Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Não consegui, complicado igual ao EOC...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

Vamos conversar à noite, via FB. Me pareceu "fácil".

Vou estar com o pc ligado, e troquemos umas idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest, Putz, hoje não dá pra mim. Eu disse complicado, pois fiz uma analise superficial, não futuquei em tudo e não consegui nem separar quem está ativo e quem não está...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-Vindo @RFAG vamo fazer esse time bombar novamente !!!!  :D  :D  :D  :D  :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RFAG, seja bem-vindo de volta! Muito legal ver gente que estava no time há mais tempo que nós retornando à ativa!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz, @Dieg@o conseguiram ver a pontuação pela "segunda maneira"? o Free-DC?

hoje instalando o server 2008 32 bits, para tentar fazer funcionar a PERC3, e tentar reavivar a BIOS dela, se der certo, entro com tudo no linux ainda hoje, enquanto tomo minha brahma.

Zê non der certo.........

Consegui sim. Não conhecia esse Free-DC. Achei interessante, com seus gráficos e tal, mas estou mais familiarizado com o EOC, porém, é sempre bom conhecer novas opções.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas camaradas, bacana ver a movimentação do time, eu ainda não me mexi aqui rssssss, mas até as férias de meio de ano devo voltar ao browser pelo menos nos i7, o calor deu uma amenizada mas eu estou querendo frormatar todas am máquinas e usar a ultima compilação do win7 64, ai já viu. No mais tudo na mesma, atualizei a assinatura, o AM1 deve entrar em uso mesmo este mes para o outro, ele está montado com um HD antigo de 160Gb e o case não fecha com ele rsssss, mas mesmo assim me surpreendeu, infelizmente não se mostrou promissor no browser, ele ainda não aproveita o potencial da APU, mas falta um teste mais profundo e também um teste com o V7. No mais é isso, um abraço a todos e insiste na dobra. 

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@dawson600 torcemos todos pelo seu rápido retorno.

A energia no preço que tá, amarga na fim do mês. To me organizando pra tentar ir de i7 e ver se no browser a coisa funciona mais forte.

E vamo que vamo.

Keep folding. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@iky_the_cat,  se não me engano, a galera que folda com i7 disseram que o rendimento não difere tanto em relação ao i5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@iky_the_cat não vale muito a pena esta troca visando unicamente foldar no browser, se for usar outra coisa que demande processamento ai sim compensa, eu estou com os i7 porque foram pegos circunstancionalmente rsssssss, se fosse comprar novo não ia rolar mesmo. Browser reativado pra deixar torrando a noite, ta bem fresco já rssssss. A APU está na caixa, só vou ativar depois que pegar um HD de note de 500Gb, vou precisar de outro monitor também, mas por um tempo posso usar duas CPUs em um só para ir testando, a ideia é que seja para o guri mas não sei se ele vai aceitar trocar no 3770 :rolleyes:, muito provávelmente também vou tirar o 8.1 e colocar o ultimo release do 7 64 bits. Mas isso só nas férias, preciso desmontar tudo, limpar backupear, formatar... :unsure:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@iky_the_cat,  se não me engano, a galera que folda com i7 disseram que o rendimento não difere tanto em relação ao i5.

Opaa....valeu pela dica.Observei que o que você diz confere.O desempenho do meu i5 é quase o mesmo de um i7 no browser. To vendo aqui de pegar um i5 3570k dando o meu i5 na volta;Bem em conta.E como é da série K consigo um bom over, aumento o desempenho geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, mas ai surge outro problema, a H61 não vai aproveitar o potencial de over de um K rssss, pense também em uma outra mobo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei a pontuação do f@h hoje de manhã e durante a semana vou montar algo e publicar a pontuação.

No site do eoc não estava com pontuação semanal acumulada, sendo q dessa vez entrei mais cedo.

Jeito é pegar a pontuação no f@h mesmo e fazer algumas contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os i7 estão no browser e a R9 está pegando só core 17, vou deixar aquecendo aqui um pouco rsssssssss, só dei sossego para o Celeron e para a HD 7850.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

To trocando meus fans, em casa. Passei 4 vezes num carinha aqui para pegar um evaporador de AC veicular, e não achei ele na empresa. Ontem fixei os novos fans, todos do proliant DL380G3, mas serão ligados em 5V

É impressionante, barulham pouco em 5V, e fazem vento.

2xFans.jpg

HP-Proliant-DL380-G3-G4-Server-CPU-Case.

Consegui "arrebanhar" 14 deles. Testes feitos, em 5V puxam o mesmo que um fan comum a 12. Eles tem a "grossura" de dois fans comuns. O sistema de led eu arranquei fora. Em 12V são ensurdecedores, mas em 5V ficaram bons, e posso tirar os trolões.

