Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adrian Ivo

RESOLVIDO computador não descobre rede sem fio

Recommended Posts

Amigos,

Tenho um computador em casa e ele nao localiza as redes sem fio.

Temos GVT como roteador wireless.

Esse computador, utilizado por minha sogra, já conectou sem fio. Hoje só aparece opção para conexão via banda larga.

Como posso configurá-lo para conectar à rede sem fio.

Adianto que não tenho grande conhecimento de informática.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser que o computador esteja com o driver de rede wireless desativado ou até desinstalado na máquina. Faz o seguinte: Liga o computador normal, aperta ao mesmo tempo as teclas Windows + Pause Break, vai abrir a janela Sistema. Lá no lado esquerdo, vai em Gerenciador de dispositivos. Vai abrir uma nova janela, procura dentre as opções, Adaptadores de Rede. Clica na setinha que tem antes do ícone. Vai aparecer em baixo, os adaptadores de rede do computador. Verifica se só tem o básico, que funciona com o cabo direto no computador ou se tem o adaptador wireless. Se ele tiver com um triângulo amarelo na frente do ícone, tenta atualizar o mesmo. Se não estiver o wireless lá, seu computador pode estar sem placa de rede. Qualquer coisa, tenta ver se está desativado. Aperta as teclas Windows + R, na janela Executar, escreva ncpa.cpl para abrir as conexões do seu computador. Verifica se tem, além da conexão local e das conexões banda larga, alguma rede sem fio, se tiver, clica com o botão direito e ve se tem como Ativar. 

Qualquer dúvida, pergunta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciar> painel de controle> rede e internet> central de rede e compartilhamento> alterar as configurações de compartilhamento avançadas> marque as opções necessárias (role a página até o fim)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Só pude responder agora.