Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

consultas Mysql


Ir à solução Resolvido por APC,

Posts recomendados

Caros amigos, não estou conseguindo realizar a consulta abaixo no Mysql, consulta entre duas tabelas que não se relacionam diretamente. Se alguém puder da uma ajuda desde já agradeço.

 

Exibir o nome do artista, o número do disco, o título do disco, o ano da aquisição do disco e o mês da aquisição do disco para todo artista com pelo menos um disco cadastrado. OBS: faça com que seja exibida apenas uma linha para cada registro de disco. Em outras palavras, evite que a repetição desnecessária de linhas (registros).

 

Eu tentei esses comandos mais não deu certo.

mysql> SELECT NOMEARTISTA, NRDISCO, TITULO    -> FROM ARTISTA, DISCO,    -> WHERE YEAR (DATAAQUISICAO) AS ANO,    -> MONTH (DATAAQUISICAO) AS MES;

BancoDVD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Dif obrigado pela ajuda, eu consegui desenvolver o comando corretamente.

mysql> SELECT DISTINCT ARTISTA.NOMEARTISTA, DISCO.NRDISCO, DISCO.TITULO,    -> YEAR (DATAAQUISICAO) AS ANO_AQUISICAO,    -> MONTH (DATAAQUISICAO) AS MES_AQUISICAO    -> FROM ARTISTA, DISCO, FAIXAMUSICAL    -> WHERE ARTISTA.IDARTISTA = FAIXAMUSICAL.IDARTISTA    -> AND DISCO.NRDISCO = FAIXAMUSICAL.NRDISCO;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...