Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor estufado


Posts recomendados

ola galera. tô c uma dúvida minha impressora queimou ela 110 volts e p um vacilo liguei em 220v abri a fonte e tem um capacitor de 200v 180uf estufado não achei não encontro outro c a mesma especificação posso substituir p outro? E qual? Sera que tem chance de ter queimado outro componente além do capacitor? desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao capacitor:

Esse valor de tensão não é comercial para essa capacitância. Terá que colocar um de 220uF /200V (esse é comercial)

 

E quanto a saber se não há mais nenhum problema:

Há duas maneiras: Ligar e ver se funciona ou utilizar um multímetro na escala de ohms e verificar se não há curto nos componentes que geralmente entram em curto (Diodos, transistores) e ver se não há algum resistor aberto. 

 

Também pode-se ligar uma lâmpada série para testar e evitar que algo a mais se danifique ao ligar após a troca do capacitor. (pesquise sobre lâmpada série)

Enfim, não sei qual seu nível de conhecimento em eletrônica. 

 

Logo, são essas minhas sugestões.

 

Att.,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...