Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aryhel

RESOLVIDO Pc liga e não aparece imagem, mas eu ja fiz de tudo!

Recommended Posts

O caso é o seguinte, o meu pc simplesmente parou de dar video, simplesmente parou, de uma hora pra outra, e  eu to desesperado aqui porque eu já fiz de tudo, eu ja limpei a memoria RAM com borracha, passei o pincel no slot da memoria, já limpei a placa de video também, já tirei a placa de video e liguei na saida da propria placa mãe, e mesmo assim nada de video, depois eu fui tentar fazer algo mais refinado, eu desmontei o pc inteiro, e limpei peça uma por uma, troquei a pasta termica do processador, e mesmo assim ainda copntinuou não dando video.

eu tive um caso parecido como este a uns meses atras, quando um tecnico veio aqui em casa para ver o meu pc, e eu achava q não era nada de mais, pois so não estava ligando a imagem, dps ele me disse q era a placa mãe q tinha queimado, q mesmo queimada ela ainda podia ligar, so não mandava video,eu apenas troquei minha placa mãe e dito e feito, voltou ao normal, eu pensei q esse poderia ser o caso novamente, ai eu peguei uma outra placa mãe q eu tinha aqui guardado para testar, já q eu tinha 100% de certeza era minha placa mãe q havia queimado, porque dps de limpar ela, ela nem ligava mais! fingia q ia ligar e meio segundo dps desligava, ai então eu troquei a placa mãe, montei tudo certinho, ainda dei mais uma limpada nas peças, para não haver duvidas, e quando fui ligar, tudo ligou certinho, a placa mãe ligou, os coolers giraram, e tudo, MAS CONTINUOU NÃO APARECENDO IMAGEM!!!!!, me ajudem por favor eu não sei mais o que eu faço, se alguem poder me dizer o problema e uma solução seria muito bom, mas se poderem me dizer so qual é o problema eu ja agradeço muito mesmo assim, porque eu to perdido, eu nem sei qual o problema do meu pc :(

Placa mãe: GIGABYTE 78LMT-s2p

PROCESSADOR : AMD phenom II X4 840 3.2GHZ

PLACA DE VIDEO: ASUS radeon HD 5450

memoria RAM: corsair XMS3 4GB, markvision 2GB

HD: TOSHIBA 500GB

FONTE: corsair VX550 Watts reais 80 plus prata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao Clube do Hardware, @aryhel! :)

Existem várias possibilidades, mas está parecendo que sua placa de vídeo não está legal.

Como a sua placa-mãe tem vídeo onboard, experimente retirar a HD 5450 e ligar a máquina usando o vídeo da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao Clube do Hardware, @aryhel! :)

Existem várias possibilidades, mas está parecendo que sua placa de vídeo não está legal.

Como a sua placa-mãe tem vídeo onboard, experimente retirar a HD 5450 e ligar a máquina usando o vídeo da placa-mãe.

mas cara, no post ta escrito q eu ja fiz isso tambem, por isso q eu to tão desesperado, porque eu não faço a minima ideia do q fazer mais :(

Compartilhar este post

Link para o post

mas cara, no post ta escrito q eu ja fiz isso tambem, por isso q eu to tão desesperado, porque eu não faço a minima ideia do q fazer mais :(

Tem razão, desculpe!

Tente verificar mais isto:

1 - Ligar somente com 1 pente de memória, em ambos os slots. Depois repita com o outro pente;

2 - Resetar as configurações da BIOS usando o jumper "Clear CMOS";

3 - Se a sua placa-mãe tiver o alto-falante conectado, ele está  emitindo apenas 1 beep ao ligar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão, desculpe!

Tente verificar mais isto:

1 - Ligar somente com 1 pente de memória, em ambos os slots. Depois repita com o outro pente;

2 - Resetar as configurações da BIOS usando o jumper "Clear CMOS";

3 - Se a sua placa-mãe tiver o alto-falante conectado, ele está  emitindo apenas 1 beep ao ligar?

esqueci de mencionar no post, mas isso de ligar o pc com apenas 1 memoria ram de cada eu ja fiz, eu não sei se a minha placa mãe possui alto falante e se possuir, é algum tipo de cabo do painel frontal? e como eu reseto a bios usando o tal "jumper"? eu não faço a minima ideia

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de mencionar no post, mas isso de ligar o pc com apenas 1 memoria ram de cada eu ja fiz, eu não sei se a minha placa mãe possui alto falante e se possuir, é algum tipo de cabo do painel frontal? e como eu reseto a bios usando o tal "jumper"? eu não faço a minima ideia

Sobre o alto-falante: antes do problema começar, você ouvia um beep logo depois que o computador ligava? Se não ouvia, esqueça; se ouvia, agora que o problema começou você continua ouvindo o mesmo beep? Ou a máquina "beepa" diferente? Ou nem "beepa"?

