Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Mollmann

Desktop desliga com qualquer "contato" ou "colisão"

Recommended Posts

Boa tarde gente. Espero a compreenção de todos que possam me ajudar porque estou com um problema BEM chato.

Configuração:

Fonte: Corsair cs650M

MOBO: GA-Z87m-D3H

PROC: i5 4430 ( cooler box)

MEM: 2x 4gb 1600 1x 8gb 1600

VGA: ONBORD

CASE: Sentey GS-6000 optimus

Vamos ao problema. Em qualquer tipo de contato na mesa ou no case acontece o seguinte:

- Desliga e não liga mais ( só depois de alguns segundos)

- Desliga e liga novemente

- Desliga

E da mesma forma que quando "bato" na mesa ou no case ele liga novamente.

O que eu já fiz, foi apertar todos os cabos, limpar o case, usar somente um pente de memoria ( alternar entre eles) ver se a mobo não poderia estar em contato com o case ou poder entrar em contato no caso da batida e simplesmente NADA. O problema continua. Eu queria deixar claro que o problema é sem dúvida por causa do impacto (eu acho) e é batidas de leve com um dedo, antes que alguem pense que eu chuto ou estapeio o gabinete =D.

Já ouvi falarem por ai que este gabinete não é de "grande" qualidade. Talvez seja coicidência mas, na maioria das vezes quando eu "bato" na região dos botões power e reset ele desliga. E acontece sim, que muitas vezes "bato" até um pouco mais forte em qualquer região do case e não desliga.

Sinceramente.... preciso de ajuda !! Abraço rapaziada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Como nosso colega Veio do Rio disse, verifique os botões de liga/desliga e reset, para ter certeza que o problema nao esta relacionado a eles, se tiver conhecimento de hardware, retire os fios dos botões da placa-mãe, e de novamente uns tapas no bicho kkk

Desmonte o PC todo e monte-o fora do gabinete de preferência em cima de uma mesa isolada e faça o teste do tapinha kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso q dei uma risada quando o cidadão falou "de umas tapas no bicho" kkkk bom negócio esquisito esse aí, o meu PC eu mexo remexo com ele aberto fechado coloco de pernas pro ar e nun desliga n kkk como os colegas citaram da uma olhada no painel frontal, se tu tiver um gabinete velho tira o botão de power e coloca aí na tua máquina e taca lhe pau na criança aí se ele desligar pode ser alguma coisa com mal contato entre o gabinete e a placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Se desliga e não liga depois de alguns segundos é indício forte de curto-circuito em algum lugar pós-fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais