Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 - Tela preta e então tela de login


Posts recomendados

Bom dia pessoal, não sei se esta é a seção correta para postar meu problema, mas aqui vai.

 

Comprei recentemente um computador na Terabyte e-shop, ótima loja, montagem impecável (pelo menos na primeira impressão) e envio muito rápido.

 

Veio com uma versão trial de 30 dias do W7, eu acabei baixando minha cópia grátis do W8.1 no Dream Spark, formatando meu PC e instalando a mesma.

 

Mesmo tendo instalado todos os drivers atualizados, ocorreu aleatoriamente algumas poucas vezes o seguinte: o computador pisca (vai para uma tela preta) e volta um segundo depois para a tela de 'lock' do Windows onde você entra com a senha, como se uma nova sessão tivesse sido iniciada. Quando entro com minha senha, estão todos os meus programas por lá... alguém sabe o que causa isso? Este mesmo cara teve o mesmo problema:

 

'My Windows 8 randomly kicks me to the password enter screen. All my programs stay up and I just have to type my password and hit enter to get back in. I am also not doing anything strenuous on the machine. The machine is overclocked though but seems stable - no blue screens.'

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_8-performance/my-windows-8-is-randomly-logging-off-on-its-own/41ef5201-608e-4d8e-89c6-abb270013c00?page=2

 

Fiquei bem desconfortável com o problema por conta do computador ser novo e a empresa ser de longe, então gostaria de fazer o máximo para descobrir se o problema é de hardware ou não antes de já sair enviando o PC de volta.

 

Tenho uma série de suspeitas então: algum bug de incompatibilidade do W8.1; oscilação de energia (minha casa não tem uma rede elétrica lá muito boa) e o fato de o PC não estar ligado em uma tomada com terra; algum componente do computador apresenta falhas. Vocês tem alguma ideia? O que recomendam que eu faça?

 

Caso ajude, segue minha configuração:

Computador T-Power Core i7 4790 3.60Ghz 4ª Geração / 16GB DDR3 / SSHD 1TB / DVD-RW / MSI GTX 970 GAMING 4GB C/HDMI / Gab Phantom 240 White/ Fonte PCYes! 600W Series 80 PLUS Bronze

 

RESUMO: Meu computador novo com W8.1 original aleatoriamente entra em tela preta por 1 segundo e depois vai para a lock screen do windows, tendo eu que digitar a senha. Quando entro, todas as minhas aplicações estão lá como estavam antes. Alguém sabe o que está ocasionando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...