Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com problemas de desempenho


Kingporo

Posts recomendados

Eu comprei um notebook novo faz pouco tempo um Asus x550LN inte core i5 4210U, 8 GB de Raw, 750 GB no HD e uma GT 840m tela de 1920x1080

 

Antes dele eu tinha um Asus x450lc com i5 4200u, 6 GB, 1TB no HD e  uma GT 720m tela de 1366x768

 

Uma diferença não mt significante entre os dois sendo que o primeiro é melhor problema é que mesmo sendo ''melhor'' estou tendo problemas que não via no outro, eu consegui jogar Far Cry 4 no low com o antigo notebook não de maneira satisfatória, ja nesse mais novo as coisas melhoraram e mt consigo jogar no médio de boa sem problemas mas de vez em quando aparece um erro dizendo que a memória do windows é insuficiente não vi logica nisso afinal 8 GB de Raw, tendo apenas 1 outro programa aberto que quase não consome raw..

 

Outro problema é no Assassin's Creed 4 no outro eu conseguia jogar, com um pouco de lag mas conseguia, ja nesse mais novo consigo de boa sem lag nenhum no médio-high mas após uns 20 min de jogo ou menos ele do nada perde todo desempenho o fps cai fica praticamente injogável.

 

Que problema poderia ser esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um fórum, tem várias pessoas relatando problemas em relação ao desempenho desse notebook. Parece ser um problema com drivers . A solução, no momento, é usar drivers antigos. Olha o mp que eu te mandei, ai você procura entre os posts qual driver parece estar funcionando bem.

É valeu pela ajuda, pelo que eu vi nos comentários de la realmente é um problema nos drivers, vou por o driver recomendado por eles mas pelo que eu vi o real problema é só no driver da placa de vídeo

 

Espero que apenas com isso resolva, obg pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É, tenho esse notebook também e estou passando pelo mesmo problema,só não tive isso com o driver que veio nele, depois que atualizou sozinho não tiver mais sossego, vocês poderiam me dizer o driver recomendado que vocês estão falando? Obrigado ^^


É valeu pela ajuda, pelo que eu vi nos comentários de la realmente é um problema nos drivers, vou por o driver recomendado por eles mas pelo que eu vi o real problema é só no driver da placa de vídeo

 

Espero que apenas com isso resolva, obg pela ajuda.

 Você pode me dizer qual é esse driver específico, tambem estou com o mesmo problema :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tenho esse notebook também e estou passando pelo mesmo problema,só não tive isso com o driver que veio nele, depois que atualizou sozinho não tiver mais sossego, vocês poderiam me dizer o driver recomendado que vocês estão falando? Obrigado ^^

 Você pode me dizer qual é esse driver específico, tambem estou com o mesmo problema :/

 

 

Bem andei acompanhando o tópico a alguns dias, e ainda não acharam um driver especifico que resolva 100 % dos problemas.

 

Até agora os ''quebra galhos'' são 332.82 (provavelmente o que veio instalado no seu), o 337.50 e o 345.20.

 

Estou usando o 345.20 to rodando vários jogos de boa, único problema que tenho é que após algumas horas jogando especificamente Far Cry 4 tenho constantes quedas de frame coisa que incomoda bastante.. e o fato de eu não rodar Dragon Age Inquisition em nenhum desses drivers de maneira satisfatória.

 

Então o que você pode fazer é testar um desses e ver qual vai te ajudar mais, e esperar a NVIDIA lançar um driver que funcione bem neste notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem andei acompanhando o tópico a alguns dias, e ainda não acharam um driver especifico que resolva 100 % dos problemas.

 

Até agora os ''quebra galhos'' são 332.82 (provavelmente o que veio instalado no seu), o 337.50 e o 345.20.

 

Estou usando o 345.20 to rodando vários jogos de boa, único problema que tenho é que após algumas horas jogando especificamente Far Cry 4 tenho constantes quedas de frame coisa que incomoda bastante.. e o fato de eu não rodar Dragon Age Inquisition em nenhum desses drivers de maneira satisfatória.

 

Então o que você pode fazer é testar um desses e ver qual vai te ajudar mais, e esperar a NVIDIA lançar um driver que funcione bem neste notebook.

Aaah sim, entendo. Vou tentar descobrir qual era o que veio no meu, porque ta horrivel cara, um jogo que não muito pesado e eu jogava 120 fps, em 3,4 min cara pra 25, é ridiculo isso. Mas valeu, se eu descobrir alguma coisa eu aviso aqui no forum ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...