Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Eduardo Souza

Melhor configuração como AP - Thompson DWG8504b / TP-Link TL WA5210G (CPE)

Recommended Posts

Boa Tarde, 

Estou configurando uma rede Wireless entre 2 ambientes "A" e "B", no ambiente "A" tenho Internet do provedor NET a qual utiliza um Modem/Roteador do modelo DWG8504B (Fabricante Thompson), recebendo e emitindo o sinal de internet, tanto pelo Wireless quanto pelas portas LAN's, perfeitamente.

Eis a questão, eu preciso jogar um sinal Wireless para transmitir Internet para o segundo ambiente ("B"), que se encontra a 180 metros de distância do ambiente "A" citado acima, no qual irei recepcionar este sinal com um Roteador comum e redistribuir o sinal entre outros dispositivos com e sem fios.

Para enviar o sinal, adquiri um equipamento impulsionador de sinal do modelo TL-WA5210G CPE (Fabricante TP-Link) o qual está configurado como AP e conectado em uma das portas LAN do meu Modem/Roteador que se encontra no Ambiente "A"

Consigo captar o sinal com um Smartphone no ponto onde irei colocar o Roteador para recepcionar o sinal e redistribuir a 180 metros do Ambiente "A" citado acima. O Smartphone conecta na rede através do DHCP do meu Modem/Roteador normalmente, porém sem sinal de Internet (não navega).

Vou descrever as principais configurações dos dispositivos envolvidos para uma melhor visualização de todos.

Dispositivo 1

Modem/Roteador - Thompson DWG8504b

IP: 192.168.0.1

DHCP: Ativado

SSID: GNET

Encriptação: WPA/PSK

Canal: 7

Dispositivo 2

CPE Impulsionador de Sinal - TP Link TL-WA5210G

Modo: AP

IP: 192.168.0.1      (Idêntico ao Modem/Roteador)

DHCP: Desativado

SSID: GNET   (Idêntico ao Modem/Roteador)

Encriptação: WPA/PSK (Idêntico ao Modem/Roteador)

Canal: 7

Alguém poderia compreender a atual situação e pensar em uma possível solução para este problema? 

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Luiz Eduardo de Souza

Analista de Sistemas

Rio de Janeiro - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais