Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA 2015 até 1,000 (máximo) GTX ou R9


Posts recomendados

Bom dia gente tudo bem? Rápido e prático, gostaria de comprar uma VGA mas posso paga no máximo R$ 1,000, até 1,100 posso pensar nem um real a mais.

Tenho duas "indicações" gostaria de saber o que vocês pensam a respeito. GTX 760 ou R9 ? Se houver outras opções gostaria que me dessem essa ajuda. Gostaria que fosse levado em consideração que vou trabalhar com renderização 3D (cads) nesse pc bastante por isso a GTX abraço rapaziada. Valeu

Segue demais configurações:

Processador: I5 4430 4°

Mobo: ga-h87-hd3

Raid: SSD 240 GB

HD: 1 TB Barracuda

Ram: 16 GB 1600 mhz

Fonte: Corsair CS 650M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a R9 980x pede 750w de fonte, essa fonte dele segura? 

 

Pede no rótulo.

Mas esse valor é pra crossfire.

Uma fonte de 500W segura com sobra.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente bom dia, eu estou acompanhando o post porque é de real interesse. Dessas que vocês descreveram a cima eu achei estes valores:

 

http://www.kabum.com.br/produto/57909/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r9-285-2gb-ddr5-dual-x-oc-pci-express-11235-03-20g/?tag=r9%20285

 

http://www.kabum.com.br/produto/61189/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-2gd/?tag=gtx%20960

 

http://www.kabum.com.br/produto/46616/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-384-bit-pci-express-3-0-gv-r928xoc-3gd/?tag=R9%20280x

 

 

Se vocês acreditam que estas são as melhores opções ai pergunto. Qual delas seria o melhor custo benefício para mim dentro da minha configuração. Valeu pela ajuda rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom então, pelo que eu entendi a melhor opção entre todas e melhor custo benefício é a:

 

- Radeon R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits certo? 

http://www.kabum.com.br/produto/50413/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3gb-gddr5-pci-e-384-bits-11230-00-20g

 

Ai queria sabero seguinte, vale a pena pagar essa diferença entre a R9280 e 280x? São R$ 218,00de diferença entre as placas.

 

-Radeon R9 280X Black OC Edition 3GB GDDR5 384Bits

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r9-280x-black-oc-edition-3gb-gddr5-384bits-r9-280x-tdbd-box

 

Tem esta opção também

 

-R9 280X 3GB GDDR5 384-Bit ( eu acho linda essas placas de 3 fans)

http://www.kabum.com.br/produto/46616/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-384-bit-pci-express-3-0-gv-r928xoc-3gd/?tag=%20R9%20280

 

E outra coisa... os proxímos games ai 2gb vai dar gargalo.. não gostaria de trocar placa nos próximos 3 anos, esses 3gb seguraria? Ou seria aconselhavel segurar e pegar uma 4gb ?

 

Abraço e obrigado desculpa qualquer noobice minha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sao marcas diferentes acredito que outras coisas sao levadas em conta nesses 200 reais como por exemplo box , sistema de refrigeracao e etc, acredito que o x venha ser de maior poder como clocks e etc, se eu nao estiver enganado uma 280x equiparasse ou e melhor que uma 285 , se eu tiver errado me corrija,em relação aos 2gb, por enquanto 2gb leva a maioria dos jogos,os mais pesados exigem mais que isso, nesse caso você teria que partir pra uma de 3gb da amd ou ate mesmo uma 4gb como por exenplo a gtx 970 , o que estrapola um pouco as contas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso e musica para meus ouvidos,hery high em full hd?

Cara, usei a configuração padrão nao parei ainda pra mexer nas configuraçoes mas pelo o que percebi quando Passo pela mata no gta os fps caem pra uns 40-30 mas nada q atrapalhe e nao é sempre... No geral to bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, usei a configuração padrão nao parei ainda pra mexer nas configuraçoes mas pelo o que percebi quando Passo pela mata no gta os fps caem pra uns 40-30 mas nada q atrapalhe e nao é sempre... No geral to bem satisfeito.

vi uns videos aqui e  com quase tudo no hevy high e umas 2 opções no high pega os 60, com tudo no maximo pega uns 53 de media,o que pra mim e lindo ,graficos melhores que de console rodando com 20 frames a mais hehehe

agora e esperar algum cidadão de bem fazer um video com a humilde gt630 pra ver se vale a pena eu comprar o jogo por  agr 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lata e sem delongas, GTX 960 sem pestanejar:

 

1) Drivers mais confiávies que os da AMD, não estou dizendo que são uma maravilha, mas em relação aos da AMD são mais estáveis;

 

2) DirectX 12;

 

3) Melhor gerenciamento de energia, que quer dizer, mais eficiência, menos consumo e melhores temperaturas;

 

4) Jogo The Witcher III, pelo menos na GTX você "ganha" algo  ;) (exceto se você pegar uma GTX da Galax, estranhamente está fora dessa promoção).

 

Quanto a marca, Gigabyte, MSI, ASUS, etc., particularmente eu iria em qualquer uma exceto Gigabyte e EVGA.

 

As da Gigabyte estão vindo com certos problemas nos coolers, afinal são 3, e a chance de algum deles ficar assoviando no seu gabinete é grande, além disso, as placas são enormes, maiores que 30cm. As da EVGA, cansei de ler nos sites de reviews que os engenheiros puseram um heatpipe do tamanho de um trem que passa por longe do processador da placa de vídeo, logo, não vai ajudar muito a resfriar sua placa.

 

Em todo caso, é bom você dar uma passada e ler alguns posts de ambos os clubes oficiais aqui no fórum, tanto da GTX 960 quanto da R9 280.

 

Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, que sim, toda informação que for necessária. Basicamente eu vou usar Photoview ( solidworks) Vray ( 3D max) e keyshot. Eu não tenho nenhuma dúvida que as quadro ou firepro seriam altamente melhores para renderização, a questão é o custo.

 

Eu não sei, porque eu tenho lido que as Quadro não estão sendo melhores em alguns programas de CAD. O que eles realmente estão usando é o CUDA core. As queridinhas do pessoal em 2014 eram as GTX 780Ti, porque também tem o suporte de driver, que é muito importante. Acho que as GTX 9XX estavam com drivers desatualizados, se saindo piores do que as GTX 7XX.

 

Eu vou dar uma pesquisada, porque varia muito de software para software. Se você frequenta algum fórum de CAD, pode perguntar para o pessoal também quais são as VGAs mais indicadas para os seus programas. Mas eu acho que Nvidia é padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...