Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 55ld650-sa led piscando devagar


Posts recomendados

A chance de ser a fonte é grande porque tem ocorrido com muitas tvs LGs, aconteceu com a minha, foi trocar os capacitores da fonte e já era, use a mesma capacidade só aumente a tensão dos capacitores, se não me engano é 16 Volts, compre se for o caso de maior tensão mas não altere a capacitancia.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066889-tv-lg-não-liga-na-primeira-vez/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nenhum capacitor estufado estão todos bom.

estol procurando os esgotados


E essa tensão era para ser 3,5V mesmo? Ou teria que ser 5V?...

amigo no incachi para  saída da  placa de sinal são 12v e 24v e não tem nenhuma dessa duas tensão 

 

não tem nenhum capacitor estufado estão todos bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes. Conforme seu post de número #4, você tirou a placa da fonte.

Algumas tensões somente aparecerão quando a tv sair do modo standby.

Mas deixo para meu amigo BC mais informações, pois está mais acostumado que eu nesses equipamentos, já que eu sou apenas um hobista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelo que consegui ver no esquema, ela só tem a tensão de 3,5V mesmo, que é a do Stand-By, as outras tensões só entram se a placa de controle "comandar"...

Você terá que ficar medindo em tempo "real"...

Quando for pressionado a tecla power no controle, verifique no pino onde deveria que ter o pulso Power-On, se ele muda de zero volts para algo perto da tensão de Stand-By (3,5 ou 2,5V) algo assim...

Essa tensão estando presente, faça a medição nos pinos da fonte onde você teria que ter os 12V e os 24V...

 

Caso o pino de power-on, não mude de estado quando a tecla power for pressionada, de cara você já saberá que o processador da TV não respondeu ao comando de ligar! A placa de controle estará ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a tv  entrou na aqui na eletrônica desa forma. você liga ela na tomada ela acende o Stand-By, liga no power do controle atende como se fosi liga  mas a tensão cai e fica acendeno e apagando devagar

 

amigo você poderia mi passa o diagrama da fonte para compara as tencoes

 

preciso muito do conserto dessa tv amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ainda tem as opções da: Mundial Placas

http://www.mundialplacas.com.br/placas-tv-lcd/lg/placa-fonte-47wv30-baa-awz-47wv30bs-b-awz-55ld650/

E a SOS Autorizada...

http://www.sosautorizada.com.br/placa-fonte-47wv30-baam-47wv30bs-55ld650-sa-p241

 

Pelo mercado Livre é sempre bom verificar a reputação do vendedor, a desse abaixo é de 100%.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650659688-placa-fonte-lg-eay60869001-55ld650-_JM


PS: Já comprei vários produtos pelo Mercado Livre, nunca tive problemas, e o preço é sempre muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Galera já fui técnico de TV a tempos quando, parei em 2003 e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para minha TV LG que ao ligar o led pisca mas não liga, até se insistir muito ela liga e fica normal, mas se desligar novamente já era.

Pelas dicas daqui eu abri a TV e não tinha nenhum capacitor estufados como sempre aparecem por ai, mas mesmo assim troquei todos os capacitores pelas mesmas características e 105º só o fabricante que mudou, então liguei a TV e funcionou perfeitamente durante 3 dias e apresentou o mesmo defeito, só que dessa vez ao abrir todos os 10x capacitores de 1000x35V 105º estavam estufados e os outros não, então voltei a loja e o próprio dono da loja disse que estavam com problemas os capacitores que eu comprei e me devolveu o dinheiro e disse para comprar somente os da marca Epcos, foi o que fiz, comprei os 10x 1000x35 105º da marca epcos e troquei novamente, liguei a TV e ficou 100%, mas depois que completou uma semana o mesmo defeito, então abri já pensando em encontrar os capacitores estufados, mas dessa vez não estufou nenhum, então a minha dúvida e a seguinte, será mesmo defeito dos capacitores e porque ao trocar ela chega funcionar dias? Alguém pode ajudar, tenho experiência em trocas de peças, mas dificuldade em localização do defeito, será que tem algum Diodo em fuga danificando os capacitores?

Dese já agradeço a quem puder ajudar.

Mauro Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...