Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sergio Borges

problema zenfone 5: wifi, dados moveis, permissões do sistema.

Recommended Posts

Bom dia forum.

Galeria meu problema é seguinte... pra começar meu telefone é um asus zenfone 5 t00f.

Esse bendito aparelho tem constantes quedas no wifi, e o 3g não funciona. Isso mesmo. Mesmo pago a mensalidade não funciona, a operadora disse que pro lado deles Tá tudo certo.

Outro problema e é o que mais me irrita é o fato de que Ele não esta guardando a opção de permissão que escolho. Segue screenshot pra mostrar o defeito. Sabe aquela janelinha e lhe pergunta sobre um determinado aplicativo se Ele pode acessar contatos, camera, microfone, gps coisas do tipo... por mais que Eu marque a caixa que diz pra não perguntar novamente e aquela decisão fique para as demais outras na prática não acontece. Tudo quanto é aplicativo pergunta alguma coisa e toda vez que Eu for usar algum recurso ele vai perguntar. O pior é o whatsapp que literalmente aparece umas 150 janelas dessas seguidas. E lá vou eu apertar Em permitir, parecendo aqueles joguemos de tap tap. Depois que atualizei o whats acredito que tenha triplicado a quantidade. Ainda no whats a questão de envio de audio que mais parece uma gincana de colégio. Tenho que apertar no botão do microfone depois Em instantes apertar permitir Com o outro dedo e Depois apertar microfone novamente, se não num funciona. Podem rir da desgraça dos outros... ate Eu rio quando Faço Isso.

Pois bem peço desesperadamente a ajuda de vocês nesses 3 problemas wifi, 3g, permissão.

Ps: fora isso e a bateria que brochante e o som que é quase imperceptivel é um telefone exepcional Com uma camera cabulosa Com uma função noturna providencial. Falou ...

post-762935-0-11222200-1429186671_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guilherme....

Cara eu consegui resolver. O esquema é o seguinte...

Nessa página aqui da Asus: http://www.asus.com/br/support

Nela você vai escolher o seu modelo de zenfone dentro das opções. Feito isso, ele pede que escolha o sistema operacional quebra é Android. Já na próxima etapa cíclica pra download de drivers e firmwares.

Na etapa seguinte irá aparecer uma lista em ordem cronológica de atualizações do zenfone. Mas há ali atualizações específicas. É você terá que escolher somente a que lhe serve. Pra saber você vai lá nas configurações do seu celular na seção "sobre".

você vai procurar a versão do sistema. Aliás o mais importante é o número do sistema que você ta usando. Na imagem que anexei, o segundo item é o número da construção. Ali mostra o modelo que é o t00f e o meu é WW. Na verdade não sei o que é o WW mas o meu é. No caso você Vera la lista versões WW, TW, CHT, CN e outras, todas listadas em ordem decrescente. Se o seu telefone está desatualizado deve estar mais em baixo. Como pode ver também.no anexo após o WW tem: user 2.21.40.44 que.é a minha atual versão que hoje já está atrasada 2 atualizações. A sua deve deve star abaixo da casa do 2. Então será "1." Alguma coisa.

você só tem que baixar na ordem logo após a sua.

Pó exemplo: caso a sua seja 1.16.20.22, você vai baixar a próxima que estiver acima dela na lista.

Talvez seja 1.18.20.22. Mas não esquecendo de baixar a sua dentro do esquema do WW,TW,CN, e tal.

Assim que terminar o primeiro download você vai salvar ele dentro da pasta raiz do telefone. A pasta raiz é a principal, aquela que guarda todas as outras.

Feito isso o telefone avisar que precisa atualizar. Terminado a atualização é só repetir os passos até a última atualização da lista. Acredito que antes da última ja vem o Kitkat.

post-762935-0-82456900-1433425236_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais