Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
.chaotic

Windows 8.1 - Tela preta e então tela de login

Recommended Posts

Bom dia pessoal, não sei se esta é a seção correta para postar meu problema, mas aqui vai.

Comprei recentemente um computador na Terabyte e-shop, ótima loja, montagem impecável (pelo menos na primeira impressão) e envio muito rápido.

Veio com uma versão trial de 30 dias do W7, eu acabei baixando minha cópia grátis do W8.1 no Dream Spark, formatando meu PC e instalando a mesma.

Mesmo tendo instalado todos os drivers atualizados, ocorreu aleatoriamente algumas poucas vezes o seguinte: o computador pisca (vai para uma tela preta) e volta um segundo depois para a tela de 'lock' do Windows onde você entra com a senha, como se uma nova sessão tivesse sido iniciada. Quando entro com minha senha, estão todos os meus programas por lá... alguém sabe o que causa isso? Este mesmo cara teve o mesmo problema:

'My Windows 8 randomly kicks me to the password enter screen. All my programs stay up and I just have to type my password and hit enter to get back in. I am also not doing anything strenuous on the machine. The machine is overclocked though but seems stable - no blue screens.'

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_8-performance/my-windows-8-is-randomly-logging-off-on-its-own/41ef5201-608e-4d8e-89c6-abb270013c00?page=2

Fiquei bem desconfortável com o problema por conta do computador ser novo e a empresa ser de longe, então gostaria de fazer o máximo para descobrir se o problema é de hardware ou não antes de já sair enviando o PC de volta.

Tenho uma série de suspeitas então: algum bug de incompatibilidade do W8.1; oscilação de energia (minha casa não tem uma rede elétrica lá muito boa) e o fato de o PC não estar ligado em uma tomada com terra; algum componente do computador apresenta falhas. Vocês tem alguma ideia? O que recomendam que eu faça?

Caso ajude, segue minha configuração:

Computador T-Power Core i7 4790 3.60Ghz 4ª Geração / 16GB DDR3 / SSHD 1TB / DVD-RW / MSI GTX 970 GAMING 4GB C/HDMI / Gab Phantom 240 White/ Fonte PCYes! 600W Series 80 PLUS Bronze

RESUMO: Meu computador novo com W8.1 original aleatoriamente entra em tela preta por 1 segundo e depois vai para a lock screen do windows, tendo eu que digitar a senha. Quando entro, todas as minhas aplicações estão lá como estavam antes. Alguém sabe o que está ocasionando isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais