Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ch4p0L1N

Computador dá tela azul e não inicia mais o Windows

Recommended Posts

Pessoal, estou tendo esse problema há um bom tempo, uso Windows 8.1 e as vezes estou usando-o normalmente, de repente dá uma tela azul e a máquina reinicia, aparece que está tentando recuperar o windows e entra naquela tela de "Opções Avançadas" para tentar recuperar de diversas formas diferentes, nenhuma delas funciona.

Isso já aconteceu umas 6x, e sempre preciso "resolver" da mesma forma: reinstalando o Windows.

Já tentei restaurar pra um ponto anterior, usar chkdsk, utilizar a recuperação automática do sistema e nada funciona, só reinstalar ou formatar. O problema é que formatei há 2 semanas e já aocnteceu de novo, não quero reinstalar sem saber a causa do problema, quero resolver de vez.

Minha IMPRESSÃO é que ele dá tela azul por um aquecimento elevado, já até instalei um watercooler pra melhorar isso, e realmente baixou bem a temperatura, mas o problema persiste.

A configuração:

AMD Phenom II x6 1100T
16gb RAM HyperX
AMD R9 270
SSD 128gb Sandisk
2 HDs Seagate Barracuda 1TB
1 HD Seagate Barracuda 2TB
1 HD externo Western Digital 1TB

Agradeco muito quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o Windows 8.1, e realmente gostando do sistema. Isso até acontecer situação semelhante: O Windows não carregava mais, e nenhuma das opções de recuperação funcionava. 

 

O jeito foi voltar a usar Windows 7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aconteceu 6x é porque há algum(uns) problema(s) persistentes, pode ser hardware, ou pode ser programas conflitando (ex. Malwarebytes PRO x TrueCrypt).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ch4p0L1N, Você esqueceu de informar o modelo da fonte e o da placa mãe!

 

Teste o SSD e os HDs a procura de bad blocks e reallocated sectors count com o HD Tune Pro, depois poste aqui um print da aba "Health" e "Error Scan" dele.

 

Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ch4p0L1N, Você esqueceu de informar o modelo da fonte e o da placa mãe!

 

Teste o SSD e os HDs a procura de bad blocks e reallocated sectors count com o HD Tune Pro, depois poste aqui um print da aba "Health" e "Error Scan" dele.

 

Abraços.

Olá amigo, a placa-mãe é uma M4A88V-T EVO/USB3, a fonte esqueci a marca mas é excelente e tem 420w real.

Rodei aqui o HD Tune pelo Hirens, não acusou nenhum bad block nem erro, testei outros programinhas que analisam o disco e nehum erro em nenhum dos discos :/

Olá

Instale o BlueSreenView e coloque imagens do resultado.

Tentei rodar ele, mas como só consegui pelo Hirens, não apareceu nada, nao consigo acessar meu windows pra ver o histórico de telas azuis :/

@Ch4p0L1N, Você esqueceu de informar o modelo da fonte e o da placa mãe!

 

Teste o SSD e os HDs a procura de bad blocks e reallocated sectors count com o HD Tune Pro, depois poste aqui um print da aba "Health" e "Error Scan" dele.

 

Abraços.

Olá amigo, a placa-mãe é uma M4A88V-T EVO/USB3, a fonte esqueci a marca mas é excelente e tem 420w real.

Rodei aqui o HD Tune pelo Hirens, não acusou nenhum bad block nem erro, testei outros programinhas que analisam o disco e nehum erro em nenhum dos discos :/

Olá

Instale o BlueSreenView e coloque imagens do resultado.

Tentei rodar ele, mas como só consegui pelo Hirens, não apareceu nada, nao consigo acessar meu windows pra ver o histórico de telas azuis :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×