Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisei trocar a fonte mais agora cpu esquenta me ajude!


Ir à solução Resolvido por Kedu Modenuti,

Posts recomendados

     Oi eu tinha uma fonte de 550w que tinha um cooler bem grande do tamanho dela mais acabou dando um defeito na fonte e ficava desligando meu pc ai tive que trocar coloquei uma de 230w porque não tenho placa de video eo consumo é baixo ai essa mais simples serve.

     Funcionou tudo normal, minha fonte antiga tem um cooler bem grande que funciona perfeitamente, com ela meu pc não aquecia porque ela dava conta, já com essa fonte nova, se eu abrir qualquer joguinho ele esquenta e da a tela azul, estava pensando em retirar o cooler da fonte antiga e colocar no gabinete para puxar o ar quente para fora ou ajudar a jogar ar frio para dentro, problema é que não tem lugar na placa ou plug sobrando na fonte, os fios do cooler são preto e vermelho, estive olhando o cabinho speaker que fica junto do plug de reset e power tb é vermelho e preto se eu cortar o cabo do speaker e colocar o cooler junto funciona ou pode dar algum problema? Obg aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especifique mais o seu problema. Se a CPU estiver esquentando talvez seja a pasta térmica no processador, tente dar uma olhada se a pasta térmica esta seca ou em excesso ambos prejudica no funcionamento e na refrigeração do pc. 

 

Para a limpeza da pasta térmica é preciso saber desmontar o dissipador de cima do processador e então utilize alcool isopropilico para o processo, depois basta botar um pouco na superfície do processador e remontar o dissipador novamente. 

OBs: o excesso de pasta gera o efeito contrario do esperado, então cuidado na hora de fazer os procedimentos, caso se sinta seguro peça a um técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especifique mais o seu problema. Se a CPU estiver esquentando talvez seja a pasta térmica no processador, tente dar uma olhada se a pasta térmica esta seca ou em excesso ambos prejudica no funcionamento e na refrigeração do pc. 

 

Para a limpeza da pasta térmica é preciso saber desmontar o dissipador de cima do processador e então utilize alcool isopropilico para o processo, depois basta botar um pouco na superfície do processador e remontar o dissipador novamente. 

OBs: o excesso de pasta gera o efeito contrario do esperado, então cuidado na hora de fazer os procedimentos, caso se sinta seguro peça a um técnico. 

ola amigo obg pela ajuda eu ja troquei a pasta termica e coloquei aquela prata que dizem ser melhor eu acabei colocando bastante não exagerado mais mais do que precisa ai deu pressão entre o dissipador eo processador não estou conseguindo remover o dissipador para aplicar menos pasta

O Problema não e a refrigeração e sim a fonte, como ela e de 220w deve esta no talo ja com a configuração do seu pc, troque a sua fonte por uma de qualidade pelo menos uma de 430w da Corsair, Cooler Master, Seasonic, que são marcas confiaveis e de otima qualidade :v 

meu pc é bem simples:

  • Processador: AMD Athlon 64 X2 6000+
  • Memória: 6 GB DDR2 - 376 Mhz. (2 OCZ + 1 Kingston)
  • Placa Mãe: ASUS M4A78-EM (AM2)
  • HDs
    • 2 TB Seagate ST2000DL003-9VT166 ATA (SATA)
    • 250 GB Seagate ST3250820AS ATA (SATA)
  • Gravador DVD: LG - GSA-H12N (branco)
  • Fonte: Huntkey LW-6550SG 550W Reais (essa era minha fonte mais precisei trocar)

Então só tem 2 hd e 1 driver dvd essa fonte deve ser suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo ai é colocar uma fonte decente.


Mesmo com consumo baixo, usar uma porcaria de fonte xing-ling só vai lhe causar problemas com aquecimento, telas azuis e eventualmente mandar alguma peça do computador pro saco...

 

Fonte xing-ling NÃO É SUFICIENTE para configuração alguma, entenda isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo obg pela ajuda eu ja troquei a pasta termica e coloquei aquela prata que dizem ser melhor eu acabei colocando bastante não exagerado mais mais do que precisa ai deu pressão entre o dissipador eo processador não estou conseguindo remover o dissipador para aplicar menos pasta

meu pc é bem simples:

  • Processador: AMD Athlon 64 X2 6000+
  • Memória: 6 GB DDR2 - 376 Mhz. (2 OCZ + 1 Kingston)
  • Placa Mãe: ASUS M4A78-EM (AM2)
  • HDs
    • 2 TB Seagate ST2000DL003-9VT166 ATA (SATA)
    • 250 GB Seagate ST3250820AS ATA (SATA)
  • Gravador DVD: LG - GSA-H12N (branco)
  • Fonte: Huntkey LW-6550SG 550W Reais (essa era minha fonte mais precisei trocar)

Então só tem 2 hd e 1 driver dvd essa fonte deve ser suficiente

Então de cara podemos ver que este pode ser um dos problemas ou até mesmo o problema que pode estar ocasionando a tudo isso, tente remover o dissipador e fazer a troca da posta térmica novamente e colocar somente o necessario, não precisa cobrir todo o processador, apenas uma camada fina já basta. 

Em relação a fonte pode ser que sim e pode ser que não o seu problema. Até porque parece que não mas é muito comum interversões como estas acontecer meio que ''de repente''.

Poderia especifica-la corretamente? Marca, tipo e etc.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então de cara podemos ver que este pode ser um dos problemas ou até mesmo o problema que pode estar ocasionando a tudo isso, tente remover o dissipador e fazer a troca da posta térmica novamente e colocar somente o necessario, não precisa cobrir todo o processador, apenas uma camada fina já basta. 

Em relação a fonte pode ser que sim e pode ser que não o seu problema. Até porque parece que não mas é muito comum interversões como estas acontecer meio que ''de repente''.

Poderia especifica-la corretamente? Marca, tipo e etc.  

Bluecase model: blu 250 atx

Panorama Rápido

Design projetado para facilitar a ven,lação.

Ven,lador de 8 cm.

Proteção interna contra curto-circuito, sobretensão e

sobrecorrente.

Entrada AC com chaveamento manual (115V - 230V).

Itens Inclusos

1 fonte modelo BLU 250 ATX.

1 cabo de força (novo padrão brasileiro).

foto_4_40.jpg

  • 000002422.jpg
  • foto_4_40.jpg
Detalhes

Cor: Prata

Padrão ATX: 12V

Ven,lador: 8 cm

Potência Combinada Operacional: 250W

Faixa de Temperatura Operacional: 0 a 50 °C

Eficiência mínima: 70%

Conector MB ATX (24 pinos): 1

Conector ATX 12V (4 pinos): 1

Conector IDE: 1

Conector SATA: 2

Conector Floppy Driver: 0

Conector PCI-E (6 pinos): 0

Entrada AC: 115/230V, 60Hz

Chave Seletora: Sim

PFC A,vou: Não

Proteção de nylon nos cabos (Sleeve): Não

Dimensão do Produto (LxAxP): 140 x 85 x 150 mm

Dimensão da Embalagem (LxAxP): 195 x 90 x 155 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo de 230W foi reprovadoa té com 86W de carga...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-230-w/2484/7

O de 500W também...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/7

Ai não adianta, vai da tela azul, vai esquentar e no final vai levar uma ou mais peças do seu computador pro saco de lixo, junto com a fonte.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bluecase model: blu 250 atx

Panorama Rápido

Design projetado para facilitar a ven,lação.

Ven,lador de 8 cm.

Proteção interna contra curto-circuito, sobretensão e

sobrecorrente.

Entrada AC com chaveamento manual (115V - 230V).

Itens Inclusos

1 fonte modelo BLU 250 ATX.

