Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem internet programas demora abrir


Posts recomendados

Meu PC  quando falta sinal internet e ultimamente tem sido frequente.

Programas demora muito a abrir, até um simples copiar / Colar dentro Explorer demora muito para fazer.

Como se pra preciso consultar na web alguma informação que por não estar presente fica tentando até desistir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que voce sabe e todos idem, que a internet é apenas navegação, está não influe em questão de melhorar ou piorar o desempenho do windows a não ser para abrir e carregar páginas ou baixar conteudo, fora isso também poderia influir causando possível lentidão no pc quando essas atividades são realizadas simultaneamente com outras atividades que não dependam de internet.

Devido a isso, eu creio que só pode ser coincidência e pelo contrário, deveria deixar o pc mais leve o fato de não estar consumindo recuros do comutador.

Se usas o windows 7, pode ser que voce esteja tentando abrir o mesmo programa, com isso cria várias instâncias da mesma atividade o que acaba causando lentidão e conflitos.

Quando ocorrer a lentidão, acione o gerenciador de tarefas, na aba processos, clique em nome da imagem para o windows ordenar os processos por ordem alfabetica, assim fica mais fácil a visualização e veja se está havendo várias instâncias para o mesmo programa.

Obs: voce era um cara que lidava muito com vídeos, tem até sites com tutoriais maravilhosos com imagens do passo a passo, como monstro no exemplo abaixo, assim como outros como Jandor e aamirante, estão fazendo falta por aqui na seção de edição de vídeos, quando tiver um tempinho e puder dar um help as postagens seria ótimo

 

http://www.playvideo.xpg.com.br/NeroVE3/nverec.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Obs: voce era um cara que lidava muito com vídeos, tem até sites com tutoriais maravilhosos com imagens do passo a passo, como monstro no exemplo abaixo, assim como outros como Jandor e aamirante, estão fazendo falta por aqui na seção de edição de vídeos, quando tiver um tempinho e puder dar um help as postagens seria ótimo

Muito Obrigado por sua resposta

 

Eu tenho participado pouco com outro login, PlaySound, hoje não sei porque não estava entrando então eu entrei pelo Facebook,  entrei no login antigo, eu achei que estava desativado, tenho participado pouco é a lei da oferta e procura eu acho.

 

A questão que eu me referi acima, tem programa como o da Cyberlink que realmente consulta internet Cyberlink Richvideo64 Service  se eu desativar este serviço acontece o mesmo mesmo com internet ativa.

Depois que o programa abre funciona bem, acontece com a maioria dos programas não todos.

o que me intriga mais é Windows Explorer  uma operação de copiar / Colar também demora pra fazer.

Eu usei a pesquisa Google não achei nada a respeito,  este é o 3º PC que uso sempre tive este problema,  eu uso a NET Virtua e tem falhado por vezes aqui.

Eu uso Avast Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso desativo tudo que tem no msconfig para não carregar junto com o windows, só o antivirus fica ativo; executar o defrag agiliza e muito o pc,mas quando começa a ficar "quadrado" demorando até para carregar algo simples como voce citou, formato o danado e instalo tudo outra vez, fica redondo.

As vezes quando tenho algum problema de vídeo que não consigo resolver, instalo "n" programas para ver se resolve e nessas isntalações e desinstalações que acabam também contribuindo para desandar o sistema com a corrupção de arquivos e inclusive deletar muitos que são de uso comum com esses programas desinstalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido,  a causa do problema é o Avast Pro, desativei e tudo volta ao normal.

Eu suponho que o Avast faz a monitoração consultando banco de dados na web.

Quando não tem acesso a internet, acho ele tenta muitas vezes até desistir e liberar o processo.

Aqui deu certo mas não garanto que seja assim para outros PC's , uso Win 7 64 ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...