Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 7750 fazendo barulho estranho


Posts recomendados

Pessoal minha placa de video esta fazendo um barulho estranho e não tem como ser o cooler porque o cooler não da travadinhas em jogos, bom pois bem, toda fez que faço ou jogo um jogo pesado a placa de video faz um barulho tipo um tik tenderam ? tik. e nisso independentemente do jogo que eu estiver jogando quando ela faz esse tik o game da uma travadinha bem rapida e volta, não é cooler porque cooler não faz o game dar uma travadinha, abri a placa dei uma olhada nos capacitores e estão todos ok, em um tipo de estufamento nem nada, parece que não tem nada de avarias nela, mais eu não entendo o porque desse barulho, eu sei que é ela porque eu fiz um teste colocando o ouvido perto dela quando coloquei ela em 100% (jogando bf 4), o mais estranho é que não tem nem um tipo de artefato nem nada e a temp dela não passa de 65 graus

 

sera que é o famoso coil whine ??

 

alguem pode me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha essa tak que da nela é igual quando você para a moto e o motor faz aquele barulho de tak na moto, é a mesma coisa só que na vga acontece em vez em quando, tendeu. Hoje a noite acabou a energia e o pc tava ligado ai eu acordei na hora e mesmo com o pc desligado só na tomada ela deu esses estalos duas vezes, não sei parece que esses estalos dão quando a temperatura da vga aumenta 

 

não tem como fazer um video é meio deficil pega esse tak

 

config:

VGA: radeon hd 7750 1 gb ddr5 da xfx,  a que faz o tak

RAM: 6 gb

HDD: wester digital 500gb

FONTE: raidmax rx-500af com selo 80 plus bronze, e problema não é fonte porque ja teste com outra e o tak continua 

CPU: AMD fx 4300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo não deu outro, tirei os o cabinho onde liga a ventoinha dela e coloquei o ventilador e vou jogar e não deu mais o barulho, me recomentem um cooler bom e silencioso pra mim colocar na xfx 7750 

Bom! Parece que já te indicaram um cooler noutro Fórum http://forum.gamevicio.com/topico/2015/04/cooler-para-xfx-7750/

 

Podia ao menos ter dito que achou a solução por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Re: Cooler para xfx 7750
18 horas atrás
Acho que o segundo deve encaixar sem precisar tirar o dissipador original dela, esse cooler parece ser do mesmo tamanho da minha

achei a solução com o pessoal do Clube do Hardware

 

Vixi! Agora você deu um nó na sugestão do  Cyblade... Ficou parecendo que te ajudamos com a indicação do cooler e desprezou a dele.

Melhor seguir a dica dada e comprar direto da XFX, pois é difícil achar esse cooler avulso. Só adaptando algum e vai ficar horrível o visual da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi mano como vou compra outro cooler original dela, ela não ta na garantia mais, e como disse eu testei outra fez com o cooler desligado apontando um ventilador pra ela e mesmo assim o tak fez, a mais ja chega de quebrar a cabeça a placa ta de boa e funcionando mesmo e passei um pente fino olhando bem os capacitores e os componentes dela e estão tudo de boa, mais vou ver se troco o dissipador e cooler dela mesmo assim, a distancia dos parafusos de encaixe dela é de 43mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico eu fiz um over bem de leve na minha 7750, bom deixei assim igual na imagem, mudei de 800 mhz na gpu pra 835mhz e na memoria de 1125 pra 1160mhz e deixei a velocidade da ventoinha no manual pra 55% de rotação e jogando a temp não passa de 63/64 graus ta seguro deixar assim, vou ter algum risco ?? e também tenho mais uma duvida em qual lugar desse quadradinho colorido eu coloco esse trem que parece uma mira de sniper, deixo no meio, no lago verde ou no lado vermelho com o over ???

 

Esse tak é muito doido, ele acontece quando estou um bom tempo jogando e a vga esquenta ai quando saio do jogo e a temperatura vai abaixando ela da esse tak, igual motor de moto quando ta quente e desliga kkk muito doido

 

 

 

Sem%20rwrwe_zpsyaltmstc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema parecia ter se resolvida mais não resolveu. Bom pois bem eu consegui fazer um vídeo e coloca no youtube dessa tak que da nela, bom cheguei a conclusão que não é defeito nos componentes da vga ate porque dei uma boa olhada e estão todos normais mais parece que é no dissipador da placa, parece, é mais ou menos assim, parece que quando a temperatura dela vai aumentado ela vai dando esses taks e quando a temperatura fica num ponto estável ela para de fazer esse tak ai quando saio do jogo que a temperatura vai abaixando eu escuto esses tak de novo e quando a temperatura fica estável novamente ela para os estalos (tak), fazendo assim dando a impressão que é no dissipador conforme abaixa e aumenta a temp da vga. Alguma sugestão, ajuda sei la ? porque ja to doido com isso! pode ser que seja no dissipador mesmo

 

 

 

video:

https://www.youtube.com/watch?v=nYeZOqyo3Fg

 

to querendo arrumar um cooler+dissipador pra ela, tava pensando nesse e a distancia dos parafusos da minha vga é de 43mm e o dissipador+cooler ai também é

 

http://www.kabum.com.br/produto/41291/cooler-extream-para-placa-de-video-vga-wind-cvex-nal3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...