Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danilobaiano

Combo NET - 120 MB - Cisco - WIFI - Metade da velocidade.

Recommended Posts

Olá a todos do fórum.

Turma... Vou tentar simplificar da melhor forma possível. Tentei achar alguma coisa no fórum e não encontrei, por culpa disso estou pedindo uma ajuda a vocês. Vamos lá:

Tinha a NET em minha casa de 60 MB com o roteador da HUMAX. Daí eu comprei uma TV Smart e lá onde ela fica o sinal chegava fraco do WIFI e com isso ficava caindo a conexão quando eu queria assistir algo usando a internet, claro. Comprei um repetidor TP-Link WA850RE e começou a dar problema no primeiro instante. Funcionava bem por 25 segundos e depois ficava estática por 15 segundos. Achei que poderia ser defeito e fiz a troca por outro do mesmo modelo. Feita a troca o problema permaneceu.

Fiz um plano COMBO MULTI da NET e com isso ganhei o dobro da velocidade. Porém foi aí que eu percebi o mais chato de tudo. Pelo cabo ela chega fácil aos 120 MB, mas pelo WIFI chega a metade ou menos um pouco da metade. Com o HUMAX eu coloquei ele em 5 GHz e consegui chegar nos 109 MB de velocidade, mas o problema é que meu notebook não funciona nessa frequência e nem a placa de rede WIFI do pc da minha esposa. Não testei na TV e nem no Xbox ONE, mas ACHO que não vai funcionar do mesmo jeito.

Sendo assim eu liguei para net e solicitei a visita de um técnico e a troca do "modem". Assim foi feito. O técnico apareceu e trocou pelo CISCO DPC3928S. Apesar de ser mais fraco de sinal eu gostei, pois na configuração dele aparecem mais opções. Mas enfim... O problema continua. No wifi apenas metade da velocidade.

Queria saber se alguém pode me ajudar nessa questão e se essa de "passou de 60MB tem que usar em 5 GHz" ou o que pode estar havendo? Liguei para NET e foi a mesma coisa que nada. Disse que a NET tem obrigação de entregar 20% de wifi sobre o contrato de velocidade no cabo. Quando ela me disse isso eu já desliguei o telefone e desisti de falar com a tal pessoa.

Alguém passou por alguma coisa do tipo ou pode dar uma luz sobre esse fato?

Meu WIFI está configurado da seguinte forma:

2.4 GHz

Canal - 11

Frequência - 20

Essa no caso é a configuração básica dele. Mas se eu coloco na frequência de 40 e canal automático é a mesma coisa.

OBS.: Quando eu estava com 60 MB de velocidaide... Pelo wifi funcionava entorno de 48 até 52 usando celular... E pelo computador/notebook chegava até 58. 

Obrigado turma pela atenção. 

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O WiFi vai funcionar na velocidade do adaptador mais lento. Se tiver um de 54 Mbps (padrão b ou g) esta vai ser a velocidade nominal para todos e a velocidade real vai ser menor por depender de outros fatores como obstáculos e distâncias.

Para ter velocidades mais altas todos os adaptadores precisam funcionar nos padrões mais novos n ou ac, visto que os padrões b e g são limitados a 54 Mbps. 

E se colocar um repetidor a velocidade cai pela metade mesmo.

Se possível use cabo de rede para a TV e aparelhos fixos ou fibra óptica plástica (POF) ou os adaptadores para rede elétrica (powerline).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade está correta para os celulares, porque eles devem funcionar apenas em 802.11n - 150 Mbps.

Talvez o notebook também trabalhe apenas nesta velocidade e por isto consiga apenas metade da velocidade.

Lembrar que no wireless, a velocidade real máxima é metade da teórica.

Se no notebook o adaptador for realmente 300 Mbps, pode ser alguma configuração, lembrando que para velocidade máxima no 802.11n é obrigatório o uso de 40 Mhz de largura, mas impede que clientes mais antigos se conectem.

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade está correta para os celulares, porque eles devem funcionar apenas em 802.11n - 150 Mbps.

Talvez o notebook também trabalhe apenas nesta velocidade e por isto consiga apenas metade da velocidade.

Lembrar que no wireless, a velocidade real máxima é metade da teórica.

Se no notebook o adaptador for realmente 300 Mbps, pode ser alguma configuração, lembrando que para velocidade máxima no 802.11n é obrigatório o uso de 40 Mhz de largura, mas impede que clientes mais antigos se conectem.

pois é cara... Fiquei meio grilado com isso. E pelo meu repetidor fixa mais baixo ainda... Metade sa metade... Rsrsrs... Mas como uso mais pra TV isso não é problema.

Vou mudar para 40 HRz... Sabe alguma coisa sobre o 2.4 e o 5 GHz... Porque com 5 GHz meu cel funcionava ataé 109 MB. Abs

O WiFi vai funcionar na velocidade do adaptador mais lento. Se tiver um de 54 Mbps (padrão b ou g) esta vai ser a velocidade nominal para todos e a velocidade real vai ser menor por depender de outros fatores como obstáculos e distâncias.

Para ter velocidades mais altas todos os adaptadores precisam funcionar nos padrões mais novos n ou ac, visto que os padrões b e g são limitados a 54 Mbps.

E se colocar um repetidor a velocidade cai pela metade mesmo.

Se possível use cabo de rede para a TV e aparelhos fixos ou fibra óptica plástica (POF) ou os adaptadores para rede elétrica (powerline).

Entendo... Mas estranho que quando testei com 5 Ghz foi para 109 MB em meu cel... Mas apenas no meu iPhone dei certo, pois em outros equipamentos nem achava o wifi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais