Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em i7 4770k


Posts recomendados

esse seria o primeiro overclock que eu estaria fazendo então gostaria de qualquer ajuda possivel meu i7 4770k por algum caso ele ta rodando a 3.0ghz então gostaria de dar um over basico tipo até o clock normal ou um pouco alem tipo 3.5~3.7 specs do pc 
Fonte : Coolermaster 500w

placa mãe dz87klt-75k

memoria ram 4x2gb corsair 1600 mhz

placa de video : gtx650 ti boost

ssd : intel 160gb

hd : 500gb seagate 

gostaria de ajuda como fazer esse over pela bios ? por software ? eu vi que a bios dessa placa mãe é bem de boa pra eu fazer over mas tinha medo porque n entendo nada disso se alguem puder ajudar como fazer isso n quero correr nenhum risco de queimar algo e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Overclock não tem receita de bolo. Mas seu i7 tem multiplicador de clock destravado, isso é um bom começo, sugiro procurar nas opções de overclock da BIOS alguma função como CPU Clock Ratio, onde poderá alterar o multiplicador do CPU para over, logo aumente aos poucos caso apresente instabilidades, incremente um pouco (bem pouco) o vCore, até alcançar estabilidade, vai levar tempo para conseguir, é questão de paciência, se usa cooler box recomendo trocar.

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock não tem receita de bolo. Mas seu i7 tem multiplicador de clock destravado, isso é um bom começo, sugiro procurar nas opções de overclock da BIOS alguma função como CPU Clock Ratio, onde poderá alterar o multiplicador do CPU para over, logo aumente aos poucos caso apresente instabilidades, incremente um pouco (bem pouco) o vCore, até alcançar estabilidade, vai levar tempo para conseguir, é questão de paciência, se usa cooler box recomendo trocar.

 

Abrass.

o que seria alcançar estabilidade amigo ? sempre vejo galera falando de estabilidade mas n faço ideia doq seja se o pc trava você diz ? e com uma fonte de 500w da cooler master eu posso fazer overclock sem problema ou terei que comprar outra fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...