Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

esse seria o primeiro overclock que eu estaria fazendo então gostaria de qualquer ajuda possivel meu i7 4770k por algum caso ele ta rodando a 3.0ghz então gostaria de dar um over basico tipo até o clock normal ou um pouco alem tipo 3.5~3.7 specs do pc 
Fonte : Coolermaster 500w

placa mãe dz87klt-75k

memoria ram 4x2gb corsair 1600 mhz

placa de video : gtx650 ti boost

ssd : intel 160gb

hd : 500gb seagate 

gostaria de ajuda como fazer esse over pela bios ? por software ? eu vi que a bios dessa placa mãe é bem de boa pra eu fazer over mas tinha medo porque n entendo nada disso se alguem puder ajudar como fazer isso n quero correr nenhum risco de queimar algo e tal..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overclock não tem receita de bolo. Mas seu i7 tem multiplicador de clock destravado, isso é um bom começo, sugiro procurar nas opções de overclock da BIOS alguma função como CPU Clock Ratio, onde poderá alterar o multiplicador do CPU para over, logo aumente aos poucos caso apresente instabilidades, incremente um pouco (bem pouco) o vCore, até alcançar estabilidade, vai levar tempo para conseguir, é questão de paciência, se usa cooler box recomendo trocar.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Overclock não tem receita de bolo. Mas seu i7 tem multiplicador de clock destravado, isso é um bom começo, sugiro procurar nas opções de overclock da BIOS alguma função como CPU Clock Ratio, onde poderá alterar o multiplicador do CPU para over, logo aumente aos poucos caso apresente instabilidades, incremente um pouco (bem pouco) o vCore, até alcançar estabilidade, vai levar tempo para conseguir, é questão de paciência, se usa cooler box recomendo trocar.

Abrass.

o que seria alcançar estabilidade amigo ? sempre vejo galera falando de estabilidade mas n faço ideia doq seja se o pc trava você diz ? e com uma fonte de 500w da cooler master eu posso fazer overclock sem problema ou terei que comprar outra fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alcançar estabilidade quer dizer fazer o PC funcionar normalmente, sem desligamentos repentinos, resets, telas azuis etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais