Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
digofrota

[AJUDA] Qual Notebook deveria escolher?

Recommended Posts

olá, eu estava precisando de uma ajuda para escolher que notebook comprar.

eu pesquisei e cheguei a três opções que me pareceram boas.

eu estou procurando um notebook que rode bem principalmente league of legends, acredito que isso não seja difícil, mas também gostaria de um que se eu decidisse baixar algum jogo mais pesado desse para rodar.

Além disso penso em um computador que dure um tempo, que não fique ultrapassado muito rápido, devo ficar com ele por uns 4 - 5 anos.

Fiquei entre o ASUS S46CB

i7 (dual core) - 3537U

6GB

NVIDIA GeForce GT740M 2GB

Dell INSPIRON 15 SERIES 5000

i7-5500U

16GB

AMD Radeon R7 M265

HP Pavilion 14-V066BR

i7-4510U

8GB

NVIDIA GeForce 830M 2GB

Bom, pelo que vi indo um pouco além foi que a opção da DELL muitas pessoas reclamam que esquenta muito! isso provavelmente seria um problema.

tambem vi que muitas pessoas indicam os computadores da avell, mas eu achei eles muito grandes e também caro, o mais barato fica em torno de 4mil reais...

Bom gostaria de algumas opiniões, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

olá, eu estava precisando de uma ajuda para escolher que notebook comprar.

eu pesquisei e cheguei a três opções que me pareceram boas.

eu estou procurando um notebook que rode bem principalmente league of legends, acredito que isso não seja difícil, mas também gostaria de um que se eu decidisse baixar algum jogo mais pesado desse para rodar.

Além disso penso em um computador que dure um tempo, que não fique ultrapassado muito rápido, devo ficar com ele por uns 4 - 5 anos.

Fiquei entre o ASUS S46CB

i7 (dual core) - 3537U

6GB

NVIDIA GeForce GT740M 2GB

Dell INSPIRON 15 SERIES 5000

i7-5500U

16GB

AMD Radeon R7 M265

HP Pavilion 14-V066BR

i7-4510U

8GB

NVIDIA GeForce 830M 2GB

Bom, pelo que vi indo um pouco além foi que a opção da DELL muitas pessoas reclamam que esquenta muito! isso provavelmente seria um problema.

tambem vi que muitas pessoas indicam os computadores da avell, mas eu achei eles muito grandes e também caro, o mais barato fica em torno de 4mil reais...

Bom gostaria de algumas opiniões, Obrigado.

Mano eu tava vendo sobre o inspiron e tem bastante gente falando sobre o problema da Wi-fi 

e que esquenta muito...

to em afim deste da HP que você sitou , preço bom , e configurações parecidas com as que eu desejo...

sobre os Avell é punk de mais para o meu bolso... 

huuehuehue

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, amigos!

Este é meu primeiro contato, não sou muito de fóruns, mas necessito de auxílio e sei que aqui encontrarei.

Estou precisando de um notebook para utilizar no trabalho e em casa. Na verdade, pretendo particionar o HD e instalar o Linux pra desenvolvimento Web, deixando o outro para quando for necessário. No quesito desenvolvimento, refiro-me a php e mysql, nada de mais.

Iniciei a pesquisa baseado exclusivamente no preço, não querendo gastar mais do que mil reais num aparelho destes; no entanto, pesquisando e conhecendo as máquinas, já subi um pouco o meu padrão de preço e agora a dúvida reside nas configurações, a saber:

Intel® Core™ i3-4005U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, LED 15.6" e Windows 8.1 - Notebook

Intel Core i5-4200U_BR - RAM 6GB - HD 500GB - LED 15.6''- Windows 8

Mais intrigante é saber quando ao desempenho, se 4GB em 1TB é melhor ou 6GB em 500GB? O tamanho do HD, se 500 ou 1000 não faria diferença neste momento, já que tenho há 4 anos um note com 500 que até hoje não usei nem 1/3.

Aproveitando: a CCE é dona de péssima reputação, entretanto, em alguns sites especializados, vi dizer que hoje em dia se trata de outra empresa, cuja reputação está melhorando por estarem seus dirigentes focados em melhorar seus produtos e atender bem seus clientes... o que me dizem?

Um grande abraço e obrigado pela ajuda!

Eduardo M. Silva

Esclarecendo: as configurações que apresentei são da Acer...

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo M. Silva,

Cara, se você quer comprar um computador (não que eu seja um expert), o que eu faço é olhar primeiro o processador, nos dias de hoje acho que você deveria pegar um i5 ou i7.. i3 jaja ta defasado, de 4a ou 5a geração. Segunda coisa eu olho a RAM, eu diria para você pegar 6gb no minimo, acho que 8gb seria bem dahora se existir essa possibilidade. Ai depois se você quiser rodar coisas que precisam de um gráfico bom, como jogos, simuladores, editores de videos profissionais etc. pegue uma placa de video dedicada de 2gb. Se não tem esse uso pode pegar sem placa de video dedicada, ou seja, ela é mais fraca e fica junto com a placa mãe, mas é bem mais em conta. E por último eu olho o HD. 500GB é bom, acho tranquilo, qualquer coisa você tb pode comprar um HD externo mais para frente se precisar. Mas uma coisa interessante que alguns notes tem hoje em dia é um HD ssd (ou flash disk memory), normalmente vai ser só uns 8gb de ssd, mas é um hd didificl de travar e mais rápido, a ideia nesse caso é ficar o sistema operacional nesse hd. Existem alguns notes que vem com o HD inteiro flash memory (o caso de alguns MACs)...

Eu troquei um mac por um asus e me arrependi profundamente, mesmo com configurações muito superiores é um computador muito inferior.

então por ultimo, diria para pegar uma marca que goste. acho que a DELL é boa mas sei la, existiriam muitas opiniões divergentes aqui..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais