Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de REDE entre Windows 7 e XP [Ajuda]


Posts recomendados

Pessoal, bom dia

Preciso de uma ajuda aqui referente a configuração de REDE entre um PC windows 7 e outro Windows XP

O caso é o seguinte:
Antigamente essa rede funcionava normalmente entre os 2 pc's, mas eu fui testar uma configuração aqui e mudei o DNS da máquina do Windows 7, testei o que queria testar e depois coloquei pra usar DNS automatico que nem estava antes.
Ai deu o problema, o PC simplesmente saiu do grupo doméstico, não consigo visualizar as pastas compartilhadas tanto do XP pro 7 quanto do 7 pro XP.

 

Entendo bem pouco de REDE, eu mesmo tinha configurado a rede por tutoriais da net, mas agora procurei alguns tutoriais na net, fiz os procedimentos e continua na mesma coisa, não consigo compartilhar os arquivos.

 

Alguém poderia me dar uma ajuda com isso?

 

Caso precisem de alguma informação me fala que eu posto aqui

 

Esta marcado pra achar essas configurações abaixo automaticamente.

 

Segue a config do Windows 7:

 

IPv4: 192.168.1.3

Mascara Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

 

DNS automatico

 

Config do XP

 

IP: 192.168.2.103

Mascara Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.2.1

 

Grato pela atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo O Gateway do XP, está em outa faixa... Portanto coloque 192.168.1.1, exatamente conforme o 7

 

De preferência No xp 

 

Coloque

 

192.168.1.5

255.255.255.0

192.168.1.1

 

Lembrando que, term que verificar se eles estão conectados a algum modem ou roteador na mesma faixa de Gateway....

 

Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Moraes

 

Tentei colocar essa config mas não deu, nem acessando na net o XP ficou
Dai eu coloquei pra pegar as configurações automaticas e ele ficou com as seguintes configs

 

192.168.2.103

255.255.255.0

192.168.2.1

 

Agora não entendo porque o final do 7 ta com "1" e o do XP ta com "2"

 

Tem alguma configuração que eu possa fazer pra ajeitar isso já que as automáticas estão com essa divergência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para internet pegar teu roteador esta usando a faixa de de GT '2'

 

Ou seja 

 

192.168.2.1

 

 

E tenta refazer o que o amigo acima citou, troque nome das maquinas e grupo de trabalho.

 

a rede que vem do modem é a mesma em ambos computadores? Ou vem de modens diferentes ?

 

Muito estranho pc1 trabalhar com um gt diferente do pc 2...

 

E ambos conectar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode refazer a rede iniciando do XP, usando o assistente para configuração e depois executar com o DVD na máquina com Windows 7.

Agora o que pode ter acontecido também é ter alterado o grupo de trabalho ou alterado as configurações de compartilhamento, etc.

 

O tutorial que eu olhei na net explicava justamente isso, primeiro começar pelo XP, seguir o assistente e depois fazer no 7

Já verifiquei a questão do grupo de trabalho, criei um grupo e coloquei os 2, fiz rede doméstica, configurei o compartilhamento pra dar poder de "leitura/gravação" pra ambos, tirei senha do grupo doméstico.

 

 

Amigo, para internet pegar teu roteador esta usando a faixa de de GT '2'

Ou seja 

 

192.168.2.1

 

E tenta refazer o que o amigo acima citou, troque nome das maquinas e grupo de trabalho.

a rede que vem do modem é a mesma em ambos computadores? Ou vem de modens diferentes ?

Muito estranho pc1 trabalhar com um gt diferente do pc 2...

E ambos conectar...

 

Como vejo em que faixa ele ta rodando?

O meu Modem é "Modem Wi-fi TD5136 V2 (O modem da OI), apesar de ser modem WI-FI ele joga a net via cabo pra um roteador WI-FI pra amplificar o sinal e a net vem do roteador via cabo pra esses 2 PC's que estou tentando montar a rede.

Foi como eu tinha dito antes, eles funcionavam em rede normalmente, fiz um teste de DNS aqui no PC do windows 7 e depois mudei novamente pra automatico e ai eles sairam da rede.

Não sei se isso tem haver, eu sei que observei que eles sairam da rede depois que fiz isso.

 

E realmente, os 2 estão conectados na net

Vocês querem alguma informação específica do Modem?

 

Vou tirar um print da tela aqui pra vocês darem uma olhada. Segue em anexo

 

LAN Status
IP Address: 192.168.1.1 Subnet Mask: 255.255.255.0 MAC Address: e0:88:5d:02:e4:80 DHCP Server: Enabled

post-457468-0-02728400-1428935951_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As maquinas vem do seguindo roteador correto? Tenta tirar esse roteador, e conectar somente ao modem da OI, para  verificar se acha internet, e a rede. Caso positivo depois espeta o Segundo modem porém desativa o DHCP, lembrando que a porta wan ficara desativa conecta tudo nas portas Lan, 

 

Abra o CMD, em ambas máquinas e dê estes comandos.

 

NETSH INT IP RESET all
netsh winsock reset all
ipconfig /release 
Ipconfig /flushdns
 
netsh int ip reset resetlog.txt
 
reinicia e verifica se deu certo.

Outro detalhe, qual antivirus esta usando nas máquinas, já tive problemas com Norton por fechar as portas através do seu firewall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, ambos pcs estão vindo do roteador Tp link ou do um pc ta no modem e outro no TP link?

 

Pois pelo que pude perceber eles estão em GT ( Gateway diferentes).....

 

Mas faça o seguinte, entra no TP link e desativa o DHCP, a porta WAN ficara desativa compreende? espeta o fio que vem do Modem na porta lan e os dois pcs na porta lan. 

 

Troque o nome das máquinas, e o grupo de trabalho também . coloca qualquer outro nome. exemplo 

 

Nome do pc: Casa e produção

 

grupo de trabalho : Grav.

 

desligue o modem, e o roteador e religue tudo.

 

Posta aqui depois.

 

Pela postagem é como se um pc estivesse recebendo o sinal do modem e o outro do TP link... compreende?

 

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Moraes 

 

Entendi, vou ver se consigo fazer esse procedimento hoje mais tarde e ai posto o resultado

 

To mandando uma foto em anexo só pra você poder observar como tá

 

O cabo amarelo ta jogando a net pra o Tplink e os 3 cabos pretos que saem do TP link são os cabos dos PC's, porém só to querendo montar rede com 2 deles que é o XP e o 7.

 

Poderia me dizer como faço pra entrar nas configs do TP link?

 

Eu sei entrar no Modem usando o navegador e o IP mas no roteador como faço pra configurar?

post-457468-0-17038100-1429273409_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Moraes

 

Agradeço a atenção e suporte, descobri o erro  que era e... realmente algo bobo.

 

Se você olhar a foto que postei, observa que no MODEM tem um cabo de rede preto nele (era o cabo do PC do windows7) enquanto no roteador estava os outros cabos (inclusive do PC que eu queria montar a rede que é o que está instalado o XP).

 

A solução foi: Tirar o cabo de rede do PC do windows 7 do modem e colocar no roteador.

 

A rede com Windows7 e XP ficou de boa.

 

Detalhe, só percebi isso ontem kkkk
me matando aqui mexendo nas configs e era erro "físico"

 

Mais uma vez agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Moraes

 

Agradeço a atenção e suporte, descobri o erro  que era e... realmente algo bobo.

 

Se você olhar a foto que postei, observa que no MODEM tem um cabo de rede preto nele (era o cabo do PC do windows7) enquanto no roteador estava os outros cabos (inclusive do PC que eu queria montar a rede que é o que está instalado o XP).

 

A solução foi: Tirar o cabo de rede do PC do windows 7 do modem e colocar no roteador.

 

A rede com Windows7 e XP ficou de boa.

 

Detalhe, só percebi isso ontem kkkk

me matando aqui mexendo nas configs e era erro "físico"

 

Mais uma vez agradeço a atenção

 

 

Sim isso acontece, mas como no primeiro post, os GT eram diferentes, pela foto não tem como saber, Mas pelo GT que os pcs estavam recebendo se percebia isso.

 

Tópico corrigido.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...