Se eu conseguir o evaporador hoje, os trolões vão para lá

Quero ver se baixo a temp, agora no inverno, e tentar um overzinho.

Brinquei com o Windows Server 2008, e agora vou pro win2000 para tentar salvar a perc3, se não vou ter de esperar a próxima, ou ainda, tentar a perc4.

Pena que não tem driveres de vídeo, mas... é massa brincar nos windows Server da vida, é show.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo post foram 14 @ApoloBrz rsssss, pessoal porque não fazemos o semanal com os dados do EOC mesmo ? Eu acabei de ir no time ai escolhi Team Users Info e lá tem uma coluna chamada Poins Week, mas eu não sei se é uma média ou se é o somatório de pontos feitos na semana toda mesmo, mas acho que serve como incentivo e para manter a tradição do semanal rsssss, o que me dizem ? Gostei da pontuação aqui hoje, nada mau, o lance é que quando bate uma core 18 na GPU da até dó, a patroa já se apoderou da máquina com a R9 mas acho que esta rodando o V7 ainda, no mais vamos na morna rsssss.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... apos quase ficar surdo com o beeeeeeep da placa raid, eu consegui fazer ela funcionar. A noite foi de formatação de hds, hoje será instalado o windows e o linux. Um hd já vi que é "informatável", vou tentar o outro. se não der, meu array vai ficar pequeno, kkkkk.

Para vocês que não acompanharam

1) tentativa de atualizar uma BIOS numa LSI 21320R, visto que o RAID dela não abria por padrão, e um hd era informatável....

2) Bricked!!!

3) não consegui salvar ela, não funciona....

Então, vamos às compras:

1) Comprada uma Perc3 DC no ML, hardware RAID, com 128mb de cache, e bateria para 72horas de pré-cache, e um moooooooooonte de função.

2) dois meses depois, o correio extraviou por duas vezes o pacote, está abaixo, não é mentira

3) nesse meio tempo, o ML devolveu o dinheiro.

4) peguei uma 100% genérica, até no anúncio do ml, vejam:

Controladora Scsi Ami Pci Series 475 160 + 32mb + Cabo

5) nisso chegou a perc3, não funcionou :muro: :muro: :muro: :muro:

6) vamos ao manual dela? sim... vamos, manual bem completo, muuuuuuuuuuuuuuito completo, até demais

https://cs.uwaterloo.ca/~brecht/servers/docs/PowerEdge-2600/en/Perc3qcug/5C229A0400.pdf

254 páginas... hunf

:blink:

7) a sina continua... tentei windows Server 2008 e windows server 2003. O 2003 não tem driver nativo sata, não consegui integrar com o nlite, o 2008 detectava a placa, mas não "ia adiante".

saída 2... forum da DELL

Porque estes windows server? Porque as notícias foram as seguintes, aqui

http://en.community.dell.com/support-forums/servers/f/956/t/19629097

The PERC 3/DC was designed for servers, and NO Dell servers have Windows 7 drivers - only drivers for Server operating systems.

You probably won't get it working with Windows 7x64:

• Microsoft dropped native support for miniport/SCSI drivers in 2008R2/7.
  • Dell dropped support for non-PCIe-based controllers in 2008R2/7 (3/DC and 4/DC used PCI bus, 4e/DC used PCIe bus, drivers are often not inter-compatible).
  • LSI did not support past 2003/XP on that generation of controllers.
  • Systems supporting the PERC 3/xC or 4/xC did not support 64-bit processors.

Your best bet is to use 2008 drivers (based on Vista), and you may need to settle for a 32-bit OS.

Diria chorão, CBJr

"Uma notícia de desanimar", ou umas, salvo que:

• Systems supporting the PERC 3/xC or 4/xC did not support 64-bit processors.

Esta aqui não é válida, porque o linux detectou ela, mas como eu precisava resgatar a bios, para configurar o array nela, e depois usar como um disco comum, era windows na parada.....

Mas nada feito, não consegui resgatar.

8) nisso chegou a genérica, e qual minha surpresa? Vamos ao anúncio!!!

Controladora Scsi Ami Pci Series 475 160 + 32mb + Cabo

Era uma perc3, SC. a diferença? A SC tem dois canais, um externo e um interno, e a perc3 DC tem 4 canais, 2 a 2, dois internos e dois externos. Outra é que a SC tem 32Mb, e a DC tem 128Mb, e com bateria de cache... mas reparem outra coisa....

Esta é a SC

2H794-PERC-3-SC-Ami-475-32MB-Raid-SCSI-C

elite1600_1m.jpg

Estão vendo que são semelhantes? Então, meti a DIMM 128Mb, e funcionou :wub: , mas o beeep estava orrendo. Ao iniciar a BIOS, sem teclado.... travava. Ao ir "via WEB", que é em DOS, sem mouse, pressione CTRL+alt+del para reiniciar

:muro: :muro:

e agora?

