Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, procurei muito, achei diversos tópicos, mas nenhum problema idêntico ao meu, e quando resolviam nem a solução nem o problema não eram idênticos.

Li até o faq, mas nada.

Deixa eu ambientar a história antes de entrar no problema.

Eu tinha um windows no meu pc. Funcionava ok, mas com desempenho moderado na placa de vídeo.

Meu PC é um Inspiron 5437 da DELL com placa de vídeo GEFORCE 740M.

Tirei a versão do windows OEM do pc, usei ubuntu por um bom tempo, mas resolvi voltar a uma plataforma mais amigável ao gaming.

Instalei o windows 8.1. original, que comprei. Tudo rodou às mil maravilhas por 1 ano.

Acontece que recentemente resolvi gerenciar minhas partições porque eu tinha muito espaço desnecessário para fazer backup...

Formatei a máquina COMPLETAMENTE (da mesma maneira que fiz quando instalei o windows novamente).

Aí começou o meu problema.

Quando reinstalei o windows, o driver da Intel, que até então eu nunca tinha instalado começou a rodar e a identificar a placa de vídeo onboard.

No entanto, o PC reconhece a instalação da placa GEFORCE, mas não usa, ou subutiliza a placa de vídeo. Formatei o pc de novo e a primeira coisa que instalei foi o driver da GEFORCE, mas o pc não para de reconhecer a placa da Intel como a principal.

-Tentei desativar o driver da INTEL no gerenciamento de dispositivos, mas ele volta que nem um zumbi toda a vez.

-Tentei configurar a nvidia para rodar os jogos por meio do geforce experience, mas a qualidade caiu muito em relação a quando eu estava usando o windows antes. O problema é que quando eu usei o windows que rodou tudo perfeitamente, o computador nem reconhecia o driver da INTEL e só reconhecia o da GEFORCE, eu queria muito que isso acontecesse de novo, mas não estou conseguindo fazer isso.

-Tentei procurar a opção de desativar a placa onboard pela BIOS mas não tem isso lá.

-Tentei instalar os assistentes da dell e eles dizem que há um problema na placa de vídeo da GEFORCE e que eu deveria instalar os drivers, fiz isso mas NADA.

- Tentei mudar as configurações de energia para desativar a INTEL e ativar a GEFORCE, como tinham sugerido em um tópico que não lembro qual, mas não tem isso nas opções de energia do meu laptop.

Não sei mais o que fazer.

Tirei um DXDIAG, que segue em anexo.

O que me mandarem eu faço, se eu tiver que formatar de novo, formato, mas acho que isso não é a solução.

DxDiag.txt

Postado

Não tem essa opção lá.

Fuçando MUITO descobri que isso é culpa de uma tecnologia da NVIDIA: Optimus.

Procurei como desativar, mas aparentemente é impossível.

Isso é muito injusto, primeiro porque a tecnologia não funciona adequadamente no meu computador.

Segundo, porque se eu tenho uma placa de vídeo offboard, por que diabos eu iria querer usar a onboard?

É ainda mais ilógico porque eu sei que É POSSÍVEL não usar a placa de vídeo integrada, tendo em vista que EU MESMO, no MESMO PC conseguia usar.

Foi só reinstalar o windows para não conseguir mais.

Eu lembro vagamente que consegui uma vez entrar como administrador para desativar os drivers intel da máquina.

Lembro também que quando eu usava o windows OEM eu tentei fazer isso, mas não dava, foi um dos motivos que me levou a comprar o windows sem ser OEM.

Tive que criar uma conta de superadministrador para poder fazer isso, mas não lembro exatamente o que eu tinha que fazer depois de virar superadministrador.

Alguém tem alguma ideia?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!