Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa de vídeo ideal para esta configuração?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Estou montando uma máquina e estou com uma grande dúvida em relação a placa de vídeo, pois não quero comprar nenhum mostro mas quero um rodar  jogo com gráficos bem bacanas sem se preocupar com travamento.

 

Configuração:

 

-Processador i5 4450

-Placa mãe Asus H81M-A/BR

-Memoria de 8Gb Markvision

-Hd 1Tb

-Fonte 600W 

 

Por enquanto estou olhando 2 placas EVGA GTX 750 TI 2GB 128 Bits e POWERCOLOR RADEON R7 265 2GB 256 Bits , o que acham? 

Não quero comprar nenhum monstro de placa, até porque 650 reais não dá, mas quero uma placa que me atenda da melhor forma possível onde jogos tenham uma qualidade HIGH sem se preocupar com lentidão.

Aguardo sugestões.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria essa? http://www.br1distribuidora.net/produto.php?cod_produto=3287715

Tem 99,99% de ser bomba, está muito suspeito esse "PFC Ativo Silver", nunca vi isso, essa marca eu nunca vi, e nem 80 Plus ela tem, uma fonte com filtro PFC ativo tem boa eficiência, e com isso, o selo 80 Plus também. E fontes de qualidade não apresentam o nome "600W Real" isso é coisa de fonte bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria essa? http://www.br1distribuidora.net/produto.php?cod_produto=3287715

Tem 99,99% de ser bomba, está muito suspeito esse "PFC Ativo Silver", nunca vi isso, essa marca eu nunca vi, e nem 80 Plus ela tem, uma fonte com filtro PFC ativo tem boa eficiência, e com isso, o selo 80 Plus também. E fontes de qualidade não apresentam o nome "600W Real" isso é coisa de fonte bomba.

Certamente essa fonte dele é uma **** e por essa foto horrível ai mostra que tem chave seletora logo descarta o PFC ativo que seria a regulação automática. Mas tem um porém ai, PFC ativo não tem ligação com eficiência, mas que na maioria dos casos a fonte de qualidade tem ambos, PFC ativo e o selo 80 Plus (eficiência), por isso a associação.

 

"Primeiramente, PFC ativo é um modo avançado de se fazer a retificação, que reduz em muito a geração de harmônicas nesse processo de retificação, aliviando todos os componentes de entrada de uma fonte bem como a fiação que leva energia aos mesmos. Não tem nada a ver com eficiência da fonte.. O que acontece ai é que fontes, ao agregar PFC ativo, sobem seu custo de produção e seus fabricantes adotam portanto o PFC ativo em suas melhores fontes, as que tem melhor eficiência. Dai o errôneo pensamento de que o PFC ativo melhora a eficiência de uma fonte." By faller.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Guiherme, valeu!
Mas qual a fonte vocês me recomendam? Pois a placa eu já até escolhi (R7 265 2GB 256 Bits), e não posso gastar muito....na internet encontrei pessoas falando da CORSAIR 430 que roda numa boa, mas a fabricante da placa de video recomenda uma fonte de 500w.

Pesquisando, encontrei uma com preço bacana, não sei se vocês conhecem

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16266/Xigmatek_Fonte_600WCalibre_Efi.html

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente essa fonte dele é uma **** e por essa foto horrível ai mostra que tem chave seletora logo descarta o PFC ativo que seria a regulação automática. Mas tem um porém ai, PFC ativo não tem ligação com eficiência, mas que na maioria dos casos a fonte de qualidade tem ambos, PFC ativo e o selo 80 Plus (eficiência), por isso a associação.

 

"Primeiramente, PFC ativo é um modo avançado de se fazer a retificação, que reduz em muito a geração de harmônicas nesse processo de retificação, aliviando todos os componentes de entrada de uma fonte bem como a fiação que leva energia aos mesmos. Não tem nada a ver com eficiência da fonte.. O que acontece ai é que fontes, ao agregar PFC ativo, sobem seu custo de produção e seus fabricantes adotam portanto o PFC ativo em suas melhores fontes, as que tem melhor eficiência. Dai o errôneo pensamento de que o PFC ativo melhora a eficiência de uma fonte." By faller.

Obrigado pelas informações, pensei que o PFC, além de filtrar a energia, também ajudaria a fonte a aproveita-la melhor.

 

Edit: duplicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Guiherme, valeu!

Mas qual a fonte vocês me recomendam? Pois a placa eu já até escolhi (R7 265 2GB 256 Bits), e não posso gastar muito....na internet encontrei pessoas falando da CORSAIR 430 que roda numa boa, mas a fabricante da placa de video recomenda uma fonte de 500w.

Pesquisando, encontrei uma com preço bacana, não sei se vocês conhecem

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16266/Xigmatek_Fonte_600WCalibre_Efi.html

O que acham?

Boa Guiherme, valeu!

Mas qual a fonte vocês me recomendam? Pois a placa eu já até escolhi (R7 265 2GB 256 Bits), e não posso gastar muito....na internet encontrei pessoas falando da CORSAIR 430 que roda numa boa, mas a fabricante da placa de video recomenda uma fonte de 500w.

Pesquisando, encontrei uma com preço bacana, não sei se vocês conhecem

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16266/Xigmatek_Fonte_600WCalibre_Efi.html

O que acham?

 

A pessoa fica tão ligada em potência que esquece a qualidade. Uma boa fonte de 500W segura sua configuração com muita sobra.

 

Corsair CX500, Seasonic 520W S2ii, XFX 550 Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Guiherme, valeu!

Mas qual a fonte vocês me recomendam? Pois a placa eu já até escolhi (R7 265 2GB 256 Bits), e não posso gastar muito....na internet encontrei pessoas falando da CORSAIR 430 que roda numa boa, mas a fabricante da placa de video recomenda uma fonte de 500w.

Pesquisando, encontrei uma com preço bacana, não sei se vocês conhecem

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16266/Xigmatek_Fonte_600WCalibre_Efi.html

O que acham?

Boa Guiherme, valeu!

Mas qual a fonte vocês me recomendam? Pois a placa eu já até escolhi (R7 265 2GB 256 Bits), e não posso gastar muito....na internet encontrei pessoas falando da CORSAIR 430 que roda numa boa, mas a fabricante da placa de video recomenda uma fonte de 500w.

Pesquisando, encontrei uma com preço bacana, não sei se vocês conhecem

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16266/Xigmatek_Fonte_600WCalibre_Efi.html

O que acham?

Essa marca não é muito boa. Pegue Corsair, EVGA, Seasonic ou XFX, 430W ou 450W é mais do que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações, pensei que o PFC, além de filtrar a energia, também ajudaria a fonte a aproveita-la melhor.

Offtopic!

 

Na verdade descobri recente também, justamente por que tinha essa duvida, e o grande Faller novamente esclareceu. Vi essa postagem em outro fórum em que o mesmo participa. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Para ser mais objetivo, achei as seguintes fontes, peço a orientação de vocês para dizer quais destas atende e entre elas, qual o melhor custo beneficio para minha configuração:
 

- Fonte Cougar 500W SL500 (eficiencia 80%) R$197,90
 
-Fonte Zalman 500W ZM500-LE (eficiencia 81%) R$209,90
 
-Fonte EVGA 500W 100-W1-0500-KR (eficiencia 80%) R$236,00
 
-Fonte Cougar 600W SL600 SLI Ready (eficiencia 80%) R$249,90
 

São esses os modelos, lembrando que não quero nada exagerado, mas o que me atenda normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...