Para resetar as configurações da BIOS:

post-709010-0-09749500-1429297420_thumb.

Tirei esta imagem do manual da sua placa-mãe, diretamente do site da Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o alto-falante: antes do problema começar, você ouvia um beep logo depois que o computador ligava? Se não ouvia, esqueça; se ouvia, agora que o problema começou você continua ouvindo o mesmo beep? Ou a máquina "beepa" diferente? Ou nem "beepa"?

Para resetar as configurações da BIOS:

attachicon.gifclear cmos.jpg

Tirei esta imagem do manual da sua placa-mãe, diretamente do site da Gigabyte.

amigo, obrigado ai por ser tão atencioso assim, mas eu antes do problema eu não ouvia nenhum beep, e sobre o jumper, um tecnico acabou de chegar aqui em casa, ele tentou reiniciar a bios pelo jumper, ele colocou a chave de fenda e tudo, mas o pc mesmo assim não desligava, ele me disse q era pro pc desligar para reiniciar a bios, mas isso não deu certo, agora eu to mais desepserado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não entendi o que o técnico quis fazer...

Como diz na própria imagem que postei, recomenda-se usar o jumper Clear CMOS com a máquina desligada e com o cabo desconectado da fonte.

Depois de usar o jumper seguindo esta orientação, basta reconectar o cabo na fonte e religar a máquina pra avaliar se houve resultado positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz na própria imagem que postei, recomenda-se usar o jumper Clear CMOS com a máquina desligada e com o cabo desconectado da fonte.

Depois de usar o jumper seguindo esta orientação, basta reconectar o cabo na fonte e religar a máquina pra avaliar se houve resultado positivo.

ok cara, irei fazer isso e te dou a resposta mais tarde

ok cara, irei fazer isso e te dou a resposta mais tarde

amigo eu acho q foi minha placa mãe q queimou mesmo, obrigado pela atenção ai, vou tentar achar outra, se você pudesse me ajudar a achar uma placa mãe com socket AM3+ por um preço bacana seria muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando...

Dei uma olhada nas lojas onde já fiz compras e/ou que têm boa reputação e não encontrei muitas ofertas... e com o dólar acima dos R$ 3,00, está desanimador ver os preços em geral...

Mesmo assim, encontrei alguma coisa interessante em 3 lojas: Cavuca, Kabum e Gigantec.

Dê uma olhada e boa sorte! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando...

Dei uma olhada nas lojas onde já fiz compras e/ou que têm boa reputação e não encontrei muitas ofertas... e com o dólar acima dos R$ 3,00, está desanimador ver os preços em geral...

Mesmo assim, encontrei alguma coisa interessante em 3 lojas: Cavuca, Kabum e Gigantec.

Dê uma olhada e boa sorte! :)

beleza ai amigo, brigadão aê, vou tentar achar a placa mãe nesses sites, paz ai pra você :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade se você fez todos os testes inclusive o de RESET e não descobriu, então o problema está nos microcomponentes SMD mostrados nesta foto(assinalado em vermelho). Mas precisamos saber o nome especifico deste componente eletrônico.

post-732057-0-76969400-1429381743_thumb.

post-732057-0-20807500-1429381752_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou com o mesmo problema, mas de acordo com minhas pesquisas o problema esta na fonte, pois para aguentar tal configuração ela deve ser no mínimo de 500w, pois ja fiz tudo. Até troquei a placa mãe/monitor/memória/cabos(todos)...troquei tudo, fiz limpeza, limpa contato, troquei a pasta do processador, troquei até a fonte mas acho que troquei por uma igual. Enfim, liguei para um amigo e hj ele vai em ksa para tentarmos resolver, até resetar pelo jumper ja fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais