Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar water cooler com peças compradas no Aliexpress


Posts recomendados

Você não vai conseguir trazer as peças por esse site. Provavelmente vai ficar tudo preso na alfândega. Water cooler de open loop só vale a pena se for pensar em estética (grana sobrando) ou eficiência (se for fazer um overclock em um Haswell-E por exemplo). Para o soquete 1150, qualquer water cooler selado dá e sobra. Também não adianta fazer um water cooler open loop com radiador de alumínio. Os de cobre provavelmente serão mais caros.

 

Qual é o seu processador / sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando ainda @Contiusa, mas será:

Processador: i5 4460
Placa mãe: gigabyte h97m d3h LGA 1150
Placa de vídeo:gigabyte GTX 960
Memória: 2x 4gb hyperx
HD:1 tera
Fonte:Corsair cx 500wb bronze
Gabinete:cougar archon

Até produtos da China estão ficando retidos agora? Aqui onde moro é muito quente no verão, estou com medo da refrigeração que pretendo colocar não aguentar, quero colocar mais uns 4 fan no gabinete, me interessei pelo custom pelo visual, e li que ele é melhor que os water cooler selados, não pretendo fazer over, as desvantagens do custom é o alto preço e necessita manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me fazer um adendo, não existe WC selado, existe WC (ou WC custom) e Hidro Cooler (ou AIO)

 

você não fará OC, então não existe motivo para usar um WC (é caro, tem que saber montar e fazer as manutenções)

 

Um AIO pode ser uma boa caso a temp externa esteja muito alta, mas se custo for um problema, você consegue bons Air Coolers com ótimos preços e ótima dissipação térmica

 

A princípio, lhe aconselho a comprar uma interface térmica TOP e usar o cooler box, se ele não segurar, ai sim parta para outra solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DracoBR, ele acertou. Não sei se em português seria "selado", mas está cheio de menções na internet para "water cooler selado" no caso dos closed loop.

 

Do que eu conheço, só existem dois tipos de water cooler:

 
Open loop - (loop aberto) são os custom, que você monta. 
Closed loop (loop fechado) que vem montado, selado, e são chamados AIO (all-in-one). Selado no sentido de que você não pode abrir. A Corsair por exemplo tem um selo no radiador que se for rompido (aberto), perde a garantia. Ou seja, não pode abrir, desmontar. É selado, de loop fechado. Você compra e esquece (all-in-one).
 
Sobre water cooler vs hidro cooler, as duas denominações significam a mesma coisa (água). Hídrico = que contém ou é constituído de água. A Corsair chama os dela de H60 (H de hidro), H75 e assim por diante. O X60 da Kraken, outro AIO, é chamado de "water cooler". Mas são todos AIO.
 
Ou seja, pela norma do que tenho visto, a diferenciação correta seria open loop vs closed loop.

Estou montando ainda @Contiusa, mas será:

Processador: i5 4460
Placa mãe: gigabyte h97m d3h LGA 1150
Placa de vídeo:gigabyte GTX 960
Memória: 2x 4gb hyperx
HD:1 tera
Fonte:Corsair cx 500wb bronze
Gabinete:cougar archon

Até produtos da China estão ficando retidos agora? Aqui onde moro é muito quente no verão, estou com medo da refrigeração que pretendo colocar não aguentar, quero colocar mais uns 4 fan no gabinete, me interessei pelo custom pelo visual e li que ele é melhor que os water cooler selados, não pretendo fazer over, as desvantagens do custom é o alto preço e necessita manutenção,

 

Como o @DracoBR mencionou, não precisa. Vai dar uma trabalheira e o seu sistema nem é entusiasta. Com a grana do open lool você podia comprar uma GTX 980  ;)

 

Para esse i5-4460, compre um Hyper 212 ou o Thermaltake L32 que já está bom demais. Se realmente quiser um water cooler, compre um H60 e esqueça.

 

Mas se você está comprando i5-4460 com gabinete Archon, salve esse dinheiro para outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que as peças ficarão retidas na alfândega? Eu compro coisas no AliExpress a muito tempo e nunca deu problema, chega até que rápido as coisas...

 

Mas realmente, montar um WC Custom mesmo comprando de lá sai muito caro, e olha que o dólar ta alto então ja sabe né, e H97M + i5 4460 não precisa de WC, você não vai fazer overclock, a não ser que queira pela estética, quem sabe um casemod, no meu caso eu peguei um H100i da Corsair e troquei as mangueiras e o coloquei flúido UV e um reservatório, funciona de boa, mas como o @Contiusa disse é AIO então perdi a garantia, mas até ai f*** se porque ficou bonito e funciona do mesmo jeito.

