Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Grupo Doméstico


Ir à solução Resolvido por visca7,

Posts recomendados

Olá, pessoal

 

Tenho dois computadores conectados a um roteador, por cabo, nos quais eram compartilhados arquivos. Porém, de uma hora pra outra, nenhum dos computadores consegue acessar o outro.

Ainda é possível ver quais computadores estão supostamente conectados à rede, mas quando eu tento acessar um deles, fica carregando por um bom tempo e, finalmente, apresenta esse erro da 1ª imagem anexa.

 

Em relação ao Grupo Doméstico, em ambos os computadores a única opção é de ingressar em um grupo aparentemente já criado por uma das máquinas. Entretanto, ao digitar a senha, aparece o erro da 2ª imagem anexa.

 

O diagnóstico do Windows ou não identifica os problemas ou, quando os identifica, nenhuma das soluções funciona. Vale lembrar que uma das máquinas utiliza o Windows 7 e a outra o Windows 8.1.

 

Agradeço desde já pela ajuda!

post-495519-0-85596700-1429143539_thumb.

post-495519-0-51333200-1429143540.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue realizar ping entre elas? Já desativou o firewall das duas? Quando ingressou na rede, você escolheu a rede sendo de trabalho e não publica ou domestica?

 

Olá, obrigado por responder

 

Para ser sincero, não sei como fazer um procedimento de ping. Quanto ao firewall, não cheguei a desativar porque antes o compartilhamento de arquivos pela rede funcionava normalmente com ele ativado. Não lembro exatamente a opção que escolhi na época que criei a rede, mas acredito que tenha sido doméstica mesmo, pois a troca de arquivos seria apenas local, entre os 2 computadores da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for windows 7, abre a central de redes e compartilhamento e logo na primeira tela você vai ver na conexão local, logo embaixo, a opção REDE DOMESTICA, se clicar pode alterar...

 

Para pingar, basta abrir o prompt de comando (cmd) no executar e digitar o comando ping e o ip do pc... ex: ping 192.168.0.1 -t (-t = executa o comando ping até ser cancelado pelo usuário apertando as teclas ctrl + c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for windows 7, abre a central de redes e compartilhamento e logo na primeira tela você vai ver na conexão local, logo embaixo, a opção REDE DOMESTICA, se clicar pode alterar...

 

Para pingar, basta abrir o prompt de comando (cmd) no executar e digitar o comando ping e o ip do pc... ex: ping 192.168.0.1 -t (-t = executa o comando ping até ser cancelado pelo usuário apertando as teclas ctrl + c)

 

No computador que usa Windows 7, a opção estava como Rede Doméstica. Mesmo alterando para Corporativo, o problema persistiu.

 

Quanto ao ping, consegui realizar o procedimento em ambos os computadores, mesmo com Firewall do Windows ligado. Todos os pacotes foram enviados e recebidos, sem perdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, um amigo meu conseguiu resolver o problema. Segundo ele: "refiz o compartilhamento e forcei o reconhecimento das máquinas pelo arquivo host".

 

Não sei o que pode ter ocasionado essa mudança repentina, mas tudo certo por enquanto.

 

Creio que o problema esteja resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...