Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas PC gamer


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Olá, boa tarde! estou com dias contados para comprar um pc, e tenho algumas dúvidas sobre a "máquina" que comprarei, que tem os seguintes requisitos...

 

  • Gabinete Sharkoon T9 Value Azul
  •  
  • CoolerMaster Cooler Hyper 212X para Processador Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1
  •  
  • Processador Intel Core i7-3820, 3.6Ghz, Cache 10MB, LGA2011 sem Cooler, BX80619I73820
  •  
  • Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX760 2GB DDR5 256-Bit Windforce 3X PCI-Express 3.0 - GV-N760OC-2GD Rev 2.0
  •  
  • Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-H61M-S2PH Rev 1.0 LGA 1155
  •  
  • 2 Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White Series HX316C10FW/4
  •  
  • Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 

Minhas dúvidas são as seguintes: 

 

  1. Será que a placa mãe irá suportar o processador ? (Pois lí que aceita processadores da intel Core i7 até 3720k)
  2. Se esta fonte de alimentação está boa para suprir todo o resto do cpu? (Placa-mãe, placa de video, fans, leds, etc)
  3. Se preciso de algo a mais ou a menos para colocar.

Acho que só.  desde já agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fonte vai aguentar, eu te indicaria um SSD de pelo menos 60g para você instalar seu SO, pois irá ficar bem mais rápido que um HD.

Onde você viu que essa placa mãe aguenta só até o i7 3720k ?

Muito obrigado! ;D

Sim, vou colocar um ssd um pouco mais para frente, só não coloco agora porque já vou desembolsar mais de 3k, e a vista haushuas. E tem o monitor ainda para comprar.

Eu vi neste vídeo (https://youtu.be/c_ucMNyeQ-w?t=100)  Corrigindo, é "3770k" . Ai que fiquei com essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vinícius Spadetto,amigo seu PC não vai funcionar.Aliás ele nem vai ser montado!!Simplesmente porque o processador que voce escolheu não encaixa na placa mãe que tem soquete diferente dele.Um é 2011 e outro é 1155!!

E as peças estão todas desbalanceadas!!Precisa mudar quase tudo por aí!!

 voce precisa mesmo de um I7 ou é só pra jogo e coisas comuns?

Caso não tenha necessidade,pode pegar um PC muito melhor que este,pois a GTX 760 é uma VGA que já ficou pra trás.

O Intel não precisa deste cooler,pois não faz overclock.

A fonte pode encontra uma de 500W que dá e sobra além de mais barata.E as memos corsair são melhores que essas HyperX aí.

Enfim,diga quanto pode gastar e a gente te ajuda a pegar um PC bacana.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Spadetto,amigo seu PC não vai funcionar.Aliás ele nem vai ser montado!!Simplesmente porque o processador que voce escolheu não encaixa na placa mãe que tem soquete diferente dele.Um é 2011 e outro é 1155!!

E as peças estão todas desbalanceadas!!Precisa mudar quase tudo por aí!!

 voce precisa mesmo de um I7 ou é só pra jogo e coisas comuns?

Caso não tenha necessidade,pode pegar um PC muito melhor que este,pois a GTX 760 é uma VGA que já ficou pra trás.

O Intel não precisa deste cooler,pois não faz overclock.

A fonte pode encontra uma de 500W que dá e sobra além de mais barata.E as memos corsair são melhores que essas HyperX aí.

Enfim,diga quanto pode gastar e a gente te ajuda a pegar um PC bacana.

Boa sorte!

Noooossa, agora que percebi isso, eu confundi legal essa placa-mãe com esse processador.

 

Seria pra jogos e uso comum também. Agora que "lascou" eu ja comprei: Gabinete, Cooler, 1 Memória e a fonte. Aí faltam ainda comprar o resto, mas como eu estava com essa duvida, resolvi nen comprar tudo de uma vez. Pra falar a verdade não era pra ter comprado nada ainda, mas como consegui por um bom preço, comprei só essas. 

OBS: Ainda posso gastar  2.200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...