 

Mas se não for por isso, realmente, pegue um cooler normal de boa qualidade que não vai ter problema quanto aorefrigeração do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que as peças ficarão retidas na alfândega? Eu compro coisas no AliExpress a muito tempo e nunca deu problema, chega até que rápido as coisas...

 

 

Então você deu sorte, porque do que eu saiba o Brasil não tem mercado livre com nenhum páis do mundo, nem mesmo o Paraguai ;) Eles podem até reter por amostragem, mas pacote fechado do exterior é loteria.

 

Ou da China está liberado? Nunca ouvi isso. 

 

-----edit-----

Se a AliExpress inclui o imposto, como a Amazon faz, é outra coisa, mas a maioria das peças sai mais caro do que comprar no Brasil. Eu já paguei imposto e tudo com a Amazon e o produto não passou aqui. Alfândega é um inferno. Eu não mexo com isso e nem recomendo. A não ser que a pessoa tenha dinheiro sobrando e goste de jogar com a sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você deu sorte, porque do que eu saiba o Brasil não tem mercado livre com nenhum páis do mundo, nem mesmo o Paraguai ;) Eles podem até reter por amostragem, mas pacote fechado do exterior é loteria.

 

Ou da China está liberado? Nunca ouvi isso. 

 

-----edit-----

Se a AliExpress inclui o imposto, como a Amazon faz, é outra coisa, mas a maioria das peças sai mais caro do que comprar no Brasil. Eu já paguei imposto e tudo com a Amazon e o produto não passou aqui. Alfândega é um inferno. Eu não mexo com isso e nem recomendo. A não ser que a pessoa tenha dinheiro sobrando e goste de jogar com a sorte.

Nossa, então você que é muito azarado mesmo, porque minha mãe importa muita coisa, tipo muita coisa mesmo, meu pai também compra bastante coisa de fora, principalmente do AliExpress... 

 

Eu comprei todos meus Fans adicionais de fora porque não achei Corsair barato aqui, minha memória RAM, só achei 1600MHz aqui, então importei 2 Vengeance de 2133MHz e paguei mais barato que as básicas que se vende aqui, sem contar outras coisas como roupas, eletrônicos, etc. Por isso sempre recomendo importar produtos de fora, Brasil é ridículo o preço que se encontra nas coisas aqui, imposto exagerado em tudo, e ainda dizem que a economia ta em crise ¬¬'

 

O único problema que eu realmente tenho é o tempo de espera que é 15-40 dias mais ou menos, tirando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglineSB, estou lendo sobre o AliExpress e é a mesma ladainha de sempre. Acima de U$ 50 você é taxado pela amostragem. Aí o pessoal dá o jeitinho de mandar como presente, pessoa física, isso e aquilo. É o mesmo feijão com arroz das mutretas do exterior que eu escuto há dez anos. Corre o risco de ser taxado aqui, demora, se der zebra você fica numa banana... Pela Amazon eles fazem a conta do imposto como tem que ser feito. Acho que dá mais de 100% sobre o valor do produto. Em alguns casos vale a pena, sim, mas em 99% dos casos é melhor comprar aqui. Isso eu digo em termos de informática, que é o tópico aqui do CDH.

 

Se fosse simples, dentro dos conformes (tem gente que se preocupa com isso) e rápido, estava todo mundo comprando e o governo já tinha dado um jeito de parar com a treta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei muito sobre esse assunto especificamente do AliExpress, mas estou me referindo a importar de fora, não importar só no AliExpress, é só procurar sites estrangeiros que importam para o Brasil e comparar o preço base daqui, se a diferença for de uns 200-300 reais eu compro sem me preocupar, e mesmo sendo taxado sai mais barato que aqui.

 

Como eu disse o único problema que eu vejo é o tempo, pra mim decidir em comprar aqui ao invés de importar, só se realmente for um tempo de entrega muito alto (uns 40 dias por exemplo) , e se a diferença de preço não for tão grande assim (uns 100 reais), por que além de você pagar mais barato, la tem coisas que nem comercializam aqui, um exemplo são as memórias Mushkins que são umas das melhores do mundo, ve se você acha pra comprar aqui...

