Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ch4p0L1N

Computador dá tela azul e não inicia mais o Windows

Recommended Posts

Pessoal, estou tendo esse problema há um bom tempo, uso Windows 8.1 e as vezes estou usando-o normalmente, de repente dá uma tela azul e a máquina reinicia, aparece que está tentando recuperar o windows e entra naquela tela de "Opções Avançadas" para tentar recuperar de diversas formas diferentes, nenhuma delas funciona.

Isso já aconteceu umas 6x, e sempre preciso "resolver" da mesma forma: reinstalando o Windows.

Já tentei restaurar pra um ponto anterior, usar chkdsk, utilizar a recuperação automática do sistema e nada funciona, só reinstalar ou formatar. O problema é que formatei há 2 semanas e já aocnteceu de novo, não quero reinstalar sem saber a causa do problema, quero resolver de vez.

Minha IMPRESSÃO é que ele dá tela azul por um aquecimento elevado, já até instalei um watercooler pra melhorar isso, e realmente baixou bem a temperatura, mas o problema persiste.

A configuração:

AMD Phenom II x6 1100T
16gb RAM HyperX
AMD R9 270
SSD 128gb Sandisk
2 HDs Seagate Barracuda 1TB
1 HD Seagate Barracuda 2TB
1 HD externo Western Digital 1TB

Agradeco muito quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o Windows 8.1, e realmente gostando do sistema. Isso até acontecer situação semelhante: O Windows não carregava mais, e nenhuma das opções de recuperação funcionava. 

O jeito foi voltar a usar Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aconteceu 6x é porque há algum(uns) problema(s) persistentes, pode ser hardware, ou pode ser programas conflitando (ex. Malwarebytes PRO x TrueCrypt).

Compartilhar este post

Link para o post

@Ch4p0L1N, Você esqueceu de informar o modelo da fonte e o da placa mãe!

Teste o SSD e os HDs a procura de bad blocks e reallocated sectors count com o HD Tune Pro, depois poste aqui um print da aba "Health" e "Error Scan" dele.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Teste o SSD e os HDs a procura de bad blocks e reallocated sectors count com o HD Tune Pro, depois poste aqui um print da aba "Health" e "Error Scan" dele.

Abraços.

Olá amigo, a placa-mãe é uma M4A88V-T EVO/USB3, a fonte esqueci a marca mas é excelente e tem 420w real.

Rodei aqui o HD Tune pelo Hirens, não acusou nenhum bad block nem erro, testei outros programinhas que analisam o disco e nehum erro em nenhum dos discos :/

Olá

Instale o BlueSreenView e coloque imagens do resultado.

Tentei rodar ele, mas como só consegui pelo Hirens, não apareceu nada, nao consigo acessar meu windows pra ver o histórico de telas azuis :/

Abraços.

Olá amigo, a placa-mãe é uma M4A88V-T EVO/USB3, a fonte esqueci a marca mas é excelente e tem 420w real.

Rodei aqui o HD Tune pelo Hirens, não acusou nenhum bad block nem erro, testei outros programinhas que analisam o disco e nehum erro em nenhum dos discos :/

Olá

Instale o BlueSreenView e coloque imagens do resultado.

Tentei rodar ele, mas como só consegui pelo Hirens, não apareceu nada, nao consigo acessar meu windows pra ver o histórico de telas azuis :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais