Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida dissipador da placa


Lokin_
Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

Vejam esse dissipador: http://prntscr.com/6q0969
Galera, esse dissipador na placa escrito "GIGABYTE" é preso em 2 lugares. e são pregos de plástico com uma mola que encaixa na placa mãe.
Ai eu toquei nesse dissipador (devagar), e pressionei a quina que não estava presa (marcado com circulo vermelho), e o que aconteceu foi que o dissipador abaixou, e quanto soltei ele voltou ao lugar.

Placa: GA-z97m-d3h

Onde está o circulo vermelho é onde toquei.

Minha placa antiga da intel (mais de 7 anos de idade) tem o dissipador igual a esse, preso só por 2 "pregos" porém o dissipador é menor, e não abaixou, já a da gigabyte se abaixa quando aperta uma das quinas

 

So queria saber se é normal ele se mover quando aperta uma das quinas ou é defeito dos pregos que segura ele, porque pelo que sei tem uma placa debaixo do dissipador que esquenta e o calor é transferido para o dissipador, ai fiquei preocupado de não transferir o calor e acabar queimando tudo :)

 

Tirem essa duvida ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Lokin_, É normal sim.

 

Antigamente eles usavam uma especie de elastômero, que em baixa temperatura fica "duro e vira uma cola" (igual ao dessas imagens aqui: img1, img2), por isso você não consegue mexer com ele. Já as placas mais novas não usam essa especie de "cola" (elastômero), elas utilizam outra interface térmica que não "cola", imagem aqui

 

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque nos "pregos" tem molas, que quando pressionou de um lado ela abaixou.

 

Não é defeito não.. Abaixou justamente por conta das molas, não abaixariam somente se eles fossem fixos, soldados ou algo assim.

Obrigado, pensei isso.. mas a outra não abaixava ai que veio o medo de ter danificado hehe

 

@Lokin_, É normal sim.

 

Antigamente eles usavam uma especie de elastômero, que em baixa temperatura fica "duro e vira uma cola" (igual ao dessas imagens aqui: img1, img2), por isso você não consegue mexer com ele. Já as placas mais novas não usam essa especie de "cola" (elastômero), elas utilizam outra interface térmica que não "cola", imagem aqui

 

 

Abraços.

Muito bem explicado obrigado, ainda usou os dissipadores usados na minha placa para explicar huehue Valeu :) não tenho mais nenhuma sombra de duvidas quanto a isso

 

Nossa, que medo é esse de quebrar, kkkk, relaxa, isso é por causa que o dissipador tem molas, e o porque de sua mobo antiga não abaixar quando aperta o dissipador foi explicado pelo @Jonny Henrique

kkkkkkkkk Muito medo, valeu pela resposta :) to tranquilho agr.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...