Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
crishenrique1986

FONTE DE ALIMENTAÇÃO RECOMENDAVEL

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou montando um computador e alguns periféricos já estão definidos, o grande problema é a escolha da fonte, segue minha configuração:

- 1x Processador i5 4440

- 1x Cooler (Box)

- 1x Placa mãe H81M-A/BR

- 1x Placa de Video AMD Radeon R7 265 2Gb 265Bits DDR5

- 1x Memoria 8Gb DDR3 1600

- 1x Dvd/Cd

- 2x HD Sata 500Gb (Cada)

- 2x Ventoinhas de 120mm

O que está me obrigando a pesquisar bem a fonte é a placa de vídeo, me informaram que as placas da AMD puxam muita energia, e no site da própria AMD eles recomendam uma fonte de 500w para esta placa de vídeo que escolhi.

A principio, estava cotando uma fonte da EVGA 500W (80 Plus), mas o vendedor me aconselhou a pegar uma fonte melhor, pois SE ela aguentasse, ela iria trabalhar no limite. porém, em alguns foruns, vi pessoas dizendo que uma fonte CORSAIR CX430 aguenta numa boa, eis a dúvida: AMD recomenda 500w para a placa, vendedor recomenda uma potencia maior devido aos outros componentes, e no forum dizem que uma CORSAIR CX430 430w aguenta FÁCIL...???

Conto com a ajuda de vocês!

Obs. Preços cotados:

-CORSAIR CX430 430w (80 plus Bronze) = R$ 208,00
-EVGA 500w (80 plus) = R$ 236,00

-EVGA 600w (80 plus Bronze) = R$ 274,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@crishenrique1986,realmente uma CX430W Bronze Corsair dá e sobra pra esse PC,mas uma de 500W Corsair Bronze tem mais conectores para sua placa de vídeo e esse pode ser o caso,pra não usar adaptador.

Não pegue a EVGA 500w White ,pegue o modelo EVGA 500 B (bronze) pois a qualidade é melhor.

600W é muito e exagerada,não precisa e nem fica mais seguro por isso.

Não use estabilizador e coloque um filtro de linha Clamper Multiproteção.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais