Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Certamentenaoeoblitzcrank

programa gravar horas em C

Recommended Posts

Bom eu estou fazendo um programa para gerenciar um estacionamento, e eu preciso definir um meio que o programa ou pegue a hora do sistema quando o carro entrar na vaga e depois pegue a hora do sistema na saida e subtraia dando o tempo que ele ficou na vaga para poder fazer a relação hora dinheiro, ou de modo q o usuario digite a hora e os minutos que o carro entrou na vaga, depois digite a hora e os minutos da saida, então subtraia a entrada e saida dando o tempo q ficou para poder fazer relaçao valor da hora e o valor a ser pago. porém eu nao consigo bolar uma maneira de fazer isso de forma alguma, poderiam me ajudar? to desesperado aqui.

obs: eu tentei pesquisar sobre time.h, eu nao consegui entender como a biblioteca funciona.

obs2: eu so aprendi C ate estruturas de repetição.

obs3: nao postei meu codigo aqui porque ta com 600 linhas e o post e ficar muito extenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use quatro variáveis, alternativamente, que fixaram os horários de Chegada e Saída.
Intitula de h1,m1, h2 e m2. Subtraí um do outro respectivamente, converter em

minutos as horas, e pronto!

Ilustração:

1 //principal [NO EXCEPTION CARE]2 int main( void ) {3    int h1 = BEGIN, m1 = BEGIN, h2 = BEGIN, m2 = BEGIN;4 5    printf( "CHEGADA [hh:mm]| " );6    scanf( " %d :%d", &h1, &m1 ); fflush( stdin );7 8    printf( "PARTIDA [hh:mm]| " );9    scanf( " %d :%d", &h2, &m2 ); fflush( stdin );10 11   printf( "\n" );12   printf( "TOTAL: %d min.\n", 60 * (h2 - h1) + m2 - m1 );13   printf( "TOTAL em [hh:mm]: " );14   printf( "%dh:", (60 * (h2 - h1) + m2 - m1) / 60 );15   printf( "%dm ", (60 * (h2 - h1) + m2 - m1) % 60 );16   printf( "\n\n" );17 18   return 0;19   }

{'!'}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais