Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para a minha configuração?


Posts recomendados

Saudações a todos!

 

Bom, estou com intenção de trocar meu processador  atual - AMD FX 4300 Quad Core 3.8Ghz - e estou em dúvida sobre qual o melhor mesmo após uma busca de testes e dicas entre i5-7 ou FX 8350.

 

Não quero um PC somente para jogo, mas para realizar trabalhos em programas 'de peso' como Photoshop, editores de vídeo e som... Trabalho MUITO com edição de imagem, então queria algo que pudesse suportar isso atémesmo (caso) esteja com algum jogo rodando - no momento tenho apenas WoW. XD

Alguns recomendam muito o AMD FX, mas pensam somente no lado game. Por outro lado, dizem que i5 ou i7 suporta isso e até mesmo rodar programas de peso. Portanto, alguém pode me indicar?

 

Custo e benefício, podem mandar. Estou disposta a investir, mesmo após comparar preço, mas queria informações mais 'didáticas' quanto ao AMD FX, i5 e i7 sobre qual seria melhor. E desejo trocar porque, creio eu, meu processador esteja 'rateando' jpa que tem feito barulho após um tempo ligado, PC travando demais mesmo após limpeza lógica e física. :(

 

 

Minhas configurações:

As configurações do meu PC são estes:

Placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR
Chipset AMD 780
Processador AMD FX 43000 @ 3800Mhz
8Gb RAM
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 630
Win 7 Ultimate Professional x64

Fonte Real ATX 500

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, programas de ediçao e renderizacao utilizam muitos núcleos , ou seja os Amd sao melhores, porém os jogos de hoje utilizam apenas 4 núcleos, ou seja um 8350 nao seria totalmente utilizado, porém com placas de video mais high end os intel se saem bem melhor, ou seja , tem dinheiro pra gastar e pretende investir em uma vga mais potente no futuro? Va de i7 , se for usar uma placa de video mais mid por exemplo você pode ir de 8350 que vai te servir bem, ja que e mais barato que um i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 é realmente o olho da cara...

Troquei meu gabinete há pouco tempo (indicação daqui, maravilhoso!) e foi indicado que eu trocasse a placa de vídeo por já ser 'antiga'. E sim pretendo trocar sim, está nos planos.

Conforme for, trocaria os dois dentro de um orçamento de até R$ 1.300.

 

Agora, certas coisas que disse aí não entendi muito bem não. #iniciante

 

com placas de video mais high end os intel se saem bem melhor (...) se for usar uma placa de video mais mid por exemplo você pode ir de 8350 que vai te servir bem

 

O que quis dizer com isso, por exemplo? Realmente não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas de video high end sao placas de video topo de linha, como por exemplo Gtx 970 ,gtx 980 , R9 280x , r9 290 , ja as placas de video mid end sao as placas de video gamer porém nao estão potente, como por exemplo Gtx750, R7 260x , R9 270, placas de video mais pontentes exigem processadores melhores, e de acordo com varios testes , processadores amd nao se dao bem com placas de video high end se comparado com processadores intel, ou seja , se pretende comprar essas placas de video high end, recomendo processadores intel , ah esqueci de falar, compre uma fonte de confiança, você nao informou a marca dessa sua, se for essas fontes baratas jogue fora, n arrisque seu hardware com fontes simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem ver a marca dela... Sei que paguei mais de R$ 100. XD

Bom, qual seria a recomendação em si conforme processador?

Sua placa não é top de linha... Pois essas "high-End" custam acima de R$ 1.500,00...

Mas vamos lá...

Acredito que um i7 não seja necessário, porém como você disse que não é somente para jogos, mas também mexer em PS e edição, eu aconselharia certamente o Intel...

 

Os i7 tem um processamento absurdo, renderiza absurdamente rápido... Se tiver grana, pode ir de i7 4790 de boas, se tiver mais apertada, acredito que o i5 4690 vai te fornecer tudo que você precisa, e muito superior ao FX 8350... E o i5 4690 não é tão caro como os i7 top de linha...

 

Esse i5 aguenta tanto placas Mid, quanto High, certamente mais pra frente quando você puder fazer um upgrade na placa de vídeo, ele vai aguentar de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...