 

E mesmo em questão de hardware, antes de montar meu PC eu tinha pesquisado, pra você ter uma ideia eu montei um PC Top de Linha, em sites BRs e em um site americano que entregava aqui e não cobrava um absurdo pelo frete... o PC aqui saiu cerca de 15mil reais, e o de la uns 6mil reais ¬¬' Exatamente o mesmo PC, com direito a GTX980, Rampage V Extreme e i7 5820K, só não comprei na hora porque teria que ser a vista e eu não tinha o dinheiro todo, acabou que eu montei meu PC considerado intermediário pelo mesmo preço de um Top la ¬¬'

 

Então eu recomendo que importe sim... e na questão do WaterCooler que é o assunto do tópico, achei muito caro porque é WC Custom e é caro mesmo, mas se você for montar aqui triplica o valor das peças, então se o cara ai quiser mesmo o WC custom, pode comprar de fora sim que vale a pena, só não vai adiantar muito no PC dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas, eu vou fazer o seguinte, vou ver como o meu computador se sai no verão aqui, dependendo compro um air cooler ou algum water cooler selado, @DouglineSB tem como postar as fotos do seu water cooler? eu acho muito legal os water cooler custom e vi que dá para fazer modificações em water cooler selados, estava pensando em fazer isso aí também, mas não quero estragar um wc novo kkk, mas voltando ao assunto, o custo de um water cooler custom é muito alto, desanima montar um.... inclusive montar com peças compradas por aqui....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi difícil, eu simplesmente troquei as mangueiras e coloquei o reservatório, mas como o seu vai ser single, acho que ficaria melhor só substituir as mangueiras mesmo que seu loop vai ficar legal, e se quiser coloca o flúido de cor transparente ou de cor sólida de sua preferência, ou até mesmo flúido UV e uns LEDs ultravioletas que fica muito da hora, só não fiz isso por que o meu kit é preto e vermelho então um verde fluorescente ali no meio não ficaria legal auheuhauhae'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Recife-PE

 

Boa tarde pessoal:

 

Eu pretendo montar o meu PC com as seguintes configurações:

 

Processador Intel Core I5 da sétima ou oitava geração;

placa-mãe Gigabyte para processadores Intel de sétima ou oitava geração;

Memória RAM Crucial Ballistix de 16 Gb (1x16);

Placa de vídeo EVGA GTX-1050 TI de 4 Gb de memória de vídeo dedicada;

HD de 1 Tb;

Não pretendo comprar no momento o SSD, porque ainda está muito caro;

Air cooler com uma fan RGB.

 

Já comprei o gabinete PCYes modelo Spirit com fans em RGB aliás, toda a montagem do meu computador será em RGB.

 

Aqui no Recife, a temperatura média da cidade é de 30 graus Celsius e os processadores mais modernos costumam esquentar muito e estou avaliando instalar o Air cooler ou Water cooler, prefiro nesse caso o do tipo selado, porque já vem preparado de fábrica e é mais seguro de se usar.

 

A versão customizada do water cooler além de ter o conhecimento da instalação, é preciso também checar que não há vazamentos antes de ligar o PC e se não houver nada aparente, ainda terá que deixar o PC ligado, colocando o papel toalha nas conexões das mangueiras à base do processador para a bomba do reservatório, nos medidores de fluxo até o radiador.

 

Como esses processadores em sua maioria são de 4 núcleos, quem vive numa região mais quente como eu, a temperatura passa facilmente dos 70 graus Celsius.

 

Apesar de montar um PC gamer, por conta da ventilação do computador, não pretendo necessariamente jogar, estou montando para um projeto de avaliação do sistema operacional da Apple MAC OS, baseado no site tonymacx86 em que são mostrados os hardwares compatíveis para rodar o MAC OS no PC comum, por isso estou montando a partir do Core I5 porque não é compatível com o Core I3 e o gasto que eu terei será 45% menor se eu fosse comprar um PC fabricado pela própria Apple; se for jogar, só se for ocasionalmente, pois não pretendo fazer overclock e também não recomendo, pois eu fiz um curso de montagem e manutenção de micro e o instrutor me explicou que o overclock reduz e muito a vida útil do processador e também da placa de vídeo e da placa-mãe com o overclock.

 

Essa configuração que eu estou montando, tem a vida útil estimada de 7 a 8 anos de uso sem fazer o overclock, cujo custo inicial varia de R$ 5.000,00 Reais a R$ 6.000,00 Reais e com o Dólar nas alturas, a montagem fica cada vez mais cara; então, fazer overclock no computador é jogar dinheiro fora, quero fazer esse projeto porque vou rodar na realidade 3 sistemas operacionais: Windows, Linux e MAC OS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...