Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na construção de um diagrama BD com as cardinalidades


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Estou começando a estudar banco de dados agora e estou com uma dúvida na hora de definir as cardinalidades entre as tabelas. Eu fiz um modelo no workbench para treinar.

Segue a imagem abaixo:

 

10308145_1600431146868176_85662050388387

 

 

 

A minha dúvida e se a definição das cardinalidades estão corretas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada  :D

 

Tenho dúvida nas cardinalidades ali no campo um empréstimo pode ter vários livros e um livro pode ter vários empréstimos está correto? No caso se fosse um veiculo se relaciona com a vaga:

Um veiculo pode ter 1 vaga e uma vaga pode ter veiculo.. relacionamento de 1:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
Sim, respondendo a sua pergunta inicial. As cardinalidades estão corretas.

Você usou um relacionamento N:N entre Livro e empréstimo.

 

Como um livro pode ter N empréstimos e empréstimos pode ter N livros. você acertou.

 

a cardinalidade de 1:1 está onde cada registro de uma tabela (1) está ligado a um e somente um registro de outra tabela (1)

 

Usando seu exemplo, Imagine uma tabela "estacionamento", nela contém os campos ID, vaga, veículo e horário.

o campo vaga é chave estrangeira assim como veículo é. ambos recebem seus respectivos IDs das chaves primárias das tabelas relacionadas.

 

cada registro da tabela mesmo sendo IDs distintas, possuem o mesmo ID da vaga... isto é o 1:1

 

O exemplo entre veículo e vaga veio bem a calhar, contudo se fosse entre  veículo e locação seria 1:N 

 

Seria mais ou menos isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...