Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para edição


Posts recomendados

Pessoal gostaria muito de recomendações para melhorar minha máquina de edição de vídeos, não é das melhores mas quebra um galho. Vamos lá:

MoBo: Asus p8h61-m le BR

Processador: Intel dual core G-620

Ram: 2x Kingston 4gb 1333mhz

Video: NVIDIA GeForce 9500 GT

HD: SSD KINGSTON 64GB para sistema

HD: Samsung 500gb para arquivos

Fonte: 500wts reais corsair

A ideia é aumentar o processamento e a renderização. Minha MoBo diz suportar até a segunda geração do core i7,oensei em colocar o 3770k que me pareceu o melhor para o socket LGA 1155

Fazendo isso é certo que irei sofrer gargalo com a placa de vídeo que é antiga já também é fico sem saber qual placa dede video seria mais indicada para este PC.

Gostaria de indicações de como melhorar essa máquina gastando em torno de 1.200,00 se possível alguns links de compra para processador e placa de vídeo.

Desde já agradeço a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pega um i5 3330 ou um i5 2400 pra não forçar esse chipset ae , esse está bem barato : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647522496-processador-intel-core-i5-2400-oem-_JMcomprando esse você pega uma excelente VGA, tipo essa daqui: http://www.kabum.com.br/produto/50097/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-3751-kr, qualquer duvida posta ae, valeu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CPU pode procurar no Mercado Livre pelo i5-2400 / i5-2500 / i5-3470. Os preços estão próximos, então, tente pegar o mais forte.

 

 

-----edit----

Ah, não vi que você colocou "2X" na memória. 8GB são suficientes.

O recomendado é que ele pegue um processador mais leve por motivos do chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas especificações da placa diz que aceita até a segunda geração, e ficando aqui no fórum, vi posts dizendo que se atualizar a bios posso por um terceira geração.eu uso o premiere e o after efects eles aproveitam os núcleos CUDA pra renderização por isso imaginei que a vga precisaria ser mais potente, meu medo era pagar caro em um i7 e não aproveitar o máximo dele devido ao restante da configuração da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não, na verdade edição usa muito pouco da placa de vídeo, o que mais sofre é o processador, e não existe relação entre processador e placa de vídeo, alguns mais experientes recomendam um i7 ou i5 e uma placa de vídeo básica.

Putz cara na moral, NÃO USA PLACA DE VIDEO? Então pra que servem placas dedicadas a edição videos? vide: Quadro.

 

 

@muller20 Pra usar pra trabalho em edição de video, recomendado é quanto mais, mais.

Um core i7 pra um i5 em jogos o principal é a placa de video, se o i5 em questão não 'gargala' ele pode ser tão bom quanto o i7, por isso memorias com OC e OC no processador não aumenta significativamente os Frames, mas um pequeno overclock na placa de video ja ve algo mais relevante.

 

Agora para TRABALHO uma memoria com OC (2400mhz) é consideravelmente melhor do que uma 'normal' de 1333mhz e isso acontece com quase (se não todos) os componentes, então é melhor voce pegar um processador melhor que com certeza vai influenciar ou uma placa de video melhor e usar ela pra renderizar mas no caso você teria que ter um processador compatível pra não 'gargalar'.

 

 

 

É, um i5-2500 ou i5-3470 e uma GTX 750Ti ficaria bem legal e dentro do seu orçamento. Melhor do que isso só gastando mais, mas o i5 é bem forte e a GTX 750Ti vai ajudar muito nas edições de vídeo em tempo real.

Eu ficaria com isso dentro seu orçamento como o amigo @Contiusa lhe recomendou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou dar uma pesquisada nos preços e comento aqui a solução.
Em relação ao overclock, a minha placa suporta 1600mhz no máximo. mas não entendo se isso é uma restrição da placa ou do processador, se fizer over de memória para acima de 1600 ele vai conseguir trabalhar com essa frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou dar uma pesquisada nos preços e comento aqui a solução.

Em relação ao overclock, a minha placa suporta 1600mhz no máximo. mas não entendo se isso é uma restrição da placa ou do processador, se fizer over de memória para acima de 1600 ele vai conseguir trabalhar com essa frequencia?

 

Provavelmente não conseguiria passar de 1600Mhz com estabilidade, mas a sua memória só tem 1333Mhz de qualquer maneira. Talvez você consiga um over de 1600Mhz nela. O importante é colocar um i5 e uma GTX 750Ti ou GTX 960. Clock de memória é para lá de secundário, a menos que você estivesse montando um sistema caro, do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigos, obrigado pela atenção, vim aqui atualiza-los do Upgrade.
Coloquei o processador Core i5 3330 Comprei um novo (OEM sem o box por R$ 250,00) 
A minha placa de vídeo GeForce 9500 GT entrou em curto e não deixava o PC Ligar por isso fui obrigado a fazer o upgrade logo.
Coloquei no lugar dela uma AMD HD 7750 Seapphire 1gb GDDR5 128 bits (comprei seminova com 2 meses de uso por R$ 250,00)
Demorei encontrar esses valores estava pesquisando muito quando minha placa de vídeo deu pau, não sei se compensa tentar mandar arrumar ela, mas está lá jogada em algum agora.

Pelo teste de usabilidade do Windows 7  pontuação que antes era de 4,6 subiu para 7,3  acredito que um bom desempenho.
Vou tentar rodar uns jogos mais pesados depois pra avaliar a melhora.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...