Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida multímetro Agilent/Keysight


jrazeponi

Posts recomendados

Boa tarde Srs,

 

Gostaria de opinião do pessoal que trabalha mais na área de eletrônica, estou verificando dois modelos de multímetros para comprar com interface USB, optei por esses dois por hora por ter a interface USB, para fazer os testes da faculdade e coletas de dados para projetos e trabalhos, ficou quase inviável sem registro, diferença de preço é boa entre esses dois modelos:

 

Keysight U1252B R$1.400,00

Keysight U1242B R$ 500,00

 

Caso alguém conheça algum outro modelo com interface USB para coleta de informações, pode passar o modelo, mas um modelo bom, pois vi alguns da Minipa que até tem interface, mas o software que usava naquela modelo era muito ruim, outro que usava um software bom, custava mais caro que o Keysight U1252B.

 

Objetivo é um multímetro que possa ter as funções convencionais de medidas: Tensão Continua, Tensão Alternada, mA, A, Resistência, Capacitor, Diodo, Continuidade, Temperatura, Frequência (seria muito útil). Será usado para trabalhos da faculdade, vou usar para meu hobby também (apesar de gostar muito, não trabalho com eletrônica).

 

Agradeço à ajuda,

José Roberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei achar algum vendedor online da marca UNI-T e não consegui, pelo menos não  Brasil, não no modelo que eu queria. Fui até uma loja aqui na minha cidade, após ter passado por umas 6, achei um modelo da Mnipa ET-2076A, que tem interface USB, acaba sendo quase o mesmo preço dos chineses importados, comprei o mesmo.

 

Software dele não é aquela maravilha, mas é bem melhor do que vi em alguns reviews mostrado na internet, vai me atender, para quem faz faculdade ou estudos em cima de eletrônica, que precisa coletar as informações para trabalhos ou qualquer comparação posterior, muito interessante.

 

Estou procurando um software melhor ainda para usar, o Sigrok não suporta, já testei.

Interna dele, deixa muito à deseja, fica com impressão de equipamento de segunda se comprado com top do mercado, mas é um dos melhores que temos aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...