Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
frixen

Como faço para reutilizar uma key de ativação do windows

Posts recomendados

Tenho um pc com windows 7 e quero montar um pc novo e queria utilizar a key de ativação do meu pc para instalar o windows 7 no pc novo.

Como posso fazer isso?

Obs: vou montar um pc novo utilizando o gabinete e fonte do pc que uso agora

Achei essa materia no Tecmundo, isso funciona?
http://www.tecmundo.com.br/tutorial/33078-windows-como-desinstalar-uma-chave-do-so-para-usar-em-outro-pc.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu windows veio com um PC comprado, ou seja é OEM, a chave não é reutilizável em outro equipamento, nos sistemas OEM o Windows é ativado por um certificado SLIC instalado no BIOS pelo fabricante, esse certificado ativa automaticamente o windows, porém não da para reaproveitar o windows de um OEM devido a isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pode reutilizar a key do seu computador antigo , não têm o menor problema, a key é sua, não é do computador. A Microsoft não vai pegar no seu pé se usar a key em outro computador novo. Aliás tudo isto vai mudar com o Windows 10.

Se já tiver instalado o Windows, pode aguardar que quando estiver online a Microsoft pedirá para inserir a key ou não.

Eu instalei recentemente outro Windows original num notebook que tem outra key, antigamente a Microsoft pedia para eu inserir a key de fábrica do computador.

Porém isto mudou. Agora não pedem mais.

A política da empresa mudou com o Windows 10. Basta que você tenha uma key original.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!