Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pipas

[AJUDA] Duvida com HD e SSD, e sobre a instalação correta

Recommended Posts

Bom, primeiro queria avisar que eu LI o post guia de instalação e configuração de HD e SSD do NyanDere.

porém, eu ainda tenho muitas duvidas e há muitas coisas lá que eu não entendo.

Estou montando um PC e eu tenho as seguintes peças

Placa-mãe: MSI 1150 H97 Gaming 3 Box

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

SSD: Samsung 850 evo 250gb

E sinceramente não faço a menor ideia de como instalar as coisas (eu sei instalar, sei montar um pc, mas não sei fazer isso com um SATA 3 e SSD, nunca fiz e se eu fizer do jeito que conheço provavelmente não vai ficar configurado como deveria), não sei o que é RAID, e todas essas coisas com siglas estranhas que estão no "guia do NyanDere"

Se alguém puder me dar uma ajuda direcionada às peças que eu tenho vou ficar imensamente feliz e agradecido!

Ps.: Não farei OC

-Edição-

O HD e o SSD ficaram dentro do gabinete

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao tem diferenca entre montar um HD e um SSD sata 3 , e igual aos sata 2 e o cabo de energia SATA da fonte e o cabo de dados Sata nas conexoes da sua placa-mãe, se voce quiser posso montar um passo a passo com imagens :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RicardoOtaviano, mas tipo, na bios da placa mãe e coisas do genero, não tenho que mudar algo?
Se eu simplesmente conectar vai funcionar o HD sata 3 e o SSD na velocidade correta, eles vão funcionar plenamente !?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Eu ainda tenho a mesma dúvida do companhheiro, mas Ricardo, pode analisar se eu fiz correto:

SSD: Para uso operacional;

HD: Para uso de armazenamento em geral, jogos etc.

Está correto a forma de uso das peças?

Haverá queda de desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Eu ainda tenho a mesma dúvida do companhheiro, mas Ricardo, pode analisar se eu fiz correto:

SSD: Para uso operacional;

HD: Para uso de armazenamento em geral, jogos etc.

Está correto a forma de uso das peças?

Haverá queda de desempenho?

Bom dia , isso nao tem muita relevancia, o jeito que voce usou é o mais comum, porém voce pode por outras coisas no ssd, como por exemplo jogos que voce mais joga, ai o tempo de carregamento sera menor,no caso do windows ele se ira se iniciar mais rápido, ha alguns "ostentadores" que comprar 4 sdd de 240gb o que pega quase 1tb de sdd, nesse caso nem usam hd, mas e so pra quem tem muita grana mesmo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais