Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adrian Ivo

RESOLVIDO computador não descobre rede sem fio

Recommended Posts

Amigos,

Tenho um computador em casa e ele nao localiza as redes sem fio.

Temos GVT como roteador wireless.

Esse computador, utilizado por minha sogra, já conectou sem fio. Hoje só aparece opção para conexão via banda larga.

Como posso configurá-lo para conectar à rede sem fio.

Adianto que não tenho grande conhecimento de informática.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser que o computador esteja com o driver de rede wireless desativado ou até desinstalado na máquina. Faz o seguinte: Liga o computador normal, aperta ao mesmo tempo as teclas Windows + Pause Break, vai abrir a janela Sistema. Lá no lado esquerdo, vai em Gerenciador de dispositivos. Vai abrir uma nova janela, procura dentre as opções, Adaptadores de Rede. Clica na setinha que tem antes do ícone. Vai aparecer em baixo, os adaptadores de rede do computador. Verifica se só tem o básico, que funciona com o cabo direto no computador ou se tem o adaptador wireless. Se ele tiver com um triângulo amarelo na frente do ícone, tenta atualizar o mesmo. Se não estiver o wireless lá, seu computador pode estar sem placa de rede. Qualquer coisa, tenta ver se está desativado. Aperta as teclas Windows + R, na janela Executar, escreva ncpa.cpl para abrir as conexões do seu computador. Verifica se tem, além da conexão local e das conexões banda larga, alguma rede sem fio, se tiver, clica com o botão direito e ve se tem como Ativar. 

Qualquer dúvida, pergunta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciar> painel de controle> rede e internet> central de rede e compartilhamento> alterar as configurações de compartilhamento avançadas> marque as opções necessárias (role a página até o fim)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Só pude responder agora.

Existe a placa de rede sem fio, mas ao lado dela existe um trinagulo amarelo. Tentei atualizar o ddriver, mas ele dá uma mensagem de erro código 0 dizendo que o dispositivo não pode ser iniciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu o erro 10? 

Se for esse erro, faz o seguinte: Abre o menu Iniciar, escreve ali na caixa de busca: Windows Update e abre o programa. Vai ter ali uma função que vai buscar atualizações necessárias ao computador, inclusive a da placa de rede. Aí ele vai atualizar para você. Se ele não atualizar, vai ser o caso de você levar sua máquina para uma assistência técnica para que alguém possa instalar o driver na sua máquina, seja fisicamente ou por software. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar esta opção. Mas, eu tenho um outro roteador sem fio. Será que consigo conectar esse roteador sem fio através de cabo no computador e estabelecer uma conexão com o sinal wi-fi do modem da GVT? Não sei se ficou claro o que imaginei fazer. A GVT trouxe o aparelho deles. Eu colocaria esse roteador sem fio no comptador de minha sogra pra que ele funcionasse como a placa de rede. Grosseiramente, seria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos meus conhecimentos, não é possível com um roteador simples. Acho que com um Repetidor de sinal wifi sim, mas aí teria que fazer diversas configurações nele, o que seria um tanto complicado. Em último caso, se ele realmente não atualizar o driver, compra uma placa de rede. É barato até: http://www.kabum.com.br/produto/18809/tp-link-placa-de-rede-wireless-150mbps-pci-express-tl-wn781nd

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais