Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 4790K, dúvidas!


Gu7o

Posts recomendados

Pessoal, depois de quase 10 anos com a AMD, foram um Phenom x4 965 e depois um FX8350, devido também aos jogos que estão sendo lançados atualmente achei que estava na hora de voltar para Intel, então comprei o I7 4790K, todos sabemos que os CPU's da AMD esquentam muito, então comprei um cooler Akasa Venom Voodoo, ótimo cooler, minha dúvida é se o cooler in-box do I7 4790k é bom, se este processador esquenta muito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprou o Akasa Venom Voodoo, não faz sentido usar o cooler box. Você pensa em dar o cooler box para um amigo e está com dúvidas se ele é bom? É bem ruim para as temperaturas brasileiras. Com a CPU em carga, ele costuma ficar sempre no limite recomendado pela Intel, de 70ºC, especialmente no verão. Ou seja, bom para deixar na gaveta  :P Talvez com os i3 ele dê para o gasto, mas não é recomendado para um micro gamer forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! 

 

Só reforçando o que o Contiusa disse; meu 4790K chegava a 105º com o cooler box da intel quando estava renderizando, 80º em jogos e 60º em idle. 

 

Como digo para todas as pessoas, i5 e i7, jogue fora o cooler box e compre um aftermarket.

 

Agora estou usando o 212X (Akasa Viper push and pull) e as temperaturas são 70º renderizando, 65º jogando e 30º~33º em idle.

 

Ele é o básico, para um processador forte, ruim.

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprou o Akasa Venom Voodoo, não faz sentido usar o cooler box. Você pensa em dar o cooler box para um amigo e está com dúvidas se ele é bom? É bem ruim para as temperaturas brasileiras. Com a CPU em carga, ele costuma ficar sempre no limite recomendado pela Intel, de 70ºC, especialmente no verão. Ou seja, bom para deixar na gaveta  :P Talvez com os i3 ele dê para o gasto, mas não é recomendado para um micro gamer forte.

A minha intenção era vender o Akasa Venom Voodoo juntamente com o FX8350, então quer dizer que os processadores da Intel esquentam tanto quanto os da AMD? este papo que só os da AMD frita é papo furado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha intenção era vender o Akasa Venom Voodoo juntamente com o FX8350, então quer dizer que os processadores da Intel esquentam tanto quanto os da AMD? este papo que só os da AMD frita é papo furado.

 

Na verdade, o meu FX-6300 é bem mais frio do que o meu i7-3770K. E os dois usam o mesmo cooler da assinatura. O que eu acho que acontece é que o cooler box da AMD (um latão vagabundo, ventoinha vagabunda) me parece pior do que o cooler box da Intel. Aí o pessoal frita os FX com o cooler box e nasce o mito. Lembre também que os Intel tem vídeo integrado em sua maioria, o que contribuí para o aquecimento. Os Intel também tem arquitetura menor, então, fica mais difícil dissipar o calor dos circuitos. Isso é um problema recorrente desde os Ivy Bridge. É capaz de piorar com as CPUs de 14nm. Isso afeta na hora de fazer overclock. As CPUs da AMD usam circuitos maiores (32nm).

 

Mantenha o Akasa Venom Voodoo, porque você vai precisar dele  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...