Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer roteador acessar conexão, para logar seu MAC na conta do hotspot Mikrokit?


Posts recomendados

Eu estou com um problema, inclusive já criei um tópico sobre ele em outro forum (https://under-linux.org/showthread.php?t=179505) Porém, agora, é diferente, eu estou prestes a resolve-lo, só preciso encontrar o meio correto de chegar a uma conclusão. Para resumir, eu preciso rotear minha internet já logada na minha conta do hotspot Mikrokit, pois, só é permitido um MAC ao mesmo tempo na conta. Quando roteio eu tenho que logar, então de que serve um roteador, se só posso usar a internet em um pc ao mesmo tempo. Pensando um pouco, acabei encontrando uma possível solução, sem alterar nada pelo winbox. A solução seria, mudar o MAC do meu PC para o mesmo MAC do meu roteador, depois eu logaria a conta em meu pc, e como o MAC do PC seria o mesmo do roteador, ele rotearia a conexão já logada. Eu achava que isso funcionaria porque o Mikrokit trabalha com o MAC do computador, por exemplo se eu logar uma conta no meu PC e quiser usar em outro PC, eu precisaria apenas botar o MAC do outro pc igual a o do meu, ai o Mikrokit interpretaria aquele pc como o meu, que já está logado, e assim não apareceria nenhuma tela de login. (Eu já testei isso e funcionou). Mas se usar assim, teria que mudar o MAC de todos os aparelhos que eu quiser usar a internet para o meu MAC, e isso seria um processo muito lento, além de que se alguém vir para minha casa, e quiser usar a internet, eu não poderia mudar o MAC do aparelho dele, pois é dele, não meu. Então eu quero que o reteador já rotei a internet logada para todos os aparelhos. Como eu disse, mudando o MAC do meu PC para o do roteador e logar minha conta nesse MAC.

 

Eu fiz isso, e não mudou, a tela de login ainda continuou aparecendo nos outros aparelhos. Eu pensei mais um pouco, e vi que o roteador apenas roteou, via wireless, a conexão pura, sem nenhuma alteração, dai o mikrokit pegou o MAC do aparelho conectado ao roteador, não do roteador, e ai que vem minha dúvida. Como posso fazer com que o roteador acesse a minha conexão para que o Mikrokit interprete aquele roteador como meu pc, e libere a internet para que ele rotei, via wireless, a conexão já logada? Me ajudem nessa por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...