1 cabo de força (novo padrão brasileiro).

foto_4_40.jpg

  • 000002422.jpg
  • foto_4_40.jpg
Detalhes

Cor: Prata

Padrão ATX: 12V

Ven,lador: 8 cm

Potência Combinada Operacional: 250W

Faixa de Temperatura Operacional: 0 a 50 °C

Eficiência mínima: 70%

Conector MB ATX (24 pinos): 1

Conector ATX 12V (4 pinos): 1

Conector IDE: 1

Conector SATA: 2

Conector Floppy Driver: 0

Conector PCI-E (6 pinos): 0

Entrada AC: 115/230V, 60Hz

Chave Seletora: Sim

PFC A,vou: Não

Proteção de nylon nos cabos (Sleeve): Não

Dimensão do Produto (LxAxP): 140 x 85 x 150 mm

Dimensão da Embalagem (LxAxP): 195 x 90 x 155 mm

 

Essa fonte genérica realmente ela não vai suprir nunca a suas necessidades, pode ser que sim, mas é como o nosso amigo aí de cima disse eventualmente vai acontecer congelamentos de tela, tela azuis, travamentos, explodir (realmente pode explodir) e queimar outros componentes sem contar o consumo muito alto de energia que pode ocasionar.  O que acontece. A fonte que você tinha era uma de boa qualidade, a onde supria a necessidade da sua maquina com o dobro da capacidade de watts que sua cpu precisava, além da ventilação e uma fonte como a que você tinha, certificada, ela é capaz de suprir 100% e ainda economizar energia se é que me entende, já esta genérica não, até porque é uma de 250w o que não deve distribuir o necessário pro seu pc (vamos dizer que ocasionando tais bugs, o minimo é sempre comprar fontes com o dobro de capacidade, se for genéricas o triplo da capacidade. Se tem duas saídas, compre uma fonte genérica com o dobro dessa potencia ou uma certificada até mesmo com esta potencia! 

 

 

(Para maiores, se eu estiver errado me corrijam)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigos obg pela dica! a minha fonte antiga sera que serve para arrumar pra ela parar de desligar ou o negócio é comprar logo outra? se o negócio for compar outra vocês poderiam me indicar uma de 500w que seja boa mais não muito cara?

Tem uma boa, marca nova no mercado além de ter a garantia 80 plus tem o pfc ativo sem contar que é uma fonte de ótima qualidade! Eu recomendo. 

http://www.kabum.com.br/produto/58803/fonte-xigmatek-calibre-500w-xcp-a500-80plus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigos obg pela dica! a minha fonte antiga sera que serve para arrumar pra ela parar de desligar ou o negócio é comprar logo outra? se o negócio for compar outra vocês poderiam me indicar uma de 500w que seja boa mais não muito cara?

 

Fonte não se conserta, principalmente a sua fonte que é antiga e mesmo nova já não era lá aquelas coisas.

Recomendo uma Corsair CX500, EVGA 500B ou Seasonic S12II 520W

 

Tem uma boa, marca nova no mercado além de ter a garantia 80 plus tem o pfc ativo sem contar que é uma fonte de ótima qualidade! Eu recomendo. 

http://www.kabum.com.br/produto/58803/fonte-xigmatek-calibre-500w-xcp-a500-80plus

Essa fonte é um lixo xing-ling, muito cuidado com o que você recomenda!

HWIFail.png

 

http://www.hardwareinsights.com/wp/xigmatek-x-calibre-400w-xcp-a400-review/5/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não foi você que pesquisou em outro tópico que te ajudei porque seu PC não ligava? Aí você trocou por uma fonte pior... Fonte de má qualidade também ajuda para superaquecimento.

Essas fontes recomendadas pelo Jorno são boas e você ficaria com muita folga.

 

Se não pretende fazer aquele extremo upgrade, pode investir nessa Seasonic:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633656947-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

Se quer fazer upgrade futuramente, pegue fontes de 430w ou até 500w. Mas essa Seasonic aguenta, já que não quer Sli ou crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte não se conserta, principalmente a sua fonte que é antiga e mesmo nova já não era lá aquelas coisas.

Recomendo uma Corsair CX500, EVGA 500B ou Seasonic S12II 520W

 

Essa fonte é um lixo xing-ling, muito cuidado com o que você recomenda!