NVRAM, jumper, visto que acusava "1 logic drive failed"

NVRAM não deletou o arranjo.....

E não acessa a bios... pensei no soldador, para tirar o beep... mas.......

Lembrei que mouse USB é coisa mais "futurística", então tentei colocar um mouse ps2... te adoro AsRock que tem teclado e mouse ps2.. funcionoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooou....

primeira coisa, alarm-off

Daí que comecei a "me divertir". HDs formatados, falta um, hoje crio os arrays, e o bicho vaaaaaaaaaai pegar.....

Data 	Local 	Situação20/04/2015 17:55	CDD SANTO ANGELO - Santo Angelo/RS	Entrega Efetuada20/04/2015 10:10	Santo Angelo/RS	Saiu para entrega ao destinatário17/04/2015 11:13	CTCE PASSO FUNDO - Passo Fundo/RS	EncaminhadoEm trânsito para CDD SANTO ANGELO - Santo Angelo/RS16/04/2015 15:24	CTCE PASSO FUNDO - Passo Fundo/RS	Não localizado no fluxo postalPor favor, entre em contato conosco clicando aqui.02/04/2015 16:13	CTE SOROCABA - Sorocaba/SP	EncaminhadoEm trânsito para CTCE PASSO FUNDO - Passo Fundo/RS30/03/2015 12:46	CTE CAMPINAS - Valinhos/SP	Não localizado no fluxo postalPor favor, entre em contato conosco clicando aqui.19/03/2015 18:30	AC SHOPPING PARQUE DOM PEDRO - Campinas/SP	EncaminhadoEm trânsito para CTE CAMPINAS - Valinhos/SP19/03/2015 12:05	AC SHOPPING PARQUE DOM PEDRO - Campinas/SP	Postado

Em tempo, novas gambiarras por aí.....

Hoje tem radiador novo no WC, após o linux ser instalado, e o folding vai pegar mais forte. Tentei foldar no windows 2008 pessoal, mas... não consegui, na verdade não deu tempo de tentar, visto o driver de vídeo, mas hoje eu vou tentar de novo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Normal @Neo Metal Sonic, é o sobe desce do folding mesmo, a pouco tempo atrás era o Curecoin...

A propósito estou para montar uma torradeira dessa sua ai rssssss, um amigo quer fazer um rolo em um Phenom 9600 com uma A6VMX que eu tenho aqui e talvez eu troque com ele. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz a princípio, 14... vamos ver se consigo hoje

fica um pouquinho mais forte que o fan stock do antec kuhler, mas como os scsi são mais agudos um pouco, pouco se nota..... mas vou por um diodo, para garantir e baixar um pouco a tensão.....

mas bufam os bichinhos, mesmo em 5V... à noite eu brindo-vos com um videozinho deles em 12V e 5V..... mas só pra atestar... eles puxam, de corrente, 1,2A !!!!!!! em 12V. Em stock eles vão a 5k rpm, quando eu pus o proliant para foldar, no forte do verão, ele ficou ainda mais forte, conforme o odômetro chegou a 9k giros.... por nada que minha esposa não gostou da ideia dos servers...kkkkkkkkkkkkkkkkk

vou ver se hoje consido o radiador que estou planejando, e cordas ao mar.....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dawson600 se tudo der certo semana que vem tô foldando na minha torradeira, em casa. O problema é a minha VGA que agora virou um vulcão chileno. Quente e cuspindo poeira (já limpei, mas continua super aquecendo quando estou jogando). Se bem que quando desativei o Aero, ela esfria mais rápido quando fecho o jogo. Estou com saudades do meu PSO2 =(

Compartilhar este post

Link para o post

VGA é limpar e trocar a pasta térmica por uma melhor, geralmente a ue vem é de baixa qualidade, com o tempo perde a capacidade de transferência térmica entre as superfícies. A minha HD 7850 estava 10º mais quente somente pela poeira que se acumulou no dissipador em baixo do fan, foi só limpar a poeira e melhorou muito, só não troco a pasta porque ainda tem o lacre do fabricante, e em até 65º no máx ta de boa, acima de 70º eu já não deixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, não sabia disso! A minha já tem por um ano de uso, vou dar um jeito de trocar sim!

Pior que se eu não cuidar, ela vai a 105 graus sem piedade

Compartilhar este post

Link para o post

@Neo Metal Sonic tira bem ela com alcool isopropílico, e troca, e fixa logo depois. Não precisa muito. Tente dar uma polida, também, na base do dissipador.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...