Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema "Operation system not found"


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema em meu PC Dell Inspiron

 

Fui utilizar meus discos (3 discos) de recuperação Dell e quando inseri o segundo CD tive problemas, provavelmente o CD esta danificado, e não consegui completar a recuperação.

 

Quando reiniciei o PC aparece a mensagem "Operation system not found" o que devo fazer?

 

Se colocar o primeiro CD novamente ele volta a ler, mas quando coloco o segundo CD que esta danificado ele trava.

 

Agradeço se puderem me ajudar. Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa conseguir esses discos emprestados, com alguém que tenha o mesmo computador, ou comprar um novo conjunto de discos de recuperação, diretamente da Dell.

 

Uma dúvida: você tem certeza que o seu HD não tem uma partição oculta, acessível através da bios, para fazer a restauração do sistema mediante o pressionamento de uma tecla, durante a inicialização do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure nos menus se há alguma opção de restauração do sistema;

Se não houver, procure nas opções de boot, em vez do boot rápido, veja se encontra a opção para o boot exibir todas as mensagens. Assim, quando você inicializar o PC, deve aparecer uma mensagem orientando qual tecla pressionar para acessar a restauração do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa tela de Boot

Nessa tela não tem nada relacionado.

 

Na primeira tela deve ter o tamanho do seu HD.

 

voce se lembra quanto era o espaço total visível no seu HD?

 

Quando você inicia o PC, antes de entrar na bios não costuma aparecer mensagens do tipo:

 

Press "DEL" to enter setup

 

Press "Esc" to acess boot menu

 

Press F1...  etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...