Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários erros na memória com memtest86+


Visitante
Ir à solução Resolvido por edgar_,

Posts recomendados

Olá pessoal, assim, eu estava/estou recebendo vários erros de TELA AZUL no meu PC NOVO, eu formatei várias vezes, utilizei programas como Ccleaner, ASC 8 PRO, já testei HD com os comandos do Windows, já utilizei o "diagnóstico de memória do Windows", formatei com Win 8.1 x64, x86 Windows 7 x64 Ultimate e agora estou com o Home Premium, coloquei outro HD que eu tinha e nunca dava erro nenhum e formatei colocando o Home Premium que é o meu atual, mas hoje mesmo recebi duas vezes os erros (não seguidas), Os erros são:

0x00000004E PFN_LIST_CORRUPT 

0x0000001A MEMORY_MANAGEMENT

Okay, os dois ouvi dizer que provavelmente e memória RAM, ok fui lá baixei o memtest86+ já que não sabia mais o que fazer fui fazer o teste, coloquei o programa no pendrive, fiz o teste, o teste mal começou apareceu muitos erros, eu tenho até uma foto de pouca % ja tem 500 e poucos erros,me surpreendi, mas agora estou com dúvida.

Realmente era a memória a causadora do problema? tenho que troca-la antes que piore?

Eu ainda não troquei de slot, vou fazer isso e coloco aqui o resultado, se eu trocar de slot e o problema persistir então será a memória mesmo?

Lembrando que meus TODOS drivers estão atualizados, PC NOVO, TEMPERATURAS OK.

 

Obrigado, me ajudem por favor.

post-756840-0-04379600-1429241673_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Okay, os dois ouvi dizer que provavelmente e memória RAM, ok fui lá baixei o memtest86+ já que não sabia mais o que fazerfui fazer o teste, coloquei o programa no pendrive, fiz o teste, o teste mal começou apareceu muitos erros, eu tenho até uma foto de pouca % ja tem 500 e poucos erros,me surpreendi, mas agora estou com dúvida.

Realmente era a memória a causadora do problema? tenho que troca-la antes que piore?

Eu ainda não troquei de slot, vou fazer isso e coloco aqui o resultado, se eu trocar de slot e o problema persistir então será a memória mesmo?

Lembrando que meus TODOS drivers estão atualizados, PC NOVO, TEMPERATURAS OK.

 

Troque de slot e refaça o teste. Se persistir, com certeza é a memória. Piorar talvez e os erros de BSOD ocorrerem com mais frequência.

 

obs: são 4gb de RAM em dois pentes ou apenas um? Se sim, teste individualmente e alterne de slot como você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque de slot e refaça o teste. Se persistir, com certeza é a memória. Piorar talvez e os erros de BSOD ocorrerem com mais frequência.

 

obs: são 4gb de RAM em dois pentes ou apenas um? Se sim, teste individualmente e alterne de slot como você disse.

Valeu amigo pela ajuda, é um pente só de 4gb. Vou testa-lo em outro slot, se persistir eu vou trocar, fazer o que, menos pior do que ser na placa de vídeo ou placa mãe... valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo pela ajuda, é um pente só de 4gb. Vou testa-lo em outro slot, se persistir eu vou trocar, fazer o que, menos pior do que ser na placa de vídeo ou placa mãe... valeu mesmo.

 

Tinha esquecido de dizer, tente passar, com cuidado, borracha branca escolar macia no contato da memória para testar no outro slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido de dizer, tente passar, com cuidado, borracha branca escolar macia no contato da memória para testar no outro slot.

Passei e testei em 2 slots total 3 só não testei em um, e em todos apareceu vários erros, no mesmo período de tempo, isso resulta em memória danificada?

Lembrando que os erros são muitos mesmo como eu havia dito e aparecem logo de cara.

Já mandei até pro RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um problema de energia aqui na hora q eu ia responder.  Mas se testou nos 2 slots e já deu problema é certeza que é a memória RAM e não a MoBo. Você tá certo, deve acionar o RMA o quanto antes.

Muito obrigado meu caro amigo, já até preenchi o formulário de envio pro RMA, "RESOLVIDASSO" kkk Valeu mesmo.

 

OBS: To usando tipo, quase nada o PC, perdendo o fim de semana kkk por que reinicia quase todo momento...

Ah outra pergunta, se o PC ta ocioso ele utiliza a memória mesmo assim? Tipo o meu pente já que está danificado ele utiliza em média 20-35% ocioso, isso é normal ou é por que está danificado? o Uso tem que ser baixo mesmo (tipo 0-5%)?

Valeu valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...