Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lordmatina

RESOLVIDO Problema em rodar jogos antigos

Recommended Posts

Galera, eu estou com um problema em rodar jogos com direct X 10 e 9, comeco a jogar o jogo e fica travando sempre do mesmo jeito, ja tentei jogar Fallout 3, Crysis 1, Farcry 1 e 2, sempre tem o mesmo problema e fica no mesmo fps eu estou achando q e o windows 8 que eu tenho porque eu atualizei o meu pc para melhor antes ele era assim:

Sistema operacional: Windows 7

Placa de video: Nvidia Geforce GT 9600 512MB

processador: (nao sei muitas coisas sobre ele mas sei q e um Dual core 3.33 Ghz)

placa-mãe: eu nunca quis saber qual era

Memoria RAM: 4gb (utilizavel 2,92)

Monitor: Generic PnP Monitor Resolucao 1366 x 768

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

agora ele melhorou para:

Sistema operacional: Windows 8.1

placa-mãe:GF8100VM-M5

Placa de video:MSI Afterburner Nvidia ge force GTX 750TI 2GB, DX11,

processador:AMD Phenom X4 9950 2.60 Ghz (4 núcleos)

Memoria ram: 4GB DDR2 (4GB utilizavel)

Monitor:Generiz PnP Monitor Resolucao 1366 x 768

Galera, antes o computador antigo ele rodava os jogos de directX 10 e 9 totalmente liso Ex: Farcry 1 (farcry 2 nao rodava totalmente liso por causa do processador mas rodava no Very high) (crysis 1 rodava liso no max) (Fallout 3 rodava no max diminuia o fps as vezes pro 50-60)

hj que eu tenho este novo pc bem melhor, estes jogos que eu mencionei eles travam e ficam em 20-30 fps so fica no 50-60 quando eu olho para partes que nao tem muitas casas npcs inimigos etc...

mas galera eu to achando muito estranho isto porque meu PC atende as vezes 2 vezes os requisitos maximos do jogo e ainda trava  (nao importa se seja no grafico minimo ou maximo e tudo a mesma coisa nao muda nada) mas eu to achando que e o windows 8.1

Poderiam me ajuda se possivel ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação do win8.1 foi bem sucedida? Verificou a temperatura ao jogar? Tentou drivers mais antigos ou mais atuais da placa de vídeo? (sempre que foi trocar* de driver, marque a cx de instalação limpa). Tente também o modo de compatibilidade desses jogos para Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação do win8.1 foi bem sucedida? Verificou a temperatura ao jogar? Tentou drivers mais antigos ou mais atuais da placa de vídeo? (sempre que foi trocar* de driver, marque a cx de instalação limpa). Tente também o modo de compatibilidade desses jogos para Windows 7.

eu coloquei o modo de compatiblidade com windows 7 e ate que melhorou um pouco o fps subiu de 20-30 para 30-40 mas estou tentando as outras alternativas,  eu olhei a temperatura e estão normais nada de errado, agora estou tentando baixar drivers mais antigos para ver se resolve o problema, porque o meu driver ja e atualizado para versao atual

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo como for, você só volta para este driver atual. Se possível (e se quiser) reinstale a versão do directX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais