se fizeres merrrda, afinal, OC em CPU pode ser perigoso

 

como fazer(placa mãe, BIOS):

 

1-ao ligar entre na bios apertando repetidamente F2, ou Del, ou F10, varia de placa mãe.

2-após entrar na bios procure por: ''Advanced'' ou ''CPU settings'' ou ''Frequency Settings'', entre outros.

3- após encontrar a aba/tópico que controla a CPU você verá algumas configurações, como Phenom X6 BE é desbloqueado, procure por multiplyer, será um valor, geralmente entre 10 e 40(penso que no seu é 16); esse é o multiplicador, ele multiplica seu FSB para definir a frequência, por EX: se seu FSB for 200 e seu multiplicador for 16, sua frequência var ser 3.2Ghz, a cada 1 ponto que você subir no seu Multiplicador, vai aumentar a frequência final em 200Mhz. NOTE QUE ESSES VALORES SÃO APENAS EXEMPLOS, é bem provável que seja diferente, na mesma tela onde você verá o multiplicador, você verá também o FSB.

4-Existe um metodo, no qual usamos em CPUs bloqueadas, em que fazemos overclock diretamente pelo FSB(uso um pequeno OC via FSB na minha CPU da assinatura, a qual tem 2.6Ghz em stock), esse método é bem instável, pelo fato de fazer overclock em TODO o PC incluindo memória RAM e transferência do PCIe, mas se usado em baixa escala(tipo, até uns 10% de aumento) da um boost em todo o PC, por exemplo, aumentado o BLCK(FSB) do meu Celeron G1610, em 5%, ganhei 140Mhz de CPU e 80-90Mhz de velocidade de memória, o que melhorou um pouquinho as notas em benchmarks, mas, esse método é desnecessário em CPUs unlocked.

 

como fazer via sotware:

 

baixe um programa de overclock compatível com seu hardware e faça o mesmo processo pelo programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...