Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Michel

RESOLVIDO Onboard não funciona!

Recommended Posts

Boa tarde glr, meu problema é o seguinte, meu pc funciona normalmente com a placa offfboarb, mais não aparece imagem com a onboard, ela nem aparece no gerenciador de dispositivos, ai me disseram pra entrar no bios e definir o video primario, só que.... o bios não aparece na offboard >_>, ja tentei também retirar a bateria pra resetar a memoria do bios e também não adiantou, alguem teria alguma ideia de como prosseguir ??? desde ja valeu!!!

post-761637-0-72921100-1428256246_thumb.

post-761637-0-43848200-1428263382_thumb.

post-761637-0-83328600-1428263405_thumb.

post-761637-0-76744700-1428263424_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que você precisa verificar é se tem vídeo on-board e, se tiver, precisa dar um reset na bios (jumper CLR_CMOS  ou  CLR_RTC), pois simplesmente tirar a bateria não resolve.

Consulte a seção "Jumpers" no manual da sua placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Michel, Sua placa mãe e processador possuem video onboard sim.

Faça assim:

>Desligue o computador, inclusive da tomada.

>Retire a placa de vídeo.

>Ligue o cabo de video na placa mãe.

>Reset a BIOS da placa mãe.

Como resetar uma bios:

>Localize o jumper "CLR_CMOS", na sua placa mãe fica aqui: http://i.imgur.com/4NEHwkx.jpg.

>A posição normal dele é nos pinos 1-2, coloque ele nos pinos 2-3 e deixe por uns 10 sec (imagem do jumper nos pinos 2-3: http://www.techaudible.net/wp-content/uploads/2014/06/Bios-Jumper.jpg).

>Volte o jumper para os pinos 1-2.

>Ligue o computador na tomada.

>Veja se deu video.

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonny Henrique

po cara muito obrigado funcionou perfeitamente!!!

só uma obs para quem for seguir esse procedimento, (no meu caso) depois que fiz esse processo o win 8.1 ficou com o famoso defeito da tela preta, ai foi só fazer uma reparação do sistema com o disco do win que ficou perfeto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais