Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Possuo um SSD como principal e um Sata como Backup. Pois bem, minha dúvida é referente ao funcionamento do Sata.

Por ele não estar com a vida útil plena, já se encaminhando para o final, gostaria de saber se ele ativo no sistema (ligado) está se consumindo

como se fosse o principal. Quero preserva-lo ao máximo e para isso não sei se apenas o ativo quando for usado ou se posso deixar ativo o tempo todo. Por lógica imagino que seu mecanismo não trabalhe se não for necessário, mas quero ter certeza ou ser corrigido.

Qual a recomendação?

Grato desde já e atenciosamente,

Postado

mesmo fora de uso, o hd quando ligado vai funcionar e ai o desgaste e o aumento das horas de uso dele continuará da mesma maneira.. então se você quer realmente preservar ele por qualquer motivo a melhor maneira é deixa-lo desligado.

Postado

Eu discordo dessa ideia, ele ligado no pc, ficará em stand by, ao passo que se simplesmente desligar e deixar guardado, existe o risco eminente de quando for usar e nem ligar, isso acontece muito com eletrônicos que ficam inativos muito tempo, principalmente no seu caso que já não é mais confiável.

Não brinque com a sorte e nem arrisque seus dados, o mais correto é comprar outro hd e transferir esses dados enquanto é tempo.

Back up para mim é algo tão sério que tenho cópia do back up, agora voce é que decide o valor dos seus arquivos e se compensa correr o risco.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!