Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sergio sousa

Capacitor estufado

Recommended Posts

ola galera. tô c uma dúvida minha impressora queimou ela 110 volts e p um vacilo liguei em 220v abri a fonte e tem um capacitor de 200v 180uf estufado não achei não encontro outro c a mesma especificação posso substituir p outro? E qual? Sera que tem chance de ter queimado outro componente além do capacitor? desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao capacitor:

Esse valor de tensão não é comercial para essa capacitância. Terá que colocar um de 220uF /200V (esse é comercial)

E quanto a saber se não há mais nenhum problema:

Há duas maneiras: Ligar e ver se funciona ou utilizar um multímetro na escala de ohms e verificar se não há curto nos componentes que geralmente entram em curto (Diodos, transistores) e ver se não há algum resistor aberto. 

Também pode-se ligar uma lâmpada série para testar e evitar que algo a mais se danifique ao ligar após a troca do capacitor. (pesquise sobre lâmpada série)

Enfim, não sei qual seu nível de conhecimento em eletrônica. 

Logo, são essas minhas sugestões.

Att.,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais