Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor me ajudem


Posts recomendados

Então não é problema nem de fonte nem de VGA. Ela está funcionando perfeitamente. Monitore as temperaturas da CPU com outro programa, tipo AIDA64, mas deve ser parecido com o HWmonitor, que mostra temperaturas boas.

 

Instale o CPU-ID e veja se o clock da CPU bate em 3.6Ghz. Se bater, o problema é vírus, driver, setup, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reeditei o meu post anterior Contiusa, mas vou copiar e colar aqui para você ver.

 

Acabei de baixar o programa CPU-Z, que deve ser esse CPU-ID que você esta falando. Logo dps deixei ele aberto e realizei o teste de CPU Burner do FurMark. O tempo todo do teste , o core speed CPU-Z marcava 3391.91 MHz, então eu acho que esta tudo certo, ne?

 

Vale lembrar que originalmente meu processador é um i5-3470 3.20GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos, porque ele chega a 3.6Ghz com o turbo boost. Veja no BIOS se o turbo boost está habilitado. Poste um print grande do CPU-Z fazendo bench com a CPU. Do HWmonitor também, para mostrar as temperaturas. Ele tem que bater em 3.6Ghz. Mas antes veja se no BIOS está habilitado o turbo boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na BIOS e a opcao Intel Turbo Boos Technology estava com a opcao "Auto" marcada, então agora eu coloquei Enabled, era isso mesmo que você queria q eu colocasse ne?

 

Agora la na BIOS tem uma parte que fala o Turbo Frequency é 3592.62 e o Non-turbo frequency é 3193.44.

 

Acabei de realizar o teste, e mesmo depois de mudar essa opcao da BIOS que falei ai em cima, o core do CPU continuou batendo em 3391.91 MHz, tendo temperatura maxima de 70ºC, sendo que deixei fazendo o teste em aproximadamente 5minutos.

post-761625-0-37144600-1428291795_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O print está muito pequeno. Não dá para ver direito. Não tem como postar uma imagem maior?

 

O pessoal da loja deve ter feito alguma besteira com o BIOS. Carregue o load optmized defaults, porque não vai mudar nada de errado, pelo contrário. Para rodar a CPU em stock, não precisa mexer no BIOS. Acho que o AHCI também é padrão nas placas B75.

 

Talvez resolva, porque ele precisa chegar aos 3.6Ghz de clock no stress test. As temperaturas estão muito boas por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou fazer isso agora, porém, naquele video q eu te falei da loja que me vendeu e configurou a BIOS, eles falam q nao vem em AHCI, vem naquela outra opcao que eu esqueci o nome, então você acha q e mesmo coloco o AHCI?

 

Em relação a foto nao sei como melhorar, eu tiro print e colo no paint =/

 

Acabei de carregar o Load Optimized Defaults na BIOS, dps coloquei la o AHCI, porque tava IDE, e no Intel Turbo Boos Technology estava com a opcao "Auto" marcada, então agora eu coloquei Enabled.

 

Voltei no windows e realizei o mesmo teste de antes, e deu exatamente o mesmo valor o core de CPU, que ficou em 3391.91 MHz cravado, porém, quando desliguei o teste, o core de CPU foi muito rapidamente a 3450 e outra vez foi para 3591, mas lembrando, foi coisa de 1 segundo so.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra opção seria IDE, mas eu carrego o load optmized defaults toda hora e está sempre em AHCI (a minha placa é da mesma geração que a sua). Se você instalou o Windows em AHCI ele deve manter. É só conferir depois.

 

Quando colar o print no paint, dê o crop só nas janelas e aumente a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser isso mesmo, mas o meu default volta ela pra IDE.

 

Mas resumindo então, eu acho q nao tem hardware nenhum com problema ne? Apenas esse turbo boost do processador que nao esta chegando nos 3.6 e sim nos 3.4 Mhz.

 

Contiusa, muito obrigado pela sua ajuda, estou indo dormir agora, caso você responda mais alguma coisa hoje, amanha de manha eu respondo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz agora o teste no jogo que esta mais caindo o FPS, e é o jogo que estou querendo jogar no momento. Tirei uma foto rodando o jogo com o MSI Afterburner ligado, para vocês verem como esta o desempenho da maquina.

 

Vale lembrar que no momento da queda de FPS, q vai pra 69, da para ver que a placa de video esta usando apenas 55% dela, com 1137MHz, estando a 53ºC.

 

Já o processador, esta com 54ºC, 58ºC, 54ºC e 53ºC, sendo utilizados apenas 66%, 24%, 27% e 87%, respectivamente.

 

Olhando assim eu achei estranho, porque cai muito o FPS, com a maquina rodando a quase 50% da capacidade dela.

 

Enfim, segue a foto para analise de vocês, para uma possivel ajuda.

post-761625-0-05992300-1428375557_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente o jogo é mal otimizado. A maioria dos jogos são mal feitos, por falta de verba, falta de capricho. Há pouco tempo os desenvolvedores só gostavam de escrever código em um thread, que é uma operação simples. Só agora que eles estão sendo obrigados a fazer os jogos em multithread, porque não existe potência suficiente em single thread para rodar um jogo atual. Mas muitos jogos ainda usam apenas um ou dois núcleos. CAD só usa um núcleo...

 

Enfim, 69 fps está bom demais. Você disse que não dava para jogar, eu imaginei que fosse 10-20 fps.

 

Mas eu nunca vi uma CPU que não bate no clock anunciado. Ele tem (é obrigado) que bater nos 3.6Ghz. Você carregou o load optmized defaults?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas o problema é que sempre roudou com FPS alto, sem ter muitas quedas desse jeito, e do nada ficou assim, por isso eu achei estranho.

 

Mas em relação ao FPS, ele varia de70 a uns 350 mais ou menos, so que eu limitei ele agora no maximo em 120. O negocio é que quando chega na casa dos 69 ate uns 80, o jogo perde MUITA qualidade, nao fica travando, mas você ve que ele fica bem ruim, igual em qualquer outro jogo quando cai o FPS para um numero em que fica muito ruim de jogar.

 

Agora sobre o processador, sim, carreguei o load optmized defaults, e alterei la na BIOS ativando o turbo boost, e coloquei aquele negocio de AHCI, somente isso.

 

Outra coisa, teve gente que comento comigo q a temperatura do meu processador esta alta, pois no teste de estresse ele bateu em 71ºC se eu nao me engano, e nos jogos ele chega no maximo nessa temperatura tambem. vocês acham que ele esta em uma temperatura boa ou esta realmente alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, teve gente que comento comigo q a temperatura do meu processador esta alta, pois no teste de estresse ele bateu em 71ºC se eu nao me engano, e nos jogos ele chega no maximo nessa temperatura tambem. vocês acham que ele esta em uma temperatura boa ou esta realmente alta?

 

Não, 71ºC em teste de estresse está bom demais com cooler box. Em jogos vai ficar entre 60-65ºC de média, que também está bom demais.

 

Sobre os frames, é melhor discutir no fórum dos jogos que você joga. Isso está mais para setup do jogo, alocação de memória virtual, essas coisas. Todo fórum de jogo tem um setup ideal para jogos. Às vezes influencia muito.

 

Mas veja esse lance do clock. Não está certo isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...