HWIFail.png

 

http://www.hardwareinsights.com/wp/xigmatek-x-calibre-400w-xcp-a400-review/5/

 

Digamos que foi uma recomendação avulsa, até porque vi que pra alguns usos pode ser sim uma boa fonte até porque estes testes são feito com uma potencia muito superior e com uma carga de trabalho muito além de se obter pra qualquer usuário casual, posso ter errado na recomendação mas seremos realistas, genericas, xing ling, certificada significa custo x beneficio (em muito dos casos, como este usuário que não quer gastar muito) é uma opção e foi exatamente o que eu passei, então todo cuidado é pouco pra quem escolhe determinado produto sem antes ao menos pesquisar! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que foi uma recomendação avulsa, até porque vi que pra alguns usos pode ser sim uma boa fonte até porque estes testes são feito com uma potencia muito superior e com uma carga de trabalho muito além de se obter pra qualquer usuário casual, posso ter errado na recomendação mas seremos realistas, genericas, xing ling, certificada significa custo x beneficio (em muito dos casos, como este usuário que não quer gastar muito) é uma opção e foi exatamente o que eu passei, então todo cuidado é pouco pra quem escolhe determinado produto sem antes ao menos pesquisar! 

Carga de trabalho muito além do normal? Essa fonte não conseguiu entregar nem 400W antes de piporcar, quem dirá passar disso?

Vamos ser realistas, essa fonte é um lixo e coloca o computador do usuário em risco, muito diferente de "uma fonte de ótima qualidade", como você tinha descrito ela.

Tá sabendo legal  (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok ja estou entendendo o ponto de vista de vocês, vou pegar uma na faixa de +ou- 150, uma fonte de 500w serve para essas configurações?

  • Processador: AMD Athlon 64 X2 6000+
  • Memória: 6 GB DDR2 - 376 Mhz. (2 OCZ + 1 Kingston)
  • Placa Mãe: ASUS M4A78-EM (AM2)
    • 2 TB Seagate ST2000DL003-9VT166 ATA (SATA)
    • 250 GB Seagate ST3250820AS ATA (SATA)
    • Gravador DVD: LG - GSA-H12N
    • Mais essa placa de video abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644796706-placa-de-video-zotac-gt430-2gb-128bit-ddr3-zt-40608-nf-e-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carga de trabalho muito além do normal? Essa fonte não conseguiu entregar nem 400W antes de piporcar, quem dirá passar disso?

Vamos ser realistas, essa fonte é um lixo e coloca o computador do usuário em risco, muito diferente de "uma fonte de ótima qualidade", como você tinha descrito ela.

Tá sabendo legal  (_(

Entre tanto que ela esta até bem certificada né  (_(

Mas enfim poderia assim então recomendar uma fonte custo x beneficio para o camarada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é muito boa. Recomendo! Ela cumpre o que promete :) Mas se pagar um pouco mais caro você consegue uma corsair cx 430w real , com 80 plus bronze e pfc ativo outra que na minha opnião sobre custo e beneficio é otima!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

compra essa fonte eu uso ela de boa aqui:

48572_index_p.jpg
Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

é uma fonte barata

 

Caso alguma pergunta sobre a minha config:

intel core i5-4440 LGA 1150

amd radeon hd 6450

2x kingston 4096MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9

HD 1TB Seagate SATA III Barracuda 7200RPM

Placa-Mãe Asus Micro ATX H81M-A com HDMI LGA 1150

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

compra essa fonte eu uso ela de boa aqui:

48572_index_p.jpg
Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

é uma fonte barata

 

Caso alguma pergunta sobre a minha config:

intel core i5-4440 LGA 1150

amd radeon hd 6450

2x kingston 4096MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9

HD 1TB Seagate SATA III Barracuda 7200RPM

Placa-Mãe Asus Micro ATX H81M-A com HDMI LGA 1150

 

wlw amigão vou arrumar uma dessa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A diferença de preço para a EVGA 430W é bem pequena, mas a diferença de qualidade é grande.

Essa fonte de 400W da EVGA não deveria custar mais do que R$100, então procure a 430W White.

 

pelo meus cálculos essa fonte deve ter a potencia de 360 w real, pro seu pc fica tranquilo, agora se você quiser fazer um upgrade daqui uns tempos eu recomendo pegar uma fonte de watts real mais superior...

 

Me corrijam se eu estiver errado novamente :)

 

 

Não existe "watts real", isso ai é gíria de fabricante xing-ling e vendedor/"técnico" picareta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...