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susana.f

procurando malwares

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Olá! Há muito tempo tenho problemas na inicialização do sistema. Por vários minutos fico sem poder usar o touchpad e depois demora o acesso à internet. Uso o spybot e antes ele encontrava um cookie de rastreamento, o "double click", mas atualmente não encontra nada. Por esta razão, gostaria que vocês fizessem uma análise do meu log za-scan, se possível. Agradeço muito desde já, Susana.

PS: vi que há extensões do Firefox, que não uso. Não sei se são necessárias.

ZA-Scan.txt

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Olá @susana.f,

 

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

 

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

zascript.txt

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Muito obrigada por me ajudar, Carlos Turco. Não pedi ajuda para mais ninguém e seguirei suas instruções. Considere que entendo muito pouco de sistema. Segue anexo como solicitado.

Acrescento mais uma informação: parei de usar o Google Chrome porque toda a vez que o abria entrava o tal cookie de rastreamento ao qual me referi.

Susana

ZA-Scan.txt

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Ok,

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

 

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

zascript.txt

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Bom dia, Carlos Turco

Fiz tudo como você disse, fechei o firewell e o Avira. O spybot não está ativo, mas esqueci de desativar o Windows Defender, pois nunca lembro que tenho isso. Aliás deixei desativado, talvez esteja interferindo com o meu antivirus. O que acha?

Fiz novamente o procedimento e estou mandando o log. Se não deu certo desta vez, então vou desinstalar o za-scan e instalá-lo novamente. Além disso não sei o que fazer.

 

ZA-Scan.txt

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susana.f,

 

O log é apenas o scan, preciso que seja executado o script. Para isso deve baixar o anexo (zascript.txt) do post #4 e salvá-lo do mesmo local do ZA-Scan.exe, ou seja na sua área de trabalho.

 

Com os programas de seguranças desativados, execute o ZA-Scan.exe. Após a reinicialização será gerado o log.

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Consegui e vi que você já fez a limpeza e tirou bastante "lixo". Correu tudo bem, apenas foram deletados dois programas com os quais trabalho (Family Search = genealogia), mas posso recuperá-los. Foi deletada a minha página inicial Yahoo Itália, mas posso colocar novamente. De resto parece tudo normal. Ainda não desliguei o computador para ver a inicialização, mas acho que só saberemos amanhã, pois ele precisa ficar muito tempo desligado. Vou tentar agora, senão amanhã lhe informo. Agradeço imensamente pela ajuda, Susana

PS: como é difícil anexar o arquivo!

zoek-results.log

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Ok,

 

1)
 
Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
https://toolslib.net...loads/finish/1/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
 
2)

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Anexe o log na sua próxima resposta.

 

3)

 

Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).
 
Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.
  • Dê um duplo-clique no log (Scan log). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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Não consigo baixar nada! Se clico em abrir, não acontece nada, em salvar, quando chega no final, diz que o fornecedor não pode ser verificado. E tentei também com todos os antivírus desligados.

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Não consigo baixar nada! Se clico em abrir, não acontece nada, em salvar, quando chega no final, diz que o fornecedor não pode ser verificado. E tentei também com todos os antivírus desligados.

 

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve em sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Marque a caixa 90 Days Files e clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64.exe e clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Anexe o log na sua próxima resposta

fixlist.txt

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Desative temporiariamente seu AntiVirus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.

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Bom dia, Carlos

 

Ontem à noite fiz o scan (1) mas esqueci de marcar o Hide Advanced settings, então fiz hoje novamente (2). Estou mandando os dois resultados, se conseguir anexar...

 

ESET 2.txt

ESET 1.txt

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Ok,

 

Para finalizar:
 
# Etapa nº 1 #

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

2mez6ld.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Atualize o Java.
 
Atenção: Desinstale TODAS as versões antigas do Java.

  • Feche todos os programas especialmente o seu Navegador (IE, Firefox etc).
  • Acesse o site Java para Windows
  • Clique em 4531602912_e9606174d3_o.gif
  • Na janela que surgir clique em Executar;
  • Siga os procedimentos de instalação.

# Etapa nº 3 #

 

<<@>> Instale o CCleaner
 
O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

 

  • Abra o programa e clique o botão Analisar em seguida em Executar Limpeza.

Obs: Não recomendo a limpeza do registro, isso pode deixa o sistema inoperante.

 

 

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
 
Abraços. thumbsup.gif

 

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Mais uma vez muito obrigada, Carlos. Deu para perceber a sua grande competência e disponibilidade.

Eu uso o Ccleaner, mantenho meu antivírus e Windows sempre atualizados, mas já vi que não basta. Só mesmo com a sua ajuda. Sozinha não entendo o suficiente para perceber intrusões e erros no sistema.

Um grande abraço,

Susana

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Problema resolvido!

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

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