Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo162

Possível problema na fonte EVGA 430W ?

Recommended Posts

Olá amigos, recentemente montei um novo computador, e vem acontecendo uns erros muitos estranhos, ontem eu joguei Far cry 4 durante alguns minutos, e beleza tudo funcionou perfeitamente, ai deixei o computador ligado com o monitor desligado, quando voltei, o pc tinha reiniciado e estava travado na tela de inicialização, aquela que aparece o nome do fabricante da placa mãe e etc, travou e não ligava mesmo, tive que desligar o computador, esperar um tempo e ligar novamente. Outro dia o computador travou duas vezes e reiniciou sozinho, sendo que em uma delas, ele não conseguia nem iniciar, ficava no loading eterno do windows 8.1, Ai como a placa de vídeo estava chegando a 70º com o gabinete aberto, fui na loja em que comprei, informei isso e a  vendedora na hora me deu outra placa nova, mas mesmo assim o problema voltou a acontecer.

Devido a isso, comecei a verificar os possíveis motivos desses problemas, ai retirei o plug de 24 pinos da placa mãe e pluguei novamente, fiz o mesmo com o plug de força da CPU, troquei o cabo sata do HD, e estou usando o computador durante algumas horas e não tive mais nenhum problema, mas monitorando a tensão entregue pela minha fonte, por programas como Hwmonitor e Hwinfo, verifiquei que eles me deram resultados estranhos e muito diferentes, como os da imagem abaixo, por outro lado, monitorando meu computador pelo Aida64 e vendo a tensão no Setup do computador, ficou tudo normal .. sendo que no Aida 64, quando eu não estava fazendo nada, ele mostrava a saida de 12V normal, mas quando eu começava a jogar e dava ALT+Tab pra visualizar o aida64, ele caia de 12 pra 11v e pouco, isso é normal ? Se tiver algum problema no pc, quero identificar o mais rápido possível, para não perder a garantia das peças.

abaixo a configuração do meu computador, e as imagens que eu tirei disso tudo.

Processador: FX 6300

Placa mãe: Asus M5A78L-M LX V2 (suporta processadores com até 125W)

Memória: 2x4GB DDR3 1333 G-skill Ripjaws

Fonte: EVGA real 430W 80 plus

Placa de vídeo: Powercolor R7 265 2gb gddr5 256 bits com OC de fábrica

HD: Seagate Barracuda 500gb sata 3

Lkvbg5W.jpg

SoF9qRT.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monitorar tensões por programas é falho, eles não são precisos, para isso deve-se usar ferramenta própria(acho que é o multímetro).

Outra coisa, 70º C é uma temperatura tolerável para GPU, pode-se resolver isso com uma boa curva no MSI afterbuner ou em outro programa similar.

Os drivers estão atualizados?

Rode um teste nas suas memórias, use o memtes86 para isso.

ah, ia esquecendo, você usa estabilizador ou filtro de linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Monitorar tensões por programas é falho, eles não são precisos, para isso deve-se usar ferramenta própria(acho que é o multímetro).

Outra coisa, 70º C é uma temperatura tolerável para GPU, pode-se resolver isso com uma boa curva no MSI afterbuner ou em outro programa similar.

Os drivers estão atualizados?

Rode um teste nas suas memórias, use o memtes86 para isso.

ah, ia esquecendo, você usa estabilizador ou filtro de linha?

Olá amigo, eu uso filtro de linha para ligar o computador.

Todos os drivers estão atualizados, processador não está esquentando pois coloquei um Coolermaster Blizzard t2 nele, dificilmente ele passa de 55º.

Vou rodar o memtest hoje, quanto tempo deixo rodando ? porque na minha antiga memória (que realmente tinha defeito), eu rodei o mesmo teste durante 1:30 em cada pente, e não encontrou nada, mas as memórias estavam com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende, tem gente que deixar rodar "12 pass´s" ou 12 horas...das vezes em que usei, foram necessários uns 30 minutos e os erros apareceram.

Quanto maior a memória, mais tempo levará.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende, tem gente que deixar rodar "12 pass´s" ou 12 horas...das vezes em que usei, foram necessários uns 30 minutos e os erros apareceram.

Quanto maior a memória, mais tempo levará.

No caso eu posso fazer o teste com os dois pentes de memória em uso, ou tenho que testar um por um ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais