Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2330 (MUITO LENTO)


Posts recomendados

Olá Pessoal. Peguei um desktop com processador Core i5 2310 2.9HGz, 4GB RAM(DDR3) e 500GB SATA que estava parado na empresa onde trabalho, formatei ele normalmente e tudo ok. Levei-o para casa e comecei a utiliza-lo, instando programas que preciso para trabalhar como: Android Studio, Adobe Collection, NetBeans, PhpStorn, navegador Chrome e etc...

Com o passar do tempo (1 dia foi o suficiente), comecei a notar um baixo desempenho do PC, algo extremamente estranho para um processador deste porte. Ele está com o Windows 7 e fiz todas a atualizações do SO. Até que abri ele e resolvi dar uma limpeza geral, desde o gabinete ao processador, retirando poeiras e resíduos de sujeiras e colocando pasta términa nova. Religuei e a lentidão ainda retornou da mesma forma, também conferi a temperatura nao passava dos 90ºC. A lentidão, para ser mais exato, ocorria das seguintes formas:

- Videos "trêmulos", dava aquelas paradinhas, como se nao conseguisse reproduzir direito.

- Troca de janelas as vezes demoram muito!

- Utilizar programas citados acima gera muita lentidão na maquina, até mesmo para abrir uma pasta e muito das vezes os sotfwares "nao respondem".

- Dependendo da lentidão o cursor nao mexe de forma normal, ao movimentar o mouse o cursor nao percorre seu trajeto e ja aparece em seu curso final(travando).

- A mesma coisa ocorre as vezes com áudios, travam ou param por alguns segundos.

 

Vocês tem ideia do que pode ser isto!? Algum software de teste de desempenho de dispositivos ou componentes para ver o q pode ser? Uso placa de vídeo onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema com Intel por causa do cooler in box que tem aquelas pontas retráteis que fixam em furos na placa mãe, era ligar o pc e já estava com 70 e poucos graus celsius, instalei um cooler daqueles que tem uma chapa para colocar atras da placa mãe formando um sanduiche com ela, com isso garante contato mesmo, com isso a temperatura inicial é baixíssima, tenho um post com fotos de cooler inclusive, basta dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está alta e seria bom você comprar outro cooler.

 

Agora, dependendo dos programas e de quantos programas você usa ao mesmo tempo, pode ser problema de pouca RAM. Quando estiver trabalhando abra o gerenciador de tarefas do windows e veja a quantidade de memória usada. Se for 4GB, obviamente você precisa comprar mais memória, mas enquanto não compra uma dica é fechar todas as janelas de internet e deixar aberto apenas o programa que esteja usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Toran

Segue print feito da utilização da memoria e processador, com chrome aberto e Android Studio aberto.

http://site.imagemhost.net/image/4pL

 

Tudo indica que a memoria de 4GB nao está dando conta do recado, mas é estranho, ja vi desktops i5 rodando muito bem com 4gb de memoria. Qual sua conclusão!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que tudo no pc esquenta, inclusive o hd tanto quanto o processador, o ideal e colocar um sistema de refrigeração no gabinete, isso se obtem com a colocação de coolers para aspirar e expirar o ar do interior do gabineta.

O seu cooler então é igual ao meu, resta ver também se ele está com a rpm de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você precisa mesmo de mais RAM. Compre outro pente de 4GB, de preferência idêntico ao seu pra evitar problema de incompatibilidade.

 

A quantidade de memória que um PC precisa depende dos programas usados. Se você fosse usar o PC só pra internet e editor de texto 4GB até daria. Ficaria apertado, mas daria.

 

Outra coisa, o PC funciona com essa temperatura de 90ºC, mas a temperatura recomendada pela intel é em torno de 72°C, então não é bom trabalhar com essa alta temperatura por muito tempo. Você precisa baixa-la. Se já trocou pasta térmica e verificou que o cooler está bem encaixado e não adiantou, melhor comprar outro cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja sobre aquecimento do I7 e imagens do cooler (bem simples) mas que baixou a temperatura inicial de 73ºC após ligar o pc e após troca do cooler caiu para 29ºC imediatamente após ligar, igual antes.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087693-intel-i-7-decepção-em-dobro/page-3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez realmente sejam duas situações ne, memoria e aquecimento excessivo. Coloquei mais um pente de 4GB emprestado para pode ver o resultado, nao houve tanta melhoria assim. Proximo passo é trocar o cooler e ver o que se procede. Com este cooler, o qual estou, a temperatura visualizada direto do SETUP é de 46ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos comigo, o que acontecia era que imediatamente ao ligar, acessando a bios, a temperatura estava quase 80ºC e com o tempo ia caindo até uns cinquenta e poucos graus, mas isso porque o processador alterava o clock assim ocorria a queda de temperatura, com a troca do cooler ao ligar estava vinte e pouco e com o tempo subia a quarenta e poucos graus.

 

Caro Allan

 

Pouca memória causa aquecimento no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...