Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente :Como faço para tirar natividade do 8.1 para conseguir da boot no cd do windows 7


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Comprei um positivo dr8232 ele veio com o sistema operacional windows 8.1 Single Lenguage , não gosto do sistema operacional windows 8 eu gostaria de instalar o windows 7 mais o seguinte acontece eu tento botar o boot pro cd do windows 7  enao consigo de nenhuma forma e como se o pc estive-se com o serial na bios tentei mudar nao aparece nenhuma opção para arruma a sequencia do boot e tirar o windows 8.1 .

Acompanhe as imagens do que aparece quando acesso a bios para poder mudar a opção de boot. abaixo:

imagem 1

post-722795-0-12976100-1428277983_thumb.

imagem 2

post-722795-0-83880400-1428278040_thumb.

imagem 3

post-722795-0-66853300-1428278407_thumb.

Gostaria por gentileza de uma alma inteligente que ja tenha conseguindo fazer tal feito me ajuda-se pois nao quero o windows 8.1 e tambem nao consigo instalar o meu windows 7 por que nao tem a opção de habilitar outros "SO" igual no 8 . então fico refem de desse sistema operacional se alguem puder me ajuda agredeço desde ja. (Em avançado nao tem nada referente tambem.) qualquer tutorial e bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais nao tem como ativer o csm  e nem muda de uefi only para legacy . eu vou tentar aqui ja falo com vocês, irei tirar  a foto tambem


Galera nao tem como mudar uefi para legacy e nem habilita csm alguem pode me dizer como habilito ele detalhadamente?

 

 

imagem keys management

post-722795-0-05462600-1428283083_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse você não tiraria o windows original de fábrica porquê :

- licença original do windows 8.1 vem na bios e ao formatar vai perdê-la;

- o windows 8.1 ORIGINAL dá direito a atualização pro windows 10 original;

- muitas fabricantes estão tirando a garantia de quem remove o windows 8.1 instalado de fábrica;

- o windows 8.1 tem um gerenciamento de memória superior, logo melhor processamento, boot mais rápido...;

- Apesar de muitos usuários não gostarem do windows 8.1 devido a interface metro, o que muitos usuários não sabem é que esta aversão ao novo modo de usar o windows possa ser facilmente contornada instalando este programa http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php  . Com ele é possivel ter o menú iniciar igual ao do windows 7, é desativar a "charm bar" e este programa não pesa em nada no funcionamento da máquina.

 

 

Meu conselho como técnico de informática formado,apesar de estar fazendo engenharia civil  :D  :   fique com o windows 8.1 fazendo estes procedimento que te indiquei e aguarde o lançamento do windows 10 para o segundo semestre de 2015. Com ele lançado, pule fora do windows 8.1 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mas voce fez o que o pessoal lhe orientou para fazer?
-Na primeira imagem (Security) desabilite o Boot Seguro
-Na imagem do Keys Management vá em Limpar Chaves de Boot Seguro.
-Na imagem 3 desabilite o Boot Rápido
-Volte à aba Boot e terá como alterar para Legacy(BIOS) e também a ordem de boot para o DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo@Fernando Apratto seguinte eu segui o seu tutorial mas não tive uma resolução siga as imagens1.jpg

2.jpg

3.jpg

 

A unica coisa que mudou depois de eu reiniciar foi que a opção "launch CSM" agora pode ser habilitado ou não como nesa fotolibero.jpg

"Obs: Ativou a opção do modos legacy e uefi e somente legacy ou somente uefy como voce mesmo disse mais ainda sem opções por onde da o boot inicial pus em somente legacy mesmo assim continuava sem a opção de sequencia . "

 

Como pode ver na imagem ainda não me deu a opção de escolher qual o método de boot ou ele e automatico? . pode me ajudar? desde ja lhe agradeço se puder me passar um tutorial do inicio pra eu seguir e ver se ira da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Nesta última imagem da aba Boot clique em Configurações de Boot, talvez esteja ali a ordem de Boot.
Outra coisa, esta placa deve ter uma tecla específica para chamar a ordem de boot ao iniciar o computador.
Leia o manual ou procure o manual no site do fabricante. Por exemplo no meu caso é a F8, tente F12, F7, etc...

Outra possibilidade é formatar o disco em outro computador, recolocar o disco e um DVD/USB de instalação do Windows assim a BIOS não encontrando sistema no disco para iniciar o boot ele irá procurar o próximo dispositivo que tenha um sistema de boot que no caso será a sua